wearver Postado Junho 24, 2014 Compartilhar Postado Junho 24, 2014 Gasolina comum wearver. Achaste bom? 1.4 deveria ser um pouco mais econômico, mas se usar estrada. Creio que a média está normal, agora depende da km do seu carro. O meu com 2300km ta fazendo 12,3 em percurso misto com 30% do tempo com ar ligado, é horrivel esse consumo. Segundo o mecânico, é normal até os 6000km. Vejo que o meu na estrada faz 13km/l sem ar ligado, mas consigo fazer 14 se ficar na manha do gato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vilanova Postado Junho 24, 2014 Compartilhar Postado Junho 24, 2014 Meu carro tá com 14200 km. Na estrada 90% do tempo com ar ligado e cidade 100%. Essa é a primeira vez que peguei estrada depois da atualização da central do carro (uma atualização que estava disponível para o módulo de injeção). Seu carro é 1.0 ou 1.4? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wearver Postado Junho 24, 2014 Compartilhar Postado Junho 24, 2014 1.0, que ano é o seu? O mais engraçado é que o pessoal da GM não sabe de nada, fazem o minimo possível pra ajudar os clientes. Quando falei que o meu carro tava consumindo muito, ele nem colocou o scanner pra ver se tinha algo errado, mas como agora sei que é possivel que a central seja atualizada, irei pedir da próxima vez pra fazerem o teste. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vilanova Postado Junho 24, 2014 Compartilhar Postado Junho 24, 2014 2012 wearver Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wearver Postado Junho 25, 2014 Compartilhar Postado Junho 25, 2014 (editado) 2012 wearver Seu carro já esta "amaciado", creio que em estrada deverá fazer 14 a 16km/l em velocidade media de 100 a 110km/h, isso sem ar ligado. Como o motor é 1.4, nessa velocidade ele é mais economico que 1.0, mas se você andar muito na cidade, a coisa inverte, ele tende a gastar mais. Meu amigo tem um Sonic, que é 1.6, na estrada marcava 13.5km/l com ar ligado e andando na cidade vai pra 8.5 .... absurdo Editado Junho 25, 2014 por wearver Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vilanova Postado Junho 25, 2014 Compartilhar Postado Junho 25, 2014 (editado) Com certeza. No começo eu dei um pau nele literalmente!!! Falta ainda eu fazer um tanque 100% estrada. Creio que faça por aí mesmo, em torno de 15, 16 km/l. Quando chega a cidade que arrebenta tudo. Alias, minha mãe as vezes pega o meu carro que o dela está em conserto, aí ela acaba com meu consumo mermão rsrs Quando passa por quebra mola ela não coloca uma marcha mais baixa, aí enfia o pé na terceira e o consumo vai parar na China. Não sabe dirigir na maciota (o carro dela é um Fox 1.0). Abraços Editado Junho 25, 2014 por Vilanova Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lopes Postado Junho 26, 2014 Compartilhar Postado Junho 26, 2014 A última média que fiz no meu 1.4 LT ficou em 11,2 na gasolina. Isso rodando apenas na cidade, com pouco trânsito intenso e usando ar-condicionado na maior parte do tempo. Está com 16k rodados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nando Costa Postado Junho 30, 2014 Compartilhar Postado Junho 30, 2014 Motorização (1.0 ou 1.4): 1.4Combustivel utilizado (somente gasolina, somente etanol, mistura gas/eta): Gasolina comumTipo de trecho percorrido (urbano, estrada ou mixto): urbanoAr condicionado ligado (sim, não, mixto): sim Média : 10,4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Johnson Vieira Postado Julho 2, 2014 Compartilhar Postado Julho 2, 2014 O meu ta fazendo 14.7 com 7.500 KM rodados. Motor 1.4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vilanova Postado Julho 2, 2014 Compartilhar Postado Julho 2, 2014 Qual sua versão meu amigo? E esse consumo foi estrada Johnson? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Johnson Vieira Postado Julho 3, 2014 Compartilhar Postado Julho 3, 2014 É um LTZ 1.4 pego estrada, rua, engarrafamento... Sou de BRASíLIA kkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro1979 Postado Julho 3, 2014 Compartilhar Postado Julho 3, 2014 O meu ta fazendo 11km/litro gás aditivada.... A tanque de podium to testando agora (somente trechos urbanos) A propósito, sempre com ar ligado! Ainda não verifiquei isso no meu 1.0, mas só ando com o ar ligado e percebo que gasta bem pouco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SERGIO NODA Postado Julho 4, 2014 Compartilhar Postado Julho 4, 2014 O carro sai de fabrica para concessionária com qual combustivel? Etanol ou gasolina? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thersyw Postado Julho 5, 2014 Compartilhar Postado Julho 5, 2014 O carro sai de fabrica para concessionária com qual combustivel? Etanol ou gasolina? Não sei se ele vem de fábrica com combustível, mas quando sai da css geralmente é com gasolina. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruna Calland Postado Julho 7, 2014 Compartilhar Postado Julho 7, 2014 Motorização (1.0 ou 1.4): 1.0 Combustivel utilizado (somente gasolina, somente etanol, mistura gas/eta): Mistura gas/eta duas vezes apenas, geralmente é só gasolinaTipo de trecho percorrido (urbano, estrada ou mixto): urbanoAr condicionado ligado (sim, não, mixto): não Faz uns 12/13 km/l!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SERGIO NODA Postado Julho 7, 2014 Compartilhar Postado Julho 7, 2014 Aqui em são paulo é vantagem usar etanol. O preço esta por volta de R$ 1.80. A gasolina esta por volta de R$ 2.80. Se eu colocar R$ 50,00 de etanol que da um pouco mais de 27 litros.Da para rodar mais de 220 km. Com gasolina,R$ 50,00 da por volta de 18 litro e da para rodar por volta de 200 km. Ai eu prefiro etanol,assim o carro tem mais potencia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabricionext@gmail.com Postado Julho 8, 2014 Compartilhar Postado Julho 8, 2014 Fiz Londrina / Curitiba no domingo, o meu fez 10.58 no alcool. Lembrando que o meu é um LT 1.4 e agora está com 3.109 km rodados. Em Curitiba eu completei com gasolina e já estou de volta em Londrina. O marcador marca pouco menos de meio tanque. Quando abastecer novamente eu posto aqui a média com gasolina. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alan valim Postado Julho 8, 2014 Compartilhar Postado Julho 8, 2014 Aqui onde moro etanol tá 1,74 Gasolina tá 2,89. Só tô usando etanol com média de 9 km litro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabricionext@gmail.com Postado Julho 8, 2014 Compartilhar Postado Julho 8, 2014 Em Curitiba eu abasteci em um posto Petrobras ontem, a R$ 2,65 a gasolina comum. O alcool estava R$ 1,89. Em Londrina a gasolina está R$ 2,95 e o alcool a R$ 1,95. Só havia abastecido com gasolina uma unica vez, na Argentina, quando ele tinha 800 km rodados. Minha ultima média urbana tinha sido desmotivadora, 6,39 km/l no alcool. Espero que as próximas sejam bem melhores. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabricionext@gmail.com Postado Julho 10, 2014 Compartilhar Postado Julho 10, 2014 (editado) Ontem voltei a abastecer e fiz a média com gasolina: 11,51 km/l. Rodei 579 km. Juro que fiquei um pouco desapontado com essa média. Isso significa dizer que com a gasolina custando R$ 2,65 (valor que abasteci em Curitiba), fiz R$ 0,23 por Km rodado na gasolina. Já com o Etanol, como havia citado no tópico anterior, levando em conta o valor de R$ 1,89 o litro, o carro fez R$ 0,18 por km. Bom, isso demonstra uma melhor eficiência do veículo no Etanol. Portanto, a não ser que haja uma diferença absurda de preço, vale a pena usar Etanol. Esses valores foram medidos na Estrada em ambos os casos. Em breve farei uma nova avaliação com ele só rodando na cidade. Editado Julho 10, 2014 por Fabricio Almeida Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vilanova Postado Julho 11, 2014 Compartilhar Postado Julho 11, 2014 Média tá ruim mesmo em estrada hein? Tem quantos KM rodados com o carro? Minha última média foi 10 km/l. Achei legal, 98% cidade e o resto estrada. Mas foi um percurso curto. Ar ligado direto! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fabricionext@gmail.com Postado Julho 11, 2014 Compartilhar Postado Julho 11, 2014 O meu está com 3.200 km rodados. Como estamos no inverno aqui no Paraná, essa média foi feita com o ar condicionado desligado em 85% do tempo. Os quilômetros que rodei com o Etanol eu fiz com o pé pesado, rodando boa parte entre 120 e 140 km/h. Já na volta dessa viagem, morro acima, fui bem tranquilo, de 100 a 120 km/h. Estou torcendo para que esse desempenho dê uma melhorada, principalmente na cidade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wearver Postado Julho 11, 2014 Compartilhar Postado Julho 11, 2014 O meu está com 3.200 km rodados. Como estamos no inverno aqui no Paraná, essa média foi feita com o ar condicionado desligado em 85% do tempo. Os quilômetros que rodei com o Etanol eu fiz com o pé pesado, rodando boa parte entre 120 e 140 km/h. Já na volta dessa viagem, morro acima, fui bem tranquilo, de 100 a 120 km/h. Estou torcendo para que esse desempenho dê uma melhorada, principalmente na cidade. Eu notei que no etanol ele gasta muito mais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adriano Di Piero Filho Postado Julho 11, 2014 Compartilhar Postado Julho 11, 2014 Idem. No etanol, na cidade, o consumo é ridículo (no meu carro, 1.4 AT) - estava fazendo uma média de 4 km/l. Com gasolina, deveria fazer 5,7 km/l, mas estava fazendo cerca de 8 km/l. Ou seja - no etanol, ele bebe MUITO! kkkkk Carrinho alcoólatra esse... (ou isso, ou meu etanol realmente é batizado, como a CSS disse qdo levei o carro lá devido ao problema de barulho na bomba de combustível). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SERGIO NODA Postado Julho 12, 2014 Compartilhar Postado Julho 12, 2014 (editado) Hoje retirei o meu lt 1.0 da css. Coloquei R$ 50,00 de etanol.Vou ver quantos km vai fazer. No celta com esse mesmo valor e litros eu rodava 210 km. Dava uma média de 7 km por litro. Editado Julho 12, 2014 por SERGIO NODA Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados