jordan Postado Novembro 2, 2012 Compartilhar Postado Novembro 2, 2012 A importação do Trax do México não está garantida. O utilitário Chevrolet, que aqui teria a missão de brigar com o Ford EcoSport e o Renault Duster – além de futuros modelos de Peugeot e Volkswagen -, já está em fase de produção no país. Segundo o vice-presidente da General Motors do Brasil, Marcos Munhoz, o plano era importar o Trax do México por dois anos e depois produzi-lo no País. Porém, as novas cotas para importação de modelos do País dificultaram essa operação. A montadora só pode trazer 12 mil carros por ano sem imposto do país da América do Norte. “Esse número (12 mil carros) é o que vendemos de Captiva”, diz Munhoz. “Valeria à pena substitui-lo pelo Trax, ou dividir essa cota entre os dois, se pudéssemos ter os benefícios previstos pelo (regime automotivo) Inovar-Auto nesse tipo de caso quando passarmos a produzi-lo aqui.” Porém, Munhoz ressalta que, para obter esses benefícios, o Trax nacional precisaria de uma nova fábrica, algo que não está nos planos da GM. O plano era produzi-lo em Gravataí (RS), onde começou a ser feito o hatch Onix e, no primeiro trimestre do ano que vem, passa a ser fabricado o sedã do modelo. Os dois carros utilizam a mesma base do utilitário-esportivo. A planta de Gravataí funciona em dois turnos, portanto ainda há boa capacidade. “Poderíamos iniciar um terceiro turno a qualquer momento, sem problemas”, diz Munhoz. A GM ainda estuda a importação imediata do carro, mas sua produção local, dentro de dois anos, parece ser certa. “É um segmento no qual apostamos muito”, afirma o executivo. Fonte: Estadão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.