LeoshevBR Postado Setembro 24 Compartilhar Postado Setembro 24 Bom dia. Primeiramente gostaria de agradecer o espaço para tirar duvidas. Fiz uma pesquisa sobre meu problema e como não encontrei algo especifico, resolvi criar o post. Desculpa se tiver fora dos padrões do fórum. Peguei um Onix Plus LTZ 22/23 na Localiza com ~24k rodados. Rodei 1k com o carro e senti que o carro é bem forte quando o turbo entra. Sentia aquela sensação de te empurrar pra trás na aceleração. Outro dia a luz de injeção acendeu e ficou 1 dia acesa apenas. Levei na mecânica da garantia da localiza para passar scanner e acusou turbocompressor (Não vi se tinha código de erro especifico). Até agora levei em mais duas mecânicas e os caras falam que como não acusa nada no scanner não tem como mexer no carro. Mas ainda sinto o carro fraco. Antes o carro que me empurrava com 2500-3000 giros, hoje tem uma aceleração bem mais gradativa (não aquela pancada do turbo) e chega a trocar marcha la pra 4000 a 5000 giros. Encontrei um caso bem parecido no reclameaqui (só não tive o problema do STABILTRACK) e aparentemente o cara estava com problema mesmo pois arrumou peça de reposição. Vou deixar o post dele aqui também. Citar Comprei onix Plus 1.0 turbo , depois da primeira revisão o motor ficou bem mais fraco, sem desempenho, sem retomada que antes, cambio mais lento, passando as marchas no modo D a mais de 6mil giros quando acelero coisa que não acontecia antes, o turbo entrando quase a 3500 giros, aparece a mensagem FALHA NO SISTEMA STABILITRACK sempre que pego carro decorrente do volante travar com o carro em movimento. O mecanico da concessionaria diz que está esperando resposta da chevrolet para arrumar meu carro e não pode fazer nada. Estou em contato desde dia 9-04-2020, dia que levei o carro para primeira revisao e sai da concessionaria com esses problemas do Motor/Cambio e a Falha no Sistema Stabilitrack não resolvido. Peço a Chevrolet junto a concessioanria uma posição para concerto do meu carro. Alguém já passou por isso? Teve solução? Estou pensando em negociar com a garantia da Localiza e ver se levo em uma mecânica conceituada e eles arcam com possível reparo, já que nenhuma das 3 mecânicas autorizadas deles resolveu o problema (E na minha cabeça nem mexeram no carro). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pricardoxavier Postado Outubro 1 Compartilhar Postado Outubro 1 Boa noite Cara, tive exatamente a mesma situação que você. Assim que peguei meu ONIX PLUS SEDAN na MOVIDA, sentia a turbina acionar na estrada e era jogado pra trás. Numa viagem pra SP, começou a aparecer "Perda de potencia" e acender a luz da injeção. Apos abastecer com aditivada, a luz sempre some. Em muita pesquisa no youtube, vi que pode ser a valvula solenoide com defeito. O fato de nao indicar o problema é porque ele so aparece quando o carro esta quente e corta a energia da valvula. Da uma olhada nesse video pra ver se ajuda. Abs 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeoshevBR Postado Outubro 5 Autor Compartilhar Postado Outubro 5 Em 30/09/2024 at 23:31, pricardoxavier disse: Boa noite Cara, tive exatamente a mesma situação que você. Assim que peguei meu ONIX PLUS SEDAN na MOVIDA, sentia a turbina acionar na estrada e era jogado pra trás. Numa viagem pra SP, começou a aparecer "Perda de potencia" e acender a luz da injeção. Apos abastecer com aditivada, a luz sempre some. Em muita pesquisa no youtube, vi que pode ser a valvula solenoide com defeito. O fato de nao indicar o problema é porque ele so aparece quando o carro esta quente e corta a energia da valvula. Da uma olhada nesse video pra ver se ajuda. Abs Opa, valeu pela resposta. No seu caso teve que dar manutenção na solenoide? Se sim, ficou quanto? Após isso resolveu? Pra te falar a verdade tinham me indicado que poderia ser combustível ruim. O que acho estranho pq o onix com injeção indireta não é tão suscetível a esse tipo de problema. Todo caso comprei um aditivo da Koube e fiz o procedimento corretivo e aparentemente deu uma melhorada. Se não tá 100%, tá bem próximo. Mas dependendo como for, posso levar pra darem uma olhada na solenoide. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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