Luz da bateria acende durante o funcionamento e logo apaga.


Posts Recomendados

Boa tarde, pessoal.

Estou com uma situação (não sei se é necessariamente um problema).

Tenho um Onix 2016 1.4 AT e há uma semana, mais ou menos, ele acendeu a luz da bateria enquanto o carro estava em funcionamento. Ficou uns 05 segundos acesa e apagou.

Levei na assistência, ele passou um dia lá. Me informaram que fizeram todos os testes e que a princípio estava tudo ok com a corrente de energia, alternador e correia do alternador.

Dois dias depois que peguei o carro na assistência, ele apresentou novamente o problema: a luz acende e fica uns 05 segundos acesa (não piscando) e logo depois apaga.

Percebi que isso ocorre quando estou em uma velocidade mais alta e preciso frear para passar por uma lombada ou fazer uma conversão.

Mais alguém já teve esse problema? Como solucionou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Em 04/03/2023 at 17:39, cristianolodi disse:

Boa tarde, pessoal.

Estou com uma situação (não sei se é necessariamente um problema).

Tenho um Onix 2016 1.4 AT e há uma semana, mais ou menos, ele acendeu a luz da bateria enquanto o carro estava em funcionamento. Ficou uns 05 segundos acesa e apagou.

Levei na assistência, ele passou um dia lá. Me informaram que fizeram todos os testes e que a princípio estava tudo ok com a corrente de energia, alternador e correia do alternador.

Dois dias depois que peguei o carro na assistência, ele apresentou novamente o problema: a luz acende e fica uns 05 segundos acesa (não piscando) e logo depois apaga.

Percebi que isso ocorre quando estou em uma velocidade mais alta e preciso frear para passar por uma lombada ou fazer uma conversão.

Mais alguém já teve esse problema? Como solucionou?

Só para constar qual foi a solução: o regulador de voltagem precisou ser trocado. Levei numa auto elétrica especializada (diferente da picareta de antes) e identificaram esse problema. Tudo certo, agora!

  • Obrigado 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.