Posts Recomendados

Postado

Bom dia. Quando meu carro ultrapassa 20 ou 30 km de velocidade, aquela luzinha no botão para desligar os sensores de estacionamento se apaga e quando chego na minha garagem tenho que apertar o botão dos sensores para que voltem a funcionar. Eu entendo que este botão é usado apenas para desligar os sensores. Já deixei o carro duas vezes na concessionária e não conseguem resolver o problema. Onix premier 2 2021

• 3 semanas depois...

Postado
Em 10/11/2022 at 11:00, Frambiel disse:

Bom dia. Quando meu carro ultrapassa 20 ou 30 km de velocidade, aquela luzinha no botão para desligar os sensores de estacionamento se apaga e quando chego na minha garagem tenho que apertar o botão dos sensores para que voltem a funcionar. Eu entendo que este botão é usado apenas para desligar os sensores. Já deixei o carro duas vezes na concessionária e não conseguem resolver o problema. Onix premier 2 2021

Até então, não é possível ligar ou desligar os sensores de estacionamento. Eles são ativos sem qualquer interferência do condutor sempre que a marcha ré for selecionada. O que é facultado ao condutor é utilizar o assistente de estacionamento ou não. Lembrando que o assistente de estacionamento faz uso dos sensores para localizar a vaga e realizar a baliza. 

• 1 mês depois...
Postado

Adquiri um Premier há poucos dias. Salvo engano, pelo manual, o carro deveria voltar a detectar quando está abaixo de 8 km/h, mas talvez exista algum delay. Além disso, quando eu aperto o botão, às vezes o sensor não liga. No entanto, se eu deixo para apertar o botão somente quando o carro já está devagar (abaixo de 8 km/h), ele liga normalmente. Acredito que não seja exatamente um defeito, mas sim o modo de o sensor operar (com exceção do delay, que não deveria existir).