JoaoYYZ Postado Janeiro 22, 2022 Compartilhar Postado Janeiro 22, 2022 (editado) Pessoal, comprei um Onix Plus LT 21/22 e o carro é só alegria! No LT não vem instalados falantes na traseira, então consegui um bom desconto na concessionária (saindo mais barato que em uma loja de som) e optei por instalar 2 falantes Bomber triaxiais nas portas traseiras dentro da própria concessionária. Tenho notado algumas coisas que realmente me incomodaram: 1) O balanço no MyLink é somente esquerda/direita. Não tem balanço dianteira/traseira. É isso mesmo no 2022 ou será que o cara da concessionária ficou com preguiça e ligou os traseiros puxando fiação das portas dianteiras? 2) Os falantes originais são muito caídos. O grave vem todo das portas traseiras. Mas fui testar o balanço (que não faz dianteiro/traseiro) e vi que o espertalhão errou, e o balanço para esquerda estão os falantes: dianteiro esquerdo e traseiro direito. Quando jogo o balanço para a direita, estão dianteiro direito, traseiro esquerdo. O esperto inverteu! Já avisei a menina de acessórios e agendei para levar o carro na semana que vem 3) Volume: acho o volume MUITO baixo. Normalmente estou escutando o volume sempre entre 1/2 e 3/4. Quando passo disso já distorce (porque está perto do limite de potência). Pelo que vi de vídeos, parece que o MyLink deveria ter um bom volume, sendo que o que mais vejo é o pessoal instalando subfoowfer, mas sem módulo de potência estéreo (para as portas). Será que o meu está dando menos volume que deveria? Para quem manja de elétrica, será que o instalador da concessionária fez a instalação como acho que ele fez e escrevi na pergunta 1, e ele acabou ligando em série, baixando a impedância dos falantes e baixando o volume geral? Abraço a todos! Editado Janeiro 22, 2022 por JoaoYYZ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
igorn Postado Janeiro 27, 2022 Compartilhar Postado Janeiro 27, 2022 Sobre o balanço das portas, hoje eu instalei os falantes originais na Concessionária, com fiação original ligadas direto no Mylink e não puxando dos falantes dianteiros como a maioria está instalando. Feito isso, eles passam o Scan de Diagnósticos para o carro reconhecer os falantes traseiros e assim ter balaço traseiro. Antes de instalar esse kit original, foi instalado de cortesia na concessionaria os falantes genéricos, diretamente com fiação nos canais dianteiros e assim eram muito baixo e não tinham balanço traseiro. E pra piorar, os alertas sonoros saiam nos 4 alto falantes, deixando muito alto. Assim, os falantes originais ficaram balanceados, porém a qualidade é BÁSICA. mas já dá suporte para colocar um subwoofer sem ampliar os alertas sonoros ou sobrecarregar os canais dianteiros. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JoaoYYZ Postado Janeiro 30, 2022 Autor Compartilhar Postado Janeiro 30, 2022 Bom dia Igor. Eu acompanhei o funcionário da Chevrolet. Realmente ele tinha puxado a fiação direto do MyLink e tinha invertido esquerdo com direito. E realmente um falante traseiro estava fora de fase e pedi para ele inverter a fase. Só que eu mesmo vi, o MyLink dos Onix que vêm somente com 2 falantes (pelo menos os LT) tem apenas 2 canais! Não tem 4 canais!! Absurdo de economia de custo! A tela é igual, mas o módulo (receiver) que fica ali no pé direito do passageiro parece que é outro, BEM mais tosco, com menos canais e aparentemente menos potência de volume que os de 4 canais. Mas simplesmente não tinha canal disponível para as portas traseiras. isso é o que não faz sentido pra mim, em pleno 2022 venderem uma multimídia de 2 canais. Agora o que você falou sobre passar scan e reconhecer os falantes traseiros, só faria sentido se a central tiver 4 canais. Ela tendo 2 canais, ela não tem como reconhecer 4 canais. Você teria como me confirmar isso? O seu tinha 2 canais, na tela só mostrava balanço esquerda direita, e depois de instalados os falantes passou a ter balanço frente/trás? Ou será que o seu tinha 4 canais e só usaram os canais adicionais? Teria como dar uma ligada e confirmarem? Vai que o pessoal de Belém atende melhor que o do RJ e explica direito, e basta eu ir em outra concessionária e o pessoal faz com mais boa vontade né? Obs: Como está instalado o meu, os alertas sonoros saem nos 4 alto falantes. É desagradável entrar no carro e aqueles "pi... pi... pi... " alto pra caramba no carro todo, mesmo eu tendo reduzido os alertas sonoros pro volume mínimo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AÉCIOGOMES Postado Setembro 29, 2022 Compartilhar Postado Setembro 29, 2022 Minha spin LT 2022/23 tb não veio com alto falante traseiro, mas já vem com o fio e o conector para o alto-falante nas portas traseiras. Comprei o alto-falante no ML originas e conectei o conector do fio que encaixou perfeitamente no alto-falante.. O que está acontecendo: O som sai alto na frente e baixo nas portas traseiras. Fui na configuração do rádio em: CONFIGURAÇÕES - RÁDIO - CONFIGURAÇÃO DE TOM e nessa tela só apresenta som dianteiro esquerdo e dianteiro direito, não tem a opção para configurar o som traseiro. Alguém conseguiu resolver ?? Fiz contato com a GM e foi sugerido levar para passar o scanner para tentar habilitar o som traseiro (conforme foto anexa onde consta somente o som na parte dianteira). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mtshi Postado Novembro 14, 2022 Compartilhar Postado Novembro 14, 2022 O onix mesmo versão LT com alto falantes só dianteiros possui suporte para falante traseiro nos conectores da central assista esse video do yotube que mostra como fazer a ligação. no entanto não sei se eles ficam bem equalizados já que não possui a regulagem de som frente X traseira para ajustar a potencia dos alto-falantes novos que serão mais potentes que os dianteiros https://www.youtube.com/watch?v=VQa1MUUrf3c&t=12s&ab_channel=PHINSULFILM'S Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mrgaraujo Postado Dezembro 30, 2022 Compartilhar Postado Dezembro 30, 2022 Em 29/09/2022 at 09:22, AÉCIOGOMES disse: Minha spin LT 2022/23 tb não veio com alto falante traseiro, mas já vem com o fio e o conector para o alto-falante nas portas traseiras. Comprei o alto-falante no ML originas e conectei o conector do fio que encaixou perfeitamente no alto-falante.. O que está acontecendo: O som sai alto na frente e baixo nas portas traseiras. Fui na configuração do rádio em: CONFIGURAÇÕES - RÁDIO - CONFIGURAÇÃO DE TOM e nessa tela só apresenta som dianteiro esquerdo e dianteiro direito, não tem a opção para configurar o som traseiro. Alguém conseguiu resolver ?? Fiz contato com a GM e foi sugerido levar para passar o scanner para tentar habilitar o som traseiro (conforme foto anexa onde consta somente o som na parte dianteira). Bom dia, conseguiu habilitar o som traseiro, na minha acontece a mesma coisa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jose paulo Postado Janeiro 5, 2023 Compartilhar Postado Janeiro 5, 2023 Olá. O meu é um Onix LTZ 22/23 que veio com twiters nas portas traseiras. E no mylink tem balanço dianteiro/traseiro. Será que tem fiação própria e eu consigo substituir esses twiters por falantes mesmo? Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados