Barulho após atingir 4000 RPM


Posts Recomendados

Olá pessoal, boa noite, meu onix 1.0 2013, manual, passou a fazer um barulho ensurdecedor sempre que passo de 4000 RPM, o barulho é como se o motor tivesse sendo esguelado ou forçado a trabalhar em 8000 RPM, barulho parecido de quando a pessoa força o motor elevando a rotação ao limite, porém no meu acontece esse barulho em 4000 RPM a 120 K/H, e antes não fazia isso, levei no mecânico e ele não descobriu o que é, troquei óleo do motor, óleo de câmbio, mas mesmo assim não resolveu, e um detalhe que eu reparei tentando fazer diversoso testes é que quando estou acima de 120 K/H e coloco o carro no ponto morto o barulho desaparece na mesma hora. Alguem já teve este problema?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


2 horas atrás, magno_vinicius disse:

Olá pessoal, boa noite, meu onix 1.0 2013, manual, passou a fazer um barulho ensurdecedor sempre que passo de 4000 RPM, o barulho é como se o motor tivesse sendo esguelado ou forçado a trabalhar em 8000 RPM, barulho parecido de quando a pessoa força o motor elevando a rotação ao limite, porém no meu acontece esse barulho em 4000 RPM a 120 K/H, e antes não fazia isso, levei no mecânico e ele não descobriu o que é, troquei óleo do motor, óleo de câmbio, mas mesmo assim não resolveu, e um detalhe que eu reparei tentando fazer diversoso testes é que quando estou acima de 120 K/H e coloco o carro no ponto morto o barulho desaparece na mesma hora. Alguem já teve este problema?

Obrigado.

Já experimentou acelerar com ele parado, e colocar em 4.000 rpm e ver se o barulho é o mesmo, ou andar em uma segunda marcha a 4.000 rpm e ver se tbem faz esse mesmo barulho???

Caso não faça, deve ser algum rolamento ou engrenagem do cambio, visto que ao colocar em neutro esse barulho desaparece, e como só relatou em velocidades de 120km/h, pode ser apenas as engrenagens da 5ª marcha.....

Teste em todas as marchas, mesmo passando de 4.000, vá até o corte ou próximo dele nas marchas mais baixas (1ª a 3ª) e verifique se o barulho vem do motor ou da caixa. Se for motor, vai fazer em todas as marchas independente da velocidade, até mesmo parado....

Quando descobrir, volte e nos informe qual o real problema....

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mano parado ele não faz já testei isso anteriormente, agora nas marchas, eu ja tinha testado na 4ª e tbm fazia, nas demais marchas eu não testei. É um barulho ensurdecedor a nível de ter que aumentar o som do carro quase no ultimo pra conseguir fazer uma viagem mais longa, parece q estou andando com o carro a 8000 RPM 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, magno_vinicius disse:

@Mano parado ele não faz já testei isso anteriormente, agora nas marchas, eu ja tinha testado na 4ª e tbm fazia, nas demais marchas eu não testei. É um barulho ensurdecedor a nível de ter que aumentar o som do carro quase no ultimo pra conseguir fazer uma viagem mais longa, parece q estou andando com o carro a 8000 RPM 

Deve ser alguma coisa relacionada a caixa.

Mais um teste que pode fazer, coloque 120km/h, pressione a embreagem( ou coloque no neutro), mas tente manter a rotação próxima ou acima dos 4.000 rpm, se o barulho parar, é alguma coisa na caixa...

Se possível tente gravar esse barulho..

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.