magno_vinicius Postado Janeiro 19, 2021 Postado Janeiro 19, 2021 Olá pessoal, boa noite, meu onix 1.0 2013, manual, passou a fazer um barulho ensurdecedor sempre que passo de 4000 RPM, o barulho é como se o motor tivesse sendo esguelado ou forçado a trabalhar em 8000 RPM, barulho parecido de quando a pessoa força o motor elevando a rotação ao limite, porém no meu acontece esse barulho em 4000 RPM a 120 K/H, e antes não fazia isso, levei no mecânico e ele não descobriu o que é, troquei óleo do motor, óleo de câmbio, mas mesmo assim não resolveu, e um detalhe que eu reparei tentando fazer diversoso testes é que quando estou acima de 120 K/H e coloco o carro no ponto morto o barulho desaparece na mesma hora. Alguem já teve este problema? Obrigado. Citar
Mano Postado Janeiro 19, 2021 Postado Janeiro 19, 2021 2 horas atrás, magno_vinicius disse: Olá pessoal, boa noite, meu onix 1.0 2013, manual, passou a fazer um barulho ensurdecedor sempre que passo de 4000 RPM, o barulho é como se o motor tivesse sendo esguelado ou forçado a trabalhar em 8000 RPM, barulho parecido de quando a pessoa força o motor elevando a rotação ao limite, porém no meu acontece esse barulho em 4000 RPM a 120 K/H, e antes não fazia isso, levei no mecânico e ele não descobriu o que é, troquei óleo do motor, óleo de câmbio, mas mesmo assim não resolveu, e um detalhe que eu reparei tentando fazer diversoso testes é que quando estou acima de 120 K/H e coloco o carro no ponto morto o barulho desaparece na mesma hora. Alguem já teve este problema? Obrigado. Já experimentou acelerar com ele parado, e colocar em 4.000 rpm e ver se o barulho é o mesmo, ou andar em uma segunda marcha a 4.000 rpm e ver se tbem faz esse mesmo barulho??? Caso não faça, deve ser algum rolamento ou engrenagem do cambio, visto que ao colocar em neutro esse barulho desaparece, e como só relatou em velocidades de 120km/h, pode ser apenas as engrenagens da 5ª marcha..... Teste em todas as marchas, mesmo passando de 4.000, vá até o corte ou próximo dele nas marchas mais baixas (1ª a 3ª) e verifique se o barulho vem do motor ou da caixa. Se for motor, vai fazer em todas as marchas independente da velocidade, até mesmo parado.... Quando descobrir, volte e nos informe qual o real problema.... Abs Citar
magno_vinicius Postado Janeiro 20, 2021 Autor Postado Janeiro 20, 2021 @Mano parado ele não faz já testei isso anteriormente, agora nas marchas, eu ja tinha testado na 4ª e tbm fazia, nas demais marchas eu não testei. É um barulho ensurdecedor a nível de ter que aumentar o som do carro quase no ultimo pra conseguir fazer uma viagem mais longa, parece q estou andando com o carro a 8000 RPM Citar
Mano Postado Janeiro 20, 2021 Postado Janeiro 20, 2021 3 horas atrás, magno_vinicius disse: @Mano parado ele não faz já testei isso anteriormente, agora nas marchas, eu ja tinha testado na 4ª e tbm fazia, nas demais marchas eu não testei. É um barulho ensurdecedor a nível de ter que aumentar o som do carro quase no ultimo pra conseguir fazer uma viagem mais longa, parece q estou andando com o carro a 8000 RPM Deve ser alguma coisa relacionada a caixa. Mais um teste que pode fazer, coloque 120km/h, pressione a embreagem( ou coloque no neutro), mas tente manter a rotação próxima ou acima dos 4.000 rpm, se o barulho parar, é alguma coisa na caixa... Se possível tente gravar esse barulho.. Abs. Citar
Posts Recomendados