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Olá, tenho um onix LT 1.4, ano 2013, com 39 mil KM rodados, sou segundo dono.

Notei que quando estou andando com o carro, segunda ou terceira marcha, eu acelero e escuto dois tec tec, bem baixinhos, e quando tiro o pé e desacelero novamente da 2 a 3 tec tec, um pouco mais alto dessa vez. Pra escutar não pode ter muito barulho, só escuto no asfalto. Esse barulho ocorre somente quando acelero e desacelero o carro. Parece que vem do lado esquerdo do carro, da parte do motor ou painel. Não sei o que fazer, comprei o carro a um mês e já notei isso.


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Tenho um onix 1.0 14/14 na Bahia, primeira partida pela manhã, motor faz um barulho tec tec tec tec depois para e fica de boa, andei com o carro, paro ele por mais de 20 minutos, na próxima partida ele faz o barulho novamente e para,  barulho somente na partida, andando ele não fazia de jeito nenhum, após uns meses o carro começou a apresentar esse mesmo barulho ( tec tec tec ) em 1ª e 2ª marcha bem la no fundo, baixinho, mecânicos disseram ser tucho, bomba de óleo, cabeçote e mil problemas, meses depois conheci um dono de retífica, levei o carro la na retifica desse cara que conheci ele falou que parece tucho mas não é, amigos dele, vendedores de veículos compram carros com esse mesmo barulho, alegam fazer o motor pra desvalorizar o veículo na hora da compra e revender depois de consertado ganhando uma boa quantia ! Chevrolet de 13/14 e 2015, tem esse problema no, vamos chamar de eixo que prende a cabeça do pistão no corpo do pistão, esse eixo tem + ou - 5 cm de cumprimento, tubular prende o corpo na cabeça do pistão. 

Ele pediu pra eu desmontar o cabeçote e mandar pra retifica avaliar o cabeçote, tucho e etc ... fazer as medições por desencargo de consciência, o mecânico abriu o cárter retirando os pistões ( Mão de obra de mecânica R$ 500,00 só pra abrir o motor ) que enviei a retifica desse meu amigo, ele fez as medições nos pistões e realmente o eixo do 2º pistão ( vista do motor da direita pra esquerda ) estava desgastado, cabeça do pistão balançava, o eixo estava folgado e justamente esse pistão estava com uma marca redonda na cabeça dele ( válvula deve ter empenado e bateu ali na cabeça do pistão por diversas vezes, problema este que foi resolvido pelo dono anterior e o msm não me falou na hora que comprei o veículo ), troquei logo os 4 eixos ( R$ 25,00 cada eixo ), anel, biela, casquilho tudo OK, não troquei nada ! Motor montado e funcionando normalmente e 0 barulho, melhorou muito o consumo do veículo.

junta do cárter R$ 55,00 e junta do cabeçote R$ 120,00 - gasto total R$ 775,00 e carro parado 3 dias, + o dinheiro gasto com uber pra levar e buscar cabeçote pra outra retifica ( R$ 20,00 ),  levar  e buscar os pistões pra retifica desse colega ( R$ 28,00 ), uber pra ir pra casa e voltar pra pegar o veiculo depois de pronto ( R$ 36,00 ), total geral msm  !

Meu óleo já havia sido trocado na semana anterior, usei o mesmo óleo e completei com um pouco que restou da troca anterior.

espero ter ajudado !

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