Leonardo Krewer Postado Setembro 4, 2020 Postado Setembro 4, 2020 Olá, tenho um onix LT 1.4, ano 2013, com 39 mil KM rodados, sou segundo dono. Notei que quando estou andando com o carro, segunda ou terceira marcha, eu acelero e escuto dois tec tec, bem baixinhos, e quando tiro o pé e desacelero novamente da 2 a 3 tec tec, um pouco mais alto dessa vez. Pra escutar não pode ter muito barulho, só escuto no asfalto. Esse barulho ocorre somente quando acelero e desacelero o carro. Parece que vem do lado esquerdo do carro, da parte do motor ou painel. Não sei o que fazer, comprei o carro a um mês e já notei isso. Citar
Alegomescarvalho@gmail.com Postado Setembro 10, 2020 Postado Setembro 10, 2020 Tenho um onix 1.0 14/14 na Bahia, primeira partida pela manhã, motor faz um barulho tec tec tec tec depois para e fica de boa, andei com o carro, paro ele por mais de 20 minutos, na próxima partida ele faz o barulho novamente e para, barulho somente na partida, andando ele não fazia de jeito nenhum, após uns meses o carro começou a apresentar esse mesmo barulho ( tec tec tec ) em 1ª e 2ª marcha bem la no fundo, baixinho, mecânicos disseram ser tucho, bomba de óleo, cabeçote e mil problemas, meses depois conheci um dono de retífica, levei o carro la na retifica desse cara que conheci ele falou que parece tucho mas não é, amigos dele, vendedores de veículos compram carros com esse mesmo barulho, alegam fazer o motor pra desvalorizar o veículo na hora da compra e revender depois de consertado ganhando uma boa quantia ! Chevrolet de 13/14 e 2015, tem esse problema no, vamos chamar de eixo que prende a cabeça do pistão no corpo do pistão, esse eixo tem + ou - 5 cm de cumprimento, tubular prende o corpo na cabeça do pistão. Ele pediu pra eu desmontar o cabeçote e mandar pra retifica avaliar o cabeçote, tucho e etc ... fazer as medições por desencargo de consciência, o mecânico abriu o cárter retirando os pistões ( Mão de obra de mecânica R$ 500,00 só pra abrir o motor ) que enviei a retifica desse meu amigo, ele fez as medições nos pistões e realmente o eixo do 2º pistão ( vista do motor da direita pra esquerda ) estava desgastado, cabeça do pistão balançava, o eixo estava folgado e justamente esse pistão estava com uma marca redonda na cabeça dele ( válvula deve ter empenado e bateu ali na cabeça do pistão por diversas vezes, problema este que foi resolvido pelo dono anterior e o msm não me falou na hora que comprei o veículo ), troquei logo os 4 eixos ( R$ 25,00 cada eixo ), anel, biela, casquilho tudo OK, não troquei nada ! Motor montado e funcionando normalmente e 0 barulho, melhorou muito o consumo do veículo. junta do cárter R$ 55,00 e junta do cabeçote R$ 120,00 - gasto total R$ 775,00 e carro parado 3 dias, + o dinheiro gasto com uber pra levar e buscar cabeçote pra outra retifica ( R$ 20,00 ), levar e buscar os pistões pra retifica desse colega ( R$ 28,00 ), uber pra ir pra casa e voltar pra pegar o veiculo depois de pronto ( R$ 36,00 ), total geral msm ! Meu óleo já havia sido trocado na semana anterior, usei o mesmo óleo e completei com um pouco que restou da troca anterior. espero ter ajudado ! Citar
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