jordan Postado Junho 22, 2020 Compartilhar Postado Junho 22, 2020 Chevrolet promoveu aumentos de até 5,8% nos preços e, enquanto o Joy parte dos R$ 55.190 o novo Onix básico custa R$ 56.290 Após aumento de 4% para toda a gama de modelos em maio, a Chevrolet anunciou novo reajuste para sua tabela de julho. Variam entre 1,5% e 5,8% e, desta vez, também afetam os modelos importados. O maior aumento percentual foi no carro mais barato da marca. O Chevrolet Joy, o Onix da geração passada, viu seu preço inicial passar dos R$ 52.150 para R$ 55.190. Já o Onix da nova geração em sua versão básica, que agora custa R$ 56.290. O aumento médio do modelo foi de 3%. Ainda assim, a versão pode se tornar raridade nas lojas. Essa questão, porém, pode não chegar às lojas. Em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo, o presidente da GM América do Sul, Carlos Zarlenga, disse que a Chevrolet suspendeu a produção de versões para as quais não consegue repassar os aumentos. E são justamente as versões mais baratas de seus carros. Zarlenga não disse quais carros serão impactados pela decisão, mas esclareceu que a decisão se deu pela desvalorização do real frente ao dólar. Essa também é a justificativa dos recentes aumentos de preços dos Chevrolet e todas as marcas que atuam no mercado brasileiro. O que acontece é que muitos componentes eletrônicos e de alta tecnologia são importados. A alta destes componentes é ainda mais sensível nas versões básicas, com menor rentabilidade. Para Zarlenga, nestes casos é melhor não produzir carros para evitar perda de dinheiro a cada venda. Versões mais caras têm margens de lucro maiores. Isso porque cada equipamento extra, seja de conforto ou de tecnologia, tem valor percebido para o cliente maior do que ele efetivamente custa para a fabricante e isso facilita. Já nas versões básicas, que costumam ter menos procura mas são responsáveis por atrair clientes pelo preço mais baixo, não se tornam rentáveis nem mesmo com o reajuste nos preços. Contudo, por ter projeto mais antigo e seu desenvolvimento pago, um Chevrolet Joy tende a se tornar mais rentável que a versão básica da nova geração. Por isso, sua produção não deve ser afetada. Outros aumentos Desta vez, o menor aumento de preços foi para o Chevrolet Equinox, que teve reajuste de 1,5%. Para Montana, Camaro, Cruze e novo Tracker o aumento foi de 2,5%, enquanto a Spin chega à linha 2021 com preços 3,5% mais altos. Já a picape S10 e seu SUV, Trailblazer, estão 4,2% mais caros em todas as versões. Já para o elétrico Bolt o aumento foi de 2.5%. A Chevrolet divulgou o aumento médio de cada modelo, mas não sua nova tabela de preços. Os valores a seguir são estimados, baseados nas informações divulgadas pela fabricante. Joy – De R$ 52.150 para R$ 55.190 Joy Black – De R$ 52.930 para R$ 56 mil Joy Plus – De R$ 56.090 para R$ 59.350 Joy Plus Black – De R$ 56.890 para R$ 60.190 Onix 1.0 (MT) – De R$ 53.050 para R$ 56.290 Onix 1.0 LT (MT) – De R$ 55.790 para 57.470 Onix 1.0 Turbo (AT) – De R$ 60.390 para R$ 62.200 Onix 1.0 Turbo LT (MT) – R$ 62.690 para R$ 64.570 Onix 1.0 Turbo LT (AT) – De R$ 68.400 para R$ 70.450 Onix 1.0 Turbo LTZ (MT) – De R$ 65.990 para R$ 67.970 Onix 1.0 Turbo LTZ (AT) – De R$ 71.650 para R$ 73.800 Onix 1.0 Premier (AT) – De R$ para R$ 75.490 para R$ 77.760 Onix 1.0 Premier II (AT) – De R$ 78.690 para R$ 81.050 Onix Plus 1.0 LT (MT) – De R$ 59.290 para R$ 61.070 Onix Plus 1.0 Turbo (AT) – De R$ 63.690 para R$ 65.600 Onix Plus 1.0 Turbo LT (MT) – De R$ 66.750 para R$ 68.750 Onix Plus 1.0 Turbo LT (AT) – De R$ 68.400 para R$ 70.450 Onix Plus 1.0 Turbo LTZ (MT) – De R$ 69.990 para R$ 72.090 Onix Plus 1.0 Turbo LTZ (AT) – De R$ 75.550 para R$ 77.820 Onix Plus 1.0 Turbo Premier (AT) – De R$ 79.090 para R$ 81.470 Onix Plus 1.0 Turbo Premier II (AT) – R$ 82.250 para R$ 84.720 Cruze 1.4 LT (AT) – De R$ 102.690 para R$ 105.260 Cruze 1.4 Premier I (AT) – De R$ 113.090 para R$ 115.920 Cruze 1.4 Premier II (AT) – De R$ 125.590 para R$ 128.730 Cruze Sport6 LT (AT) – De R$ 102.690 para R$ 105.260 Cruze Sport6 Premier I (AT) – R$ 114.150 para R$ 177 mil Cruze Sport6 Premier II (AT) – R$ 126.590 para R$ 126.600 Montana 1.4 LS – De R$ 59.450 para R$ 60.940 Montana 1.4 Sport – De R$ 71.250 para R$ 73.030 S10 2.8 4×4 (MT) Cabine Simples – De R$ 145.890 para R$ 152.020 S10 2.8 4×4 (MT) Chassi Cabine – De R$ 138.290 para R$ 144.100 S10 2.5 Advantage CD (MT) – De R$ 119.590 para R$ 124.600 S10 2.5 LT CD (AT) – De R$ 135.490 para R$ 141.100 S10 2.5 LT 4×4 CD (AT) – De R$ 140.990 para R$ 146.900 S10 2.8 LT 4×4 CD (AT) – De R4 181.290 para R$ 188.900 S10 2.8 LTZ 4×4 CD (AT) – De R$ 206.190 para R$ 214.850 S10 2.8 High Country 4×4 CD (AT) – De R$ 213.290 para R$ 222.250 Spin 1.8 LS (MT) – De R$ 75.150 para R$ 77.790 Spin 1.8 LT (MT) – De R$ 80.150 para R$ 82.960 Spin 1.8 LT (AT6) – De R$ 85.650 para R$ 88.650 Spin Premier (MT) – De R$ 92.150 para R$ 95.390 Spin Premier (AT6) – De R$ 96.250 para R$ 99.620 Spin Activ 5 (AT6) – De R$ 94.590 para R$ 97.900 Spinc Activ 7 (AT6) – De R$ 98.290 para R$ 101.730 Tracker 1.0 (MT) – De R$ 85.290 para R$ 87.400 Tracker 1.0 T (AT6) – R$ 93.490 para R$ 95.820 Tracker 1.2 (AT6) – De R$ 94.090 para R$ 96.440 Tracker 1.2 LTZ (AT6) – De R$ 103.890 para 106.490 Tracker 1.2 Premier (AT6) – De R$ 116.490 para R$ 119.400 Equinox 1.5 LT – De R$ 135.190 para R$ 137.220 Equinox 1.5 Midnight – De R$ 137.290 para R$ 139.350 Equinox 1.5 Premier – De R$ para R$ Equinox 2.0 Premier – De R$ para R$ Trailblazer 2.8 Premier 4×4 (AT) – De R$ 257.490 para R$ 268.300 Bolt – De R$ 209.990 para R$ 215.240 Camaro – De R$ 344.090 para R$ 352.700 Camaro Conversível – De R$ 382.850 para R$ 392.420 Fonte: Quatro Rodas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.