jordan Postado Maio 15, 2020 Postado Maio 15, 2020 Alavanca de acionamento é trocada em garantia e chegam ao fim os incômodos e repetitivos acionamentos indevidos dos limpadores de para-brisa A vida do nosso Chevrolet Onix Plus, aos poucos, vai ficando mais tranquila. Depois dos recalls da estreia e de um incidente rodoviário no qual uma catraca de cinta de caminhão atingiu a dianteira, deslocando a moldura do DRL e causando um pequeno furo no para-choque, o Onix fez uma parada não programada, na rede Chevrolet, que lhe fez bem. Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto. No mês anterior, durante a revisão dos 10.000 km, feita na concessionária paulistana Vigorito, reclamamos do acionamento indevido do limpador do para-brisa. “Bastava passar numa via esburacada para os braços varrerem o vidro. A calibragem altíssima determinada pela fábrica (35 libras) faz com que os pneus fiquem extremamente duros, o que agrava os solavancos e torna os acionamentos involuntários dos limpadores ainda mais recorrentes”, relembra Péricles Malheiros, editor de Longa Duração. Ao confirmar o problema relatado, o técnico da Vigorito explicou: “Não é o primeiro caso que pego. É preciso substituir a alavanca de acionamento dos limpadores, mas como não tenho a peça no estoque, vou fazer o pedido na fábrica. Quando chegar, entro em contato”. A espera foi de 29 dias. Na data agendada, retornamos à Vigorito. Apesar da parada não programada, aproveitamos para pedir uma verificação do volante (desalinhado) e da moldura do DRL (desencaixada). Deu tudo certo. “Fiz a troca da alavanca e andei na rua para testar. Nenhuma vez o limpador ligou sozinho. O volante está alinhado e a moldura do DRL foi reencaixada, pois nenhuma trava está danificada”, disse o consultor da Vigorito. Não pagamos por nenhum dos reparos: a alavanca foi trocada em garantia, o volante estava fora de centro por conta do alinhamento mal feito durante a revisão e a moldura do DRL foi reposicionada em cortesia. GM Onix Plus – 14.364 km Ficha técnica: Versão: Premier 1.0 12V Turbo Motor: 3 cilindros, dianteiro, transversal, 999 cm3, 12V, turbo, 116/116 cv a 5.500 rpm, 16,8/16,3 mkgf a 2.000 rpm Câmbio: Automático, 6 marchas, tração dianteira Seguro: R$ 1.545 (Perfil Quatro Rodas) Revisões: Até 60.000 km – R$ 2.948 Gasto no mês: Combustível: R$ 1.677 Consumo: No mês: 11,6 km/l com 15,2% de rodagem na cidade Desde dez/19: 11,6 km/l com 21,2% de rodagem na cidade Combustível: Flex (gasolina) Fonte: Quatro Rodas Citar
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