Longa Duração: Chevrolet resolve falha do limpador do Onix Plus


Posts Recomendados

Alavanca de acionamento é trocada em garantia e chegam ao fim os incômodos e repetitivos acionamentos indevidos dos limpadores de para-brisa

longa-onix-732-2-e1585451063897.jpg?qual

A vida do nosso Chevrolet Onix Plus, aos poucos, vai ficando mais tranquila.

Depois dos recalls da estreia e de um incidente rodoviário no qual uma catraca de cinta de caminhão atingiu a dianteira, deslocando a moldura do DRL e causando um pequeno furo no para-choque, o Onix fez uma parada não programada, na rede Chevrolet, que lhe fez bem.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

No mês anterior, durante a revisão dos 10.000 km, feita na concessionária paulistana Vigorito, reclamamos do acionamento indevido do limpador do para-brisa. “Bastava passar numa via esburacada para os braços varrerem o vidro.

longa-onix-732-1-e1585451273199.jpg?qual

A calibragem altíssima determinada pela fábrica (35 libras) faz com que os pneus fiquem extremamente duros, o que agrava os solavancos e torna os acionamentos involuntários dos limpadores ainda mais recorrentes”, relembra Péricles Malheiros, editor de Longa Duração.

Ao confirmar o problema relatado, o técnico da Vigorito explicou: “Não é o primeiro caso que pego. É preciso substituir a alavanca de acionamento dos limpadores, mas como não tenho a peça no estoque, vou fazer o pedido na fábrica. Quando chegar, entro em contato”. A espera foi de 29 dias.

Na data agendada, retornamos à Vigorito. Apesar da parada não programada, aproveitamos para pedir uma verificação do volante (desalinhado) e da moldura do DRL (desencaixada). Deu tudo certo.

“Fiz a troca da alavanca e andei na rua para testar. Nenhuma vez o limpador ligou sozinho. O volante está alinhado e a moldura do DRL foi reencaixada, pois nenhuma trava está danificada”, disse o consultor da Vigorito. Não pagamos por nenhum dos reparos: a alavanca foi trocada em garantia, o volante estava fora de centro por conta do alinhamento mal feito durante a revisão e a moldura do DRL foi reposicionada em cortesia.

GM Onix Plus – 14.364 km

Ficha técnica:  
Versão: Premier 1.0 12V Turbo
Motor: 3 cilindros, dianteiro, transversal, 999 cm3, 12V, turbo, 116/116 cv a 5.500 rpm, 16,8/16,3 mkgf
a 2.000 rpm
Câmbio: Automático, 6 marchas, tração dianteira
Seguro: R$ 1.545 (Perfil Quatro Rodas)
Revisões: Até 60.000 km – R$ 2.948
Gasto no mês: Combustível: R$ 1.677
Consumo: No mês: 11,6 km/l com 15,2% de rodagem na cidade
Desde dez/19: 11,6 km/l com 21,2% de rodagem na cidade
Combustível: Flex (gasolina)

Fonte: Quatro Rodas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.