jordan Postado Abril 9, 2020 Compartilhar Postado Abril 9, 2020 Falha demandará a atualização do módulo do motor de quase 12.000 veículos, mas não é um recall. Compacto também tem falha na partida por botão A General Motors comunicou dois novos boletins de reparo a respeito das novas gerações de Chevrolet Onix e Onix Plus à sua rede concessionária. O primeiro, disparado em 30 de março, tem a ver com uma nova atualização do módulo do motor. Segundo o comunicado, foi constatada a possibilidade de “acendimento da luz de injeção e registros de códigos de falhas do sensor de oxigênio secundário sem que haja uma efetiva falha no veículo”. A correção, de acordo com o documento, passa pela calibração do módulo de controle do motor, procedimento com tempo estimado de meia hora. Estão envolvidas unidades de Onix hatch e Plus, sempre equipadas com motor 1.0 turbo flex, com intervalo (não sequencial) de chassis de LG108548 a LG134218. O boletim não informa o número de exemplares envolvidos, mas QUATRO RODAS apurou que a lista conta com 11.995 veículos, todos ano/modelo 2020. O segundo, de 9 de março, relata um possível defeito no botão de partida: ao ser pressionado, ele não aciona a ignição do motor e acende a luz do imobilizador do veículo. Para este defeito, será necessária a “recalibração do módulo de controle da carroceria”, procedimento com tempo previsto de 25 minutos. Estão envolvidos os chassis LG108540 a LG221831 (hatch) e LG107529 a LG223531 (sedã). Como as falhas aparentemente não acarretam riscos à segurança dos ocupantes, não devem ser transformadas em recall, assim como aconteceu com o vazamento da tubulação Y ligada ao tanque de combustível. Assim, os reparos devem acontecer conforme a presença dos proprietários nas concessionárias para as revisões programadas. Um aviso aos donos dos veículos afetados deve ser feito no aplicativo “Meu Chevrolet”. Até o momento, o único recall efetivo do novo Onix (apenas na configuração Plus, sedã) esteve ligado ao risco de incêndio proporcionado pela quebra do bloco do motor. Fonte: Quatro Rodas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.