Barulho anormal ao ligar o Onix Turbo Manual


Evertonwno

Posts Recomendados

Boa noite pessoal...

Comprei um Onix 1.0 LTZ Turbo e o mesmo está fazendo um barulho anormal ao ligar, independente da hora, como se fosse uma batida embaixo do salão do carro. Levei na concessionária e me falaram que era devido ao novo motor da Chevrolet por ser de 3 cilindro em linha. Só que o mesmo carro na versão automático não faz, que segundo a concessionária novamente, por ter uma caixa maior devido a ser automático.

Alguém tem uma explicação lógica para isso?

Agradeço desde já!!!

  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • 2 semanas depois...
Em 20/02/2020 at 18:49, Evertonwno disse:

Boa noite pessoal...

Comprei um Onix 1.0 LTZ Turbo e o mesmo está fazendo um barulho anormal ao ligar, independente da hora, como se fosse uma batida embaixo do salão do carro. Levei na concessionária e me falaram que era devido ao novo motor da Chevrolet por ser de 3 cilindro em linha. Só que o mesmo carro na versão automático não faz, que segundo a concessionária novamente, por ter uma caixa maior devido a ser automático.

Alguém tem uma explicação lógica para isso?

Agradeço desde já!!!

  

 

Pode filmar e postar? 
Motor de três cilindros ou número ímpar tem a característica de um certo barulho bem estranho em relação ao de 4 cilindros. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Comprei uma tracker 1.2 turbo , 2021. Estranho que sempre que o motor está aquecido , tem barulho de batida , que se parece tucho. Me disseram na concessionária Que é  por conta de ser 3 cilindros . Tenho um polo zero km, 1.0 turbo e ( 3 cilindros )que não faz isso . 

o mecânico não me convenceu que o barulho é por conta disso ... vou continuar avaliando e vendo se escuto outras tracker’s ou Onix com o mesmo ruído , que é incômodo . Parece carro diesel !! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia a todos.

Estou com um novo onix 1.0 aspirado, ele tem hora que faz e tem hora que não faz esse barulho . É  bem o que uma pessoa disse, as vezes parece ser diesel, não sei se tem alguma relação, mas hoje ele esta com 1008 km e fui verificar o nível do óleo, esta bem baixo para minha surpresa. Minha garagem esta limpa sem óleo, vocês acham que pode ter alguma relação com esse barulho?

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem fui até a concessionária, e fiz o do Consultor  técnico me mostrar outra tracker , pois queria ver se fazia o mesmo barulho . 
Ligamos a do testdrive , e pra minha surpresa , faz o mesmo barulho . Enfim, parece ser o ruído característico do carro .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 17/04/2020 at 11:31, rafaveiga disse:

Ontem fui até a concessionária, e fiz o do Consultor  técnico me mostrar outra tracker , pois queria ver se fazia o mesmo barulho . 
Ligamos a do testdrive , e pra minha surpresa , faz o mesmo barulho . Enfim, parece ser o ruído característico do carro .

Não é normal nem característico não e sim varios carros produzidos com problema, o Onix tanto aspirado quanto turbo faz também e não são todos........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Também apresenta esse barulho de pancada embaixo do carro ao ligar, não é toda vez. Geralmente pela manhã com carro frio (mas já aconteceu em outros horários também). Preocupa-me por vibrar bastante o carro com mais força e ter essa batida, se isso não vai prejudicar o motor a longo prazo. (Peguei o carro agora e só percebi isso depois). O meu também é Turbo LTZ Manual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 20/02/2020 at 18:49, Evertonwno disse:

Boa noite pessoal...

Comprei um Onix 1.0 LTZ Turbo e o mesmo está fazendo um barulho anormal ao ligar, independente da hora, como se fosse uma batida embaixo do salão do carro. Levei na concessionária e me falaram que era devido ao novo motor da Chevrolet por ser de 3 cilindro em linha. Só que o mesmo carro na versão automático não faz, que segundo a concessionária novamente, por ter uma caixa maior devido a ser automático.

Alguém tem uma explicação lógica para isso?

Agradeço desde já!!!

  

 

Tem algum vídeo para mostrar o que você relata? 
É necessário ver se não é sua percepção em relação a motores de 4 cilindros ou se há de fato algum problema, anomalia. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 26/07/2021 at 11:04, emersonsg disse:

Também apresenta esse barulho de pancada embaixo do carro ao ligar, não é toda vez. Geralmente pela manhã com carro frio (mas já aconteceu em outros horários também). Preocupa-me por vibrar bastante o carro com mais força e ter essa batida, se isso não vai prejudicar o motor a longo prazo. (Peguei o carro agora e só percebi isso depois). O meu também é Turbo LTZ Manual.

 

Sinceramente me arrepender de ter trocado meu activ por essa porcaria de LTZ turbo, sem contar que o acabamento é pobre e porco, impressão que dá é que o carro vai desmanchar qualquer hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.