Troca de óleo acima dos 90.000 km


Posts Recomendados

Bom dia, pessoal.

Fiz uma busca aqui no fórum e acabei não encontrando nada à respeito... Estou com 95.000 km rodados no meu Onix 2014 1.4 LT.

Fui orçar troca de óleo e dois mecânicos me passaram a informação que devido a alta KM do meu veículo é recomendado mudar do óleo 5W30 para o 4W40 devido à "espessura" do mesmo.

Procede essa informação? Sou altamente leigo.

Não lembro por qual modelo de óleo fiz a última troca mas estou com 5 mil rodados e já baixou muito... por isso irei trocar.

 

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Se teu carro está consumindo óleo alem do esperado, é sinal que tem algum desgaste. A troca por um lubrificante mais viscoso, serve para "mascarar" o desgaste. Ou melhor dizendo, enquanto você não toma a providência que é necessária, o óleo mais grosso vai tentar preencher as folgas do motor. A informação só não procede caso o mecânico tenha dito isso, falando apenas por conta da KM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/02/2020 at 13:54, caballero ramirez disse:

Se teu carro está consumindo óleo alem do esperado, é sinal que tem algum desgaste. A troca por um lubrificante mais viscoso, serve para "mascarar" o desgaste. Ou melhor dizendo, enquanto você não toma a providência que é necessária, o óleo mais grosso vai tentar preencher as folgas do motor. A informação só não procede caso o mecânico tenha dito isso, falando apenas por conta da KM.

O mecânico só disse por conta da KM mesmo.

Vou correr atrás pra ver o que está havendo com esse consumo acima do esperado. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Independente de KM o óleo deverá ser o determinado pela GM, ou seja, o Dexos 1 - 5W30.

GM só baixa óleo se estiver com problema. Colocando sempre o óleo correto, nos intervalos determinados, dificilmente dá problema..

Até mesmo porque 90.000KM ainda é novo para este motor, que roda no mínimo 400.000KM sem precisar mexer.. 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.