Alex Chaves Postado Setembro 30, 2019 Compartilhar Postado Setembro 30, 2019 Srs. boa tarde Um certo dia o carro começou a fazer um barulho na roda traseira direita somente quando era usado o freio, porem não no inicia da frenagem e sim no final, quando o carro esta quase parando, faz um barulho tipo "Uonnn Uonnnn Uonnnnnn" e freia, OK, levei em um amigo que só trabalho com freios, foi visto que as pastilhas ja estavam meio baixas a campana um pouco ovalada, mandei arrumar tudo, sai de la na ctz q nunca mais iria ouvir aquele barulho na primeira freada o mesmo barulho, voltei la e relatei, disse q poderia ser pois a pastilha deveria assentar na campana, OK, passado um mês voltei la foi refeito todo o trabalho e nada, saímos para testar o carro o bendito barulho la, meu amigo também sem saber o que mais fazer pediu q eu freasse porem puxando lentamente o freio de mão, nada de barulho tudo ok, porem ao pisar no freio de pedal la esta ele. Alguem ja passou por isso ou sabe me dizer o que esta acontecendo? Meu amigo disse que poderia ser as buchas q estavam ressecadas, passamos spray lubrificante melhorou, porem ainda n sumiu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Clerecutzo Postado Outubro 1, 2019 Compartilhar Postado Outubro 1, 2019 Experimenta puxar o freio de mão até o último estalo possível que não encoste na roda e aí tente frear. Se não fizer barulho é pq suas lonas estão muito afastadas dos tambores. Não sei se o onix regula essa altura sozinho ou se tem q regular com mecânico. Outra coisa, quantos estalos são necessários para o freio de mão travar o carro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados