jordan Postado Setembro 1, 2019 Compartilhar Postado Setembro 1, 2019 Novo motor 1.0 turbo marcará a estreia do sedã e estará disponível com câmbio manual ou automático; lançamento será em setembro Em abril, QUATRO RODAS adiantou que a nova geração do Chevrolet Prisma passaria a se chamar Onix. Agora, conseguimos esclarecer como será feita a diferenciação entre hatch e sedã: o três-volumes será chamado Onix Plus, e não Onix Sedan. Naquela ocasião, a Chevrolet justificou a nova estratégia pela força do nome Onix. O nome Prisma deverá sobreviver apenas na versão Joy. Resta confirmar, apenas, se adotarão o visual reestilizado ou se manterão o visual antigo do atual Joy. QUATRO RODAS teve acesso às primeiras placas cinza recebidas pelo perfil @placadoscarros. Por meio delas, confirmou carroceria, potência e, de certa forma, uma base de preços do modelo, que chegará às lojas no final de setembro – o hatch ficará para o fim do ano. Já é possível cravar que o novo motor 1.0 turbo e injeção direta flex tem 116 cv. Trata-se de um motor três cilindros da nova família CSS Prime, que nada tem a ver com a atual SPE/4, de quatro cilindros. Outra confirmação é a de que ele estará disponível tanto com câmbio manual como automático, ambos de seis marchas. O Onix Plus LTZ consultado tinha câmbio manual (que deverá, na verdade, ser vendido como Premier) e a base de cálculo para seu IPVA foi o valor de R$ 65.556. Contudo, o atual Prisma LTZ 1.4 manual, de R$ 65.790, pode ter sido a referência. Isso também vale para o Onix Plus Premier automático, cujo valor usado como referência foi R$ 69.494. O Prisma LTZ automático hoje custa R$ 70.990. Entre os equipamentos que estarão presentes na nova versão topo de linha estão airbags laterais, controles de tração e estabilidade, chave presencial, rede WiFi 4G, pelo menos três portas USB, central multimídia MyLink de nova geração, luzes diurnas de led, rodas aro 16 e bancos de couro. O sedã também terá opções mais em conta, com a versão aspirada do novo motor três-cilindros 1.0, sempre com câmbio manual de seis marchas. Nossa reportagem, inclusive, já apontou quais devem ser as versões do Onix Plus e hatch. Entretanto, o sedã deve estrear num primeiro momento apenas na configuração 1.0 turbo. A opção 1.0 naturalmente aspirada, também com propulsor três-cilindros, na faixa dos 80 cv, chegará às lojas um pouco depois. Confira a lista completa de versões dos novos Onix e Onix Plus: Chevrolet Onix 2020 Chevrolet Onix Plus 2020 -LS 1.0 aspirado flex -LS 1.0 turbo flex -LT 1.0 aspirado flex -LT 1.0 turbo flex -Premier 1.0 turbo flex -RS 1.0 turbo flex -LS 1.0 turbo flex (voltada a frotistas) -LT 1.0 aspirado flex -LT 1.0 turbo flex -Premier 1.0 turbo flex E como ficam os Onix e Prisma Joy? Hoje as versões Joy mantêm o mesmo visual do lançamento dos Onix e Prisma, em 2012. Na linha 2020, ainda não está claro se ambos seguirão assim ou se receberão a reestilização adotada em meados de 2016. O que parece certo: ambas continuarão a usar o propulsor quatro-cilindros 1.0 SPE/4 de 80 cv, aliado a câmbio manual. Com a virada de linha, eles passariam a se chamar Onix Joy Black e Prisma Joy Black. Pelo menos é isso que leva a crer a placa de unidade 2019/2020 obtida por QUATRO RODA – que, vale deixar claro, era branca. *Colaboraram Péricles Malheiros, Leonardo Barboza, Leonardo Félix e Felipe Bitu Fonte: Quatro Rodas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Soares Postado Setembro 1, 2019 Compartilhar Postado Setembro 1, 2019 GM já começou decepcionando no Brasil se de fato for um motor de 116 cv. A previsão era para ter uma motorização superior ao que foi apresentado na China. Vai ter que ajustar muito bem o preço para ser uma opção competitiva no mercado. E quanto aos Joy, ainda fico na incerteza de que teremos a reestilização completa de 2016 ou será apenas por fora e internamente mantendo o aspecto do atual Joy. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.