jordan Postado Setembro 1, 2019 Postado Setembro 1, 2019 Novo motor 1.0 turbo marcará a estreia do sedã e estará disponível com câmbio manual ou automático; lançamento será em setembro Em abril, QUATRO RODAS adiantou que a nova geração do Chevrolet Prisma passaria a se chamar Onix. Agora, conseguimos esclarecer como será feita a diferenciação entre hatch e sedã: o três-volumes será chamado Onix Plus, e não Onix Sedan. Naquela ocasião, a Chevrolet justificou a nova estratégia pela força do nome Onix. O nome Prisma deverá sobreviver apenas na versão Joy. Resta confirmar, apenas, se adotarão o visual reestilizado ou se manterão o visual antigo do atual Joy. QUATRO RODAS teve acesso às primeiras placas cinza recebidas pelo perfil @placadoscarros. Por meio delas, confirmou carroceria, potência e, de certa forma, uma base de preços do modelo, que chegará às lojas no final de setembro – o hatch ficará para o fim do ano. Já é possível cravar que o novo motor 1.0 turbo e injeção direta flex tem 116 cv. Trata-se de um motor três cilindros da nova família CSS Prime, que nada tem a ver com a atual SPE/4, de quatro cilindros. Outra confirmação é a de que ele estará disponível tanto com câmbio manual como automático, ambos de seis marchas. O Onix Plus LTZ consultado tinha câmbio manual (que deverá, na verdade, ser vendido como Premier) e a base de cálculo para seu IPVA foi o valor de R$ 65.556. Contudo, o atual Prisma LTZ 1.4 manual, de R$ 65.790, pode ter sido a referência. Isso também vale para o Onix Plus Premier automático, cujo valor usado como referência foi R$ 69.494. O Prisma LTZ automático hoje custa R$ 70.990. Entre os equipamentos que estarão presentes na nova versão topo de linha estão airbags laterais, controles de tração e estabilidade, chave presencial, rede WiFi 4G, pelo menos três portas USB, central multimídia MyLink de nova geração, luzes diurnas de led, rodas aro 16 e bancos de couro. O sedã também terá opções mais em conta, com a versão aspirada do novo motor três-cilindros 1.0, sempre com câmbio manual de seis marchas. Nossa reportagem, inclusive, já apontou quais devem ser as versões do Onix Plus e hatch. Entretanto, o sedã deve estrear num primeiro momento apenas na configuração 1.0 turbo. A opção 1.0 naturalmente aspirada, também com propulsor três-cilindros, na faixa dos 80 cv, chegará às lojas um pouco depois. Confira a lista completa de versões dos novos Onix e Onix Plus: Chevrolet Onix 2020 Chevrolet Onix Plus 2020 -LS 1.0 aspirado flex -LS 1.0 turbo flex -LT 1.0 aspirado flex -LT 1.0 turbo flex -Premier 1.0 turbo flex -RS 1.0 turbo flex -LS 1.0 turbo flex (voltada a frotistas) -LT 1.0 aspirado flex -LT 1.0 turbo flex -Premier 1.0 turbo flex E como ficam os Onix e Prisma Joy? Hoje as versões Joy mantêm o mesmo visual do lançamento dos Onix e Prisma, em 2012. Na linha 2020, ainda não está claro se ambos seguirão assim ou se receberão a reestilização adotada em meados de 2016. O que parece certo: ambas continuarão a usar o propulsor quatro-cilindros 1.0 SPE/4 de 80 cv, aliado a câmbio manual. Com a virada de linha, eles passariam a se chamar Onix Joy Black e Prisma Joy Black. Pelo menos é isso que leva a crer a placa de unidade 2019/2020 obtida por QUATRO RODA – que, vale deixar claro, era branca. *Colaboraram Péricles Malheiros, Leonardo Barboza, Leonardo Félix e Felipe Bitu Fonte: Quatro Rodas Citar
Renato Soares Postado Setembro 1, 2019 Postado Setembro 1, 2019 GM já começou decepcionando no Brasil se de fato for um motor de 116 cv. A previsão era para ter uma motorização superior ao que foi apresentado na China. Vai ter que ajustar muito bem o preço para ser uma opção competitiva no mercado. E quanto aos Joy, ainda fico na incerteza de que teremos a reestilização completa de 2016 ou será apenas por fora e internamente mantendo o aspecto do atual Joy. Citar
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