Desvendando ruído na correia dentada (para conhecime


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Tenho um onix ltz 2015 manual, há alguns dias ele apresentou um ruído como se tivesse rolamento estragado ou seco, e consultando alguns mecânicos, cada um apontou um problema diferente, até que resolvi levar num mais experiente, que fez o desmonte da parte de correias, e depois de substituir correias, tencionador, o problema persistiu, até que chegamos na bomba d'água, que estava com folga, feita a substituição, problema resolvido. Gastei R$ 220,00 com a peça, mão de obra e a reposição da água e aditivos. Se alguém tiver o mesmo problema, não tenha o mesmo trabalho que tive. 

Editado por Leandro Hipolito
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  • 2 semanas depois...

Muito bom Leandro, tive problema parecido no meu Prisma LT 1.4 2014 manual, no qual também fiz troca de correias, polias, tensionadores e até a bomba d'água, mas no meu caso só foi resolvido quando meu mecânico de confiança notou que a correia dentada estava muito tensionada (apertada), fazendo com que o tensor não voltasse para a posição correia após a desaceleração do veículo, ele conseguiu ajustar a correia de modo que o tensor pudesse funcionar corretamente.

O meu barulho era tipo de um assobio (grilo) perceptível dentro do carro que só dava para escutar em baixas velocidades .

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