Leandro Hipolito Postado Julho 31, 2019 Postado Julho 31, 2019 (editado) Tenho um onix ltz 2015 manual, há alguns dias ele apresentou um ruído como se tivesse rolamento estragado ou seco, e consultando alguns mecânicos, cada um apontou um problema diferente, até que resolvi levar num mais experiente, que fez o desmonte da parte de correias, e depois de substituir correias, tencionador, o problema persistiu, até que chegamos na bomba d'água, que estava com folga, feita a substituição, problema resolvido. Gastei R$ 220,00 com a peça, mão de obra e a reposição da água e aditivos. Se alguém tiver o mesmo problema, não tenha o mesmo trabalho que tive. Editado Julho 31, 2019 por Leandro Hipolito Citar
KelvinSilva94 Postado Agosto 8, 2019 Postado Agosto 8, 2019 Muito bom Leandro, tive problema parecido no meu Prisma LT 1.4 2014 manual, no qual também fiz troca de correias, polias, tensionadores e até a bomba d'água, mas no meu caso só foi resolvido quando meu mecânico de confiança notou que a correia dentada estava muito tensionada (apertada), fazendo com que o tensor não voltasse para a posição correia após a desaceleração do veículo, ele conseguiu ajustar a correia de modo que o tensor pudesse funcionar corretamente. O meu barulho era tipo de um assobio (grilo) perceptível dentro do carro que só dava para escutar em baixas velocidades . Citar
Posts Recomendados
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.