Posts Recomendados

Olá pessoal

Meu nome é Kelvin e acabei de adquirir recentemente um Prisma LT 1.4 2014 (Manual) além de já possuir outro Prisma LT 1.4 porém de ano 2012 (o último modelo lançado da primeira geração). Estou com uma dúvida sobre um barulho que o meu Prisma (ano 2014) está fazendo somente quando ele está desacelerando.

O som do barulho é meio difícil de explicar, é meio agudo e no motor (mas não consegui saber aonde é, parece ser embaixo ou atrás do motor), e é perceptível dentro do carro. O fator estranho é que só acontece quando o carro está em desaceleração para parada total (acontece tanto com a marcha engatada ou em ponto morto "banguela") e quando eu paro o carro totalmente o barulho some.

Ex: Saio com o carro normalmente, ao chegar em um semáforo por exemplo já reduzo a velocidade e começo a desaceleração, o barulho começa, paro o carro no semáforo e o barulho desaparece.

Já procurei aqui no fórum e não vi alguém com problema semelhante.

OBS: Com o carro em movimento o barulho não ocorre, o carro tem 38.210 KM

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal

Levei meu carro (Prisma 2014 LT 1.4) para uma revisão referente a 50.000KM ou 5 anos em uma oficina autorizada da Porto Seguro, efetuei a compra das peças por conta própria sendo:

  • Correia dentada - original GM
  • Correia do alternador (c/ direção hidráulica e ar condicionado) - original GM
  • Tensionador da correia dentada - original GM
  • Filtro de combustível - ACDelco
  • Filtro de ar - original GM
  • Filtro de óleo - ACDelco
  • Filtro do ar condicionado da cabine - original GM
  • Cabos e velas de ignição - NGK
  • 4 litros de oleo sintéticos 5w30 - original GM
  • Bujão do dreno de óleo do cárter - original GM

Gastei cerca de R$500,00 nas peças e R$160,00 na mão de obra (tenho desconto por ser cliente Azul), sendo que na concessionária da Chevrolet essa revisão do 50.000 ou 5 anos custa R$860,00 e algumas peças dessa lista não são trocados.

Após a troca desses itens o barulho desapareceu, mas agora não sei qual peça era a responsável pelo barulho, e na oficina não localizaram nenhuma anormalidade. O mecânico falou que poderia ser combustível de má qualidade, e olha que só abasteço em posto de bandeira no qual a gasolina/álcool não são dos mais baratos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.