Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá galera,

Comprei um Onix LTZ AT 0km recentemente e estou gostando muito, porém, venho notando umas coisas estranhas nele.

1- Aos 40km/h, ele começa a não querer trocar de marcha, fica cravado em 3mil giros. Tenho que pisar mais fundo e ele "acorda", pulando pra 45km e descendo pra 1.5/1.7mil giros. Isso é bem irritante porque as vezes não consigo manter uma velocidade constante por conta disso. Acabo ou acelerando demais me levando a frear com mais força depois, ou se eu resolvo não acelerar, ele diminui a marcha e cai bem rapido pra 35,33km/h, o que pode ser ruim pra quem vem atrás.

2- Ao acelerar, percebo que ele o motor faz um barulho meio estranho, é como se fosse um som agudo tipo vento forte assobiando em uma janela, principalmente entre a 2a e 3a marcha. Quando o trânsito fica lento e fico nessas marchas constantemente, esse barulho se torna bem irritante.

Estou pra fazer a troca de oleo dos 6 meses daqui 1 mes, quando eu levar lá posso perguntar pro mecânico sobre, mas antes queria saber se ele é assim mesmo. No momento está com 1080km rodados.

Obrigado!

Editado por NBonadia