jordan Postado Março 21, 2019 Compartilhar Postado Março 21, 2019 Fabricante decidiu manter nome do hatch em nova geração. Porém, haverá distinções entre como brasileiros e chineses vão chamar ele e o irmão Prisma A GM emitiu na manhã desta quinta-feira (21) um comunicado confirmando a manutenção do nome Onix para a segunda geração do hatch compacto. A novidade, que nem é tão nova assim, é que o modelo passará a ter alcance mundial. Segundo a fabricante, a China será o primeiro mercado no qual o modelo será lançado, a fim de “otimizar o portfólio atual e contribuir para que a empresa expanda seus negócios em mercados estratégicos”, de acordo com o comunicado. Apesar de global, o novo Onix não estará nos Estados Unidos nem na Europa, onde a fabricante sequer vem atuando. Seu foco será em mercados de caráter emergente, como latino-americanos, asiáticos e, talvez, africanos. No Brasil, a segunda geração do compacto será lançada no começo do segundo semestre e, por isso mesmo, vem sendo flagrada em intensos testes de rodagem. O mais recente deles, revelado em primeira mão por QUATRO RODAS, enfim revelava como será sua traseira. O modelo chegará mais comprido e largo, a fim de marcar território no segmento de hatches compactos premium, atualmente dominado pelo Volkswagen Polo. Ainda em relação ao nome, haverá algumas distinções entre como “Onix” será aplicado no Brasil e na China. Por lá, como o produto ainda inexiste, ele será simplesmente Onix, enquanto o sedã derivado dele ficará conhecido como Onix Sedan – conforme já constado nos registros de patente do gigante asiático. Por aqui, o hatch virá sob a alcunha Onix Plus, a fim de se diferenciar da geração atual – que continuará sendo oferecida no segmento de entrada, nas atuais versões Joy (pré-facelift). Já o três-volumes deve manter a nomenclatura Prisma, representando assim sua terceira geração. Motorização para o consumidor brasileiro, tanto do hatch quanto do sedã, será sempre três-cilindros 1.0 12V de origem Opel, sendo uma derivação naturalmente aspirada e outra turbo. Opções 1.2 aspiradas serão fabricadas no país para exportação. Câmbios seguirão manual ou automático (este apenas para a configuração turbo), sempre com seis marchas. Os novos Onix e Prisma promoverão, ainda, a estreia da plataforma modular GEM, desenvolvida em parceria com a chinesa Saic e que, de acordo com a GM, gerará um total de oito produtos de cinco tipos diferentes de carroceria. Em janeiro, QUATRO RODAS revelou quais devem ser as versões de Onix Plus e Prisma oferecidas na linha 2020. Confira: Chevrolet Onix Plus 2020 -LS 1.0 aspirado flex -LS 1.0 turbo flex -LT 1.0 aspirado flex -LT 1.0 turbo flex -Premier 1.0 turbo flex -RS 1.0 turbo flex Chevrolet Prisma 2020 -LS 1.0 turbo flex (voltada a frotistas) -LT 1.0 aspirado flex -LT 1.0 turbo flex -Premier 1.0 turbo flex Fonte: Quatro Rodas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.