jordan Postado Janeiro 4, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 4, 2019 O Chevrolet Onix foi o grande campeão de 2018. O hatch compacto da General Motors liderou as vendas em todos os meses do ano que se encerrou com vendas bem expressivas, geralmente com o dobro de emplacamentos do segundo colocado, o Hyundai HB20. Foram 210.458 unidades vendidas no período. O volume é bem expressivo, visto que os dois rivais mais próximos somaram pouco mais de 208 mil exemplares no ano passado. Para termos uma ideia, o Onix vendeu 188.654 unidades em 2017, alta de 11,56%. O modelo sozinho vendeu quase o mesmo que a Renault em 2018, quando esta emplacou mais de 214 mil veículos, superando também as vendas totais de Hyundai e Toyota. Com um volume que pode ser comparado ao de um mês inteiro de vendas, o Chevrolet Onix não teve rivais em 2018 e fecha seu terceiro ano na liderança de mercado, sem qualquer problema que possa incomoda-lo na ponta. Tanto é que, mesmo com a zerada no Latin NCAP e críticas do instituto, o hatch não teve alteração em seu ritmo de emplacamentos. O Onix, no decorrer de 2018, sofreu uma atualização, que incorporou itens básicos de segurança, como cinto traseiro central de 3 pontos e Isofix, embora sua estrutura continuasse a mesma. Alterações no acabamento também foram feitas, tal como reposicionamento de algumas ofertas. Na mecânica, nada mudou, continuando a ter os velhos motores SPE/4 1.0 e 1.4, derivados do Família I da GM, desenvolvido originalmente em 1982. Com eles, o Onix oferece até 80 cavalos no 1.0 e 106 cavalos no 1.4. Porém, a estratégia da GM em termos comerciais continuou firme em 2018 na oferta de conforto para o modelo. Isso se traduz na disponibilidade do câmbio automático de seis marchas em boa parte da gama. Associado com este, o Onix também manteve a conectividade em alta a bordo, tendo a multimídia MyLink com Google Android Auto e Apple Car Play, reforçada com a presença do sistema OnStar, que oferece diversas funcionalidades através de concierge e 24 horas por dia. Para 2019, o Onix se prepara para a chegada da nova geração, que roda tranquilamente em testes camuflados pelo Brasil. O modelo será maior e mais espaçoso, assim como terá a segurança como um dos pilares, bem como a eficiência energética com uma geração de motores lançada recentemente na China. E continuam as questões: Quem poderá bater o Onix? Até quanto o hatch da Chevrolet terá fôlego para manter-se na frente? Só o tempo dirá… Fonte: Notícias Automotivas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.