jordan Postado Janeiro 4, 2019 Postado Janeiro 4, 2019 O Chevrolet Onix foi o grande campeão de 2018. O hatch compacto da General Motors liderou as vendas em todos os meses do ano que se encerrou com vendas bem expressivas, geralmente com o dobro de emplacamentos do segundo colocado, o Hyundai HB20. Foram 210.458 unidades vendidas no período. O volume é bem expressivo, visto que os dois rivais mais próximos somaram pouco mais de 208 mil exemplares no ano passado. Para termos uma ideia, o Onix vendeu 188.654 unidades em 2017, alta de 11,56%. O modelo sozinho vendeu quase o mesmo que a Renault em 2018, quando esta emplacou mais de 214 mil veículos, superando também as vendas totais de Hyundai e Toyota. Com um volume que pode ser comparado ao de um mês inteiro de vendas, o Chevrolet Onix não teve rivais em 2018 e fecha seu terceiro ano na liderança de mercado, sem qualquer problema que possa incomoda-lo na ponta. Tanto é que, mesmo com a zerada no Latin NCAP e críticas do instituto, o hatch não teve alteração em seu ritmo de emplacamentos. O Onix, no decorrer de 2018, sofreu uma atualização, que incorporou itens básicos de segurança, como cinto traseiro central de 3 pontos e Isofix, embora sua estrutura continuasse a mesma. Alterações no acabamento também foram feitas, tal como reposicionamento de algumas ofertas. Na mecânica, nada mudou, continuando a ter os velhos motores SPE/4 1.0 e 1.4, derivados do Família I da GM, desenvolvido originalmente em 1982. Com eles, o Onix oferece até 80 cavalos no 1.0 e 106 cavalos no 1.4. Porém, a estratégia da GM em termos comerciais continuou firme em 2018 na oferta de conforto para o modelo. Isso se traduz na disponibilidade do câmbio automático de seis marchas em boa parte da gama. Associado com este, o Onix também manteve a conectividade em alta a bordo, tendo a multimídia MyLink com Google Android Auto e Apple Car Play, reforçada com a presença do sistema OnStar, que oferece diversas funcionalidades através de concierge e 24 horas por dia. Para 2019, o Onix se prepara para a chegada da nova geração, que roda tranquilamente em testes camuflados pelo Brasil. O modelo será maior e mais espaçoso, assim como terá a segurança como um dos pilares, bem como a eficiência energética com uma geração de motores lançada recentemente na China. E continuam as questões: Quem poderá bater o Onix? Até quanto o hatch da Chevrolet terá fôlego para manter-se na frente? Só o tempo dirá… Fonte: Notícias Automotivas Citar
Posts Recomendados
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.