jordan Postado Dezembro 13, 2018 Compartilhar Postado Dezembro 13, 2018 Compactos serão baseados em nova plataforma global desenvolvida na China e terão motor 1.0 turbo flex mais potente que um 1.8 aspirado A família de compactos mais vendida do Brasil terá nova geração em 2019, e será mais cedo do que muita gente imaginava. Os novos Chevrolet Onix e Prisma, baseados na plataforma GEM, desenvolvida em parceria com o fabricante chinês SAIC, serão lançados em meados do ano que vem. QUATRO RODAS apurou que o hatch chega ao mercado em julho e o sedã, em setembro. Ambos serão apresentados já como linha 2020 e conviverão com a atual geração, que será mantida em produção apenas com o visual reestilizado em 2016, tanto para a carroceria de dois quanto de três volumes. Isso significa que os atuais Onix e Prisma assumirão a função e o nome de versão pertencentes hoje a Onix e Prisma Joy, de visual mais antigo e que devem ser descontinuados. É por isso que protótipos de hatch e sedã têm sido vistos com cada vez mais frequência em testes de rodagem, o que denota um processo acelerado de desenvolvimento. Os flagras desta reportagem foram feitos pelos leitores Henrique Cavalhieri e Junior Almeida na Rodovia Dom Pedro, no interior de São Paulo. Os dois Onix rodam com camuflagem que não permite ver muito além do perfil e do formato das portas, mas isso é suficiente para notar um ganho considerável nas dimensões, principalmente entre os eixos. Veículos de imprensa chineses têm divulgado que o novo Prisma, a ser vendido no gigante asiático como “Onix Sedan”, terá 2,60 metros de distância entre-eixos (7 centímetros a mais do que o antecessor) e 4,47 m de comprimento, apenas 1 cm menos que Volkswagen Virtus. Por que estamos dando essa informação? Porque é muito provável que o projeto brasileiro, derivado diretamente do chinês, chegue com visual e dimensões bem semelhantes. Basta compararmos o formato dos retrovisores externos nos protótipos flagrados em território brasileiro com o das imagens de homologação vazadas na China para constatarmos: são claramente idênticos. Por tudo isso, o novo Onix será talhado para encarar de frente o Volkswagen Polo no segmento de hatches compactos premium, enquanto a próxima geração do Prisma deve assumir o espaço do Cobalt na gama e brigar com Virtus e outros sedãs compactos-médios. A marca também trabalha em novos motores 3-cilindros 1.0 e 1.2 turbo com injeção direta flex para o Brasil. A mecânica mais potente estará nas inéditas versões topo de linha Premier. Na China, o 1.0 turbo rende 136 cavalos – quase os 138 cv do antigo Cruze 1.8. Fonte: Quatro Rodas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.