Fernando Roberto Postado Novembro 5, 2018 Compartilhar Postado Novembro 5, 2018 Bom dia a todos. Estou com um problema no meu Onix. Ao travar ou destravar as portas do carro utilizando os botões da chave o porta malas abre. Alguém já passou por esse problema? O amigos pode me dar alguma dica para resolver esse problema? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wilson Nunes Postado Janeiro 1, 2019 Compartilhar Postado Janeiro 1, 2019 Olá! Nunca vi isso... Será que poderia ser algum problema no próprio controle? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Roberto Postado Janeiro 1, 2019 Autor Compartilhar Postado Janeiro 1, 2019 Uma maneira paleativa que encontrei é, quando o problema ocorre, com a tampa do porta malas aberto, aperto o comando de abrir a tampa na chave, após isso o carro volta a travar as portas sem abrir o porta malas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Evandro Batera Postado Abril 7, 2021 Compartilhar Postado Abril 7, 2021 Em 01/01/2019 at 13:34, Fernando Roberto disse: Uma maneira paleativa que encontrei é, quando o problema ocorre, com a tampa do porta malas aberto, aperto o comando de abrir a tampa na chave, após isso o carro volta a travar as portas sem abrir o porta malas. Bom dia, estou com esse mesmo problema, vc conseguiu resolver ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cassio_costa7 Postado Junho 30, 2021 Compartilhar Postado Junho 30, 2021 Estou com o mesmo problema, e notei que o botão de abrir a mala no controle da chave, não está funcionando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ADt Postado Outubro 24, 2023 Compartilhar Postado Outubro 24, 2023 Estou com esse mesmo problema em um cobalt 2015! O defeito aparece de vez em quando, e dai ele abre o porta malas tanto pra travar como pra destravar o carro. Após pressionar algumas vezes pra abrir o porta malas ele volta ao normal! O controle não apresenta nenhum problema visível (bateria trocada, tudo limpo,...) Alguém sabe o que pode ser? Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rogerioduarte Postado Janeiro 1 Compartilhar Postado Janeiro 1 Em 24/10/2023 at 19:29, ADt disse: Estou com esse mesmo problema em um cobalt 2015! O defeito aparece de vez em quando, e dai ele abre o porta malas tanto pra travar como pra destravar o carro. Após pressionar algumas vezes pra abrir o porta malas ele volta ao normal! O controle não apresenta nenhum problema visível (bateria trocada, tudo limpo,...) Alguém sabe o que pode ser? Obrigado! Tbm estou com o mesmo problema, alguém conseguiu resolver? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marquesrj12 Postado Janeiro 11 Compartilhar Postado Janeiro 11 (editado) . Editado Janeiro 11 por marquesrj12 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marquesrj12 Postado Janeiro 11 Compartilhar Postado Janeiro 11 Em 01/01/2024 at 10:39, rogerioduarte disse: Tbm estou com o mesmo problema, alguém conseguiu resolver? Aconteceu o mesmo no meu carro. Levei no chaveiro e ele disse que a placa perdeu a codificação. Não tem como resolver em casa (à menos que vc tenha um aparelho decodificador). Como ficou caro pra codificar, eu simplesmente soltei a tomada do automático da mala e agora só abro e fecho a mala no manual, mas as portas continuam no controle normalmente. Quando tiver $$ resolvo isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
CTR - Chave tem Reparo Postado Janeiro 12 Compartilhar Postado Janeiro 12 Até agora nunca tive um caso de ter que codificar a chave, geralmente é problema na placa eletrônica da chave devido a dano líquido, botão ou defeito na carcaça. Mas teria que analisar para ter certeza. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marquesrj12 Postado Janeiro 12 Compartilhar Postado Janeiro 12 36 minutos atrás, CTR - Chave tem Reparo disse: Até agora nunca tive um caso de ter que codificar a chave, geralmente é problema na placa eletrônica da chave devido a dano líquido, botão ou defeito na carcaça. Mas teria que analisar para ter certeza. Então o chaveiro aqui tentou me dar um golpe. De qualquer forma eu não caí. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
CTR - Chave tem Reparo Postado Janeiro 12 Compartilhar Postado Janeiro 12 Aí para saber só analisando a chave. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marquesrj12 Postado Janeiro 12 Compartilhar Postado Janeiro 12 41 minutos atrás, CTR - Chave tem Reparo disse: Aí para saber só analisando a chave. Minha chave é nova. Faz 1 mês que troquei a carcaça. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
CTR - Chave tem Reparo Postado Janeiro 12 Compartilhar Postado Janeiro 12 E antes de trocar a carcaça, acontecia este problema? Pode ser a carcaça... O contato positivo da pilha pode encostar nas trilhas e ilhas da placa... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marquesrj12 Postado Janeiro 13 Compartilhar Postado Janeiro 13 3 horas atrás, CTR - Chave tem Reparo disse: E antes de trocar a carcaça, acontecia este problema? Pode ser a carcaça... O contato positivo da pilha pode encostar nas trilhas e ilhas da placa... Antes não acontecia. Troquei pq o botão afundou. Será que é isso?? Vou colocar uma isolante e testar. Se der certo te mando um PIX...rsrsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
CTR - Chave tem Reparo Postado Janeiro 13 Compartilhar Postado Janeiro 13 kkkkk Isso, e veja se contato fica muito próximo da placa, se ficar, tem que ajustar o contato positivo que pega na lateral da pilha, pq mesmo com a fita isolante o contato fura a fita com o tempo e pode voltar a dar problema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ferrugem Postado Janeiro 17 Compartilhar Postado Janeiro 17 Fácil de resolver. A bateria 3 volts possui dois pontos de contato , um embaixo e outro ao lado , negativo e positivo. Colar pedaço pequeno na superfície da placa fita isolante em baixo do contato lateral, e o problema estará resolvido. Só faça os inteligentes, por favor! Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Azliram Postado Julho 14 Compartilhar Postado Julho 14 Oi galera, esta semana adquiri um Onix 2013 super conservado com apenas 50000 rodados, e hoje ao trancar o carro o porta mala não abriu sozinho, e ele não fechou os vidros, como sou técnico em eletrônica e aviônica suspeitei da chave, ao desmontar medir os contatos das micro switch (chaves), e entre os contatos da chave do porta malas deu uma resistência meio baixa que difere das outras, que estão ente 1k ohms e 1.2k ohms então, a do porta mala deu 40 ohms, ao pressionar deu fechou normalmente com 0 ohms mas aberta deu 45,40,60,80,1200 ou seja ela está fechando sozinha ficava variando a resistência e o controle entende como se tivesse apertado, fiz outro teste tirei montei o controle sem a chave física que tranca o carro só com a eletrônica, e perto do veículo bati o porta malas e coloquei a bateria e pimba o porta malas abriu, ou seja, é a chave que está ruim, desmontei e coloquei limpa contato na micro chave do porta malas, e fiquei apertando várias vezes para limpar o contato elétrico dentro, fui medindo a resistência que em dado momento subiu e ficou em 1.2k ohms assim como as outras, e pronto o controle voltou a funcionar perfeitamente, então se vocês estiverem com esse problema do carro abrindo o porta malas ao trancar ou abrir é esse o defeito, o certo mesmo é comprar o kit de reposição que vem todas as micro chaves e pedir pra um eletrônico trocar todas, é o que vou fazer depois mas por hora tá de boa. Resolvi escrever aqui pois foi o único post que tinha os mesmos problemas do meu e meu deu uma luz inicial para começar a tentar mexer no meu, agora que descobri como funciona vim compartilhar. Isso que é mais legal da internet, mentes unidas criando soluções para problemas comuns e agora que sou um novo proprietário de um Onix vou destrinchar seus segredos e compartilhar com os homens de bem. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados