jordan Postado Outubro 1, 2018 Compartilhar Postado Outubro 1, 2018 Terceira geração do modelo terá porte de Cobalt e muito espaço interno, além de motor turbo A Chevrolet corre para terminar os testes do projeto GEM (Global Emerging Markets), a sua nova linha global desenvolvida para mercados emergentes. Como o lançamento da nova linha está confirmado para 2019, o ritmo de testes tem aumentado e tanto o Onix quanto o Prisma têm sido clicados no interior de São Paulo com maior frequência. O nosso atento leitor Alexandre Muselli conseguiu fotografar o sedã, que ainda roda bem camuflado. Os disfarces não conseguem disfarçar o estilo semelhante ao do Chevrolet Cruze. Tampouco escondem o porte muito maior em relação ao Prisma atual, que permanecerá como opção de entrada no mercado de sedãs compactos. O entre-eixos de 2,53 metros deve crescer para 2,61 metros, a mesma distância vista no novo Buick Sail, sedã chinês que inaugurou o uso da plataforma GEM. Longe dos 2,70 metros do Cruze, mas bem acima da média dos compactos atuais. A escala mundial do projeto é impressionante. A General Motors desenvolveu a GEM em conjunto com a parceira chinesa SAIC, mas a base será produzida em várias fábricas em países emergentes ao redor do mundo e vai gerar vários derivados. Os primeiros a chegar serão o hatch e sedã, produzidos em Gravataí (SC) a partir do ano que vem. O crossover que deve substituir o Tracker deve começar a ser produzido em São Caetano do Sul (SP) em 2020. No segmento, o sedã ficará enquadrado em uma faixa de tamanho que pertence hoje ao Cobalt. Segundo fonte ligada ao fabricante, o veterano não terá opção de controle eletrônico de estabilidade e de tração nessa geração. O ESP será obrigatório para projetos novos a partir de 2020, mas os mais antigos deverão atender ao requisito apenas em 2022. Isso dá um bom tempo de sobrevida para os atuais Chevrolet compactos. Além das salvaguardas dinâmicas, os novos compactos terão estruturas com aços estampados a quente e airbags laterais. Um ponto negativo é a falta de discos traseiros de freio, ausentes nas unidades fotografadas em testes pelo interior do estado de São Paulo. O espaço interno e a segurança serão dois pontos de destaque em comparação com o Onix e o Prisma. Outra grande evolução oferecida pela nova linha Chevrolet estará na motorização. Finalmente, os compactos nacionais terão motor 1.0 turbo de três cilindros. Quanto ao estilo, os carros flagrados não deixam ver muito além das laterais. A carroceria é definitiva, o que parece bater com a fase de desenvolvimento e com a previsão de lançamento no segundo semestre do ano que vem, antecipada por fontes. Fonte: Auto Esporte Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.