Posts Recomendados

Postado

Modelo de segunda geração tem plataforma nova e deve surgir em 2019

image.png

A Chevrolet já iniciou os testes da nova geração do Onix e do Prisma no Brasil. É o que aponta o flagra enviado pelo leitor Lucas Gabriel, que clicou um misterioso sedã rodando no interior de São Paulo. O nível de camuflagem nos deixou com a pulga atrás da orelha: afinal, seria o Prisma ou o futuro Cobalt, outro projeto contemplado pelos planos de expansão da General Motors? Os planos incluem 20 novos carros, ofensiva que incluirá modelos produzidos no Brasil (Gravataí-SC e São Caetano do Sul-SP), México e também na Argentina.

Mas parece ser o Prisma mesmo. Segundo indica fonte ligada ao fabricante, a nova geração do sedã está mais avançada e parece ser o carro debaixo de todo esse disfarce. Tanto ele quanto o hatch tiveram a apresentação confirmada para o segundo semestre de 2019 por fornecedores ligados ao projeto.

image.png

A segunda geração do modelo compartilha a mesma base emergente global (GEM ou Global Emerging Markets) com o recém-revelado Buick Excelle (foto abaixo), sedã compacto criado para o mercado chinês que inaugurou a nova plataforma. O modelo oriental tem os mesmos 2,61 metros que terá o novo Prisma, apenas 1 cm a menos que o Cobalt atual. O dado faz parte da apresentação da nova gama GEM publicada pelo especialista Michael Sikora. Como o projeto dos novos Chevrolets está sendo feito em conjunto com a parceira chinesa SAIC, a antecipação vinda do oriente faz todo o sentido.

Além disso, o Buick tem seção central e porte parecidos com os do carro flagrado. O detalhe da porta traseira parece similar, um arranjo não muito diferente do Cruze em estilo, carro que também serviu de musa para o desenho da traseira. Claro que os painéis de carroceria não são os mesmos e o carro brasileiro será mais esportivo.

image.png

Ao contrário do que acontece atualmente, o Onix e Prisma passarão a ter entre-eixos diferentes. O hatch compacto deve ficar com 2,55 metros, seis centímetros a menos. Ainda assim, a medida representa uma ampliação de três centímetros em relação aos modelos originais. Tanto o hatch quanto o sedã ganharam reforços e vão permanecer como opções de entrada em seus segmentos.

Quanto aos motores, esperamos que o Onix utilize o novo 1.0 aspirado de três cilindros, motor que passará a mais de 130 cv quando equipado com turbo e injeção direta. Já o Prisma pode usar apenas a variante mais forte do propulsor. É algo que faz sentido por vários fatores, do posicionamento de tamanho e preço ao peso um pouco maior (culpa da plataforma esticada). Vale lembrar que a Volkswagen também não adotou o 1.0 aspirado no Virtus.


Novo Cobalt será mais um mini Cruze

Falando no entre-eixos, o projeto do novo Cobalt prevê uma distância bem maior: são 2,67 metros de distância. É muito maior até do que o substituto do Tracker (2,58 m) e não muito distante dos 2,71 metros oferecidos pelo Cruze. As bitolas também serão quatro centímetros mais largas do que no novo Prisma.

image.png

Ou seja, ele será um mini Cruze. Não por acaso, o novo Prisma é enquadrado pelo fabricante no segmento C, enquanto o novo Cobalt já é considerado como um carro da classe B, um modelo médio de verdade.

De tão grande, a base será utilizada também pela futura Spin de nova geração. Como o modelo facelift ainda está em vias de ser apresentado, podemos esperar que tanto o Cobalt quanto o familiar de novas gerações surjam um pouco mais adiante.

Fonte: Auto Esporte

image.png

image.png

  • jordan changed the title to NOVA GERAÇÃO DO CHEVROLET PRISMA É FLAGRADA EM TESTES

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.