Regulagem luz de freio


Posts Recomendados

Olá, sou novo aqui no fórum, procurei já sobre esse assunto aqui, mas não encontrei.

Possuo um onix lt1.4, adquirido recentemente. 

Seguinte: quando pisa no freio, as luzes só acendem quando o pedal tá bem pressionado.

Os outros carros que tive, ao pressionar 1 ou 2 cm o pedal, já acendia. E no ônix, só acende se pressiono até o final.

Tenho medo de alguém acabar batendo atrás por conta disso, por exemplo no semáforo, vou freando de leve e olhando pelo retrovisor a noite, e ás vezes o carro tá parado e não acenderam as luzes, pois só acendem se pressionar até o final, causando uma freada quase que brusca.

Já foi testado as lâmpadas e tá tudo certo com elas, e com a cebolinha também, só queria saber se alguém já passou por isso, se há algum jeito de regular a cebolinha, ou o pedal do freio sei lá.

Segue foto da tal "cebolinha do freio"

Desde já muito obrigado.

Screenshot_20180410-215001.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Se não me engano esse é o sensor que informa a BCM que o pedal foi pressionado, mas não é o mesmo que faz as luzes ligarem...

 

Não possuo mais o Onix, mas no cruze tem esse mesmo sensor, mas atrás do pedal tem outro sensor( tipo botão, parecido com os usados nas portas de alguns carros) que serve para acionar as luzes...

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Humm, entendi.

No gol que eu tinha, certa vez esse sensor pifou, e paguei 15 R$ em um novo, enquanto esse que anexei a foto na net tá na faixa de 150, 180R$.

Mas vou dar mais uma olhada para ver se acho esse outro botão. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1010634526-interruptor-luz-freio-original-gm-onix-spin-sonic-96628564-_JM

Acho que é esse... veja se não  tem uma regulagem na hora da instalação, pode ser este o caso.

Em todos os meus carros eu cortava ou limava a ponta para acionar antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Gustavo Radaelli disse:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1010634526-interruptor-luz-freio-original-gm-onix-spin-sonic-96628564-_JM

Acho que é esse... veja se não  tem uma regulagem na hora da instalação, pode ser este o caso.

Em todos os meus carros eu cortava ou limava a ponta para acionar antes.

Esse mesmo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, vou dar uma olhada e logo posto o resultado.

Se encontrar vou dar uma gastadinha nele como o amigo Gustavo falou, pois estou com medo de alguém bater atrás

 

Ele fica ali junto do pedal do freio né?

Do meu gol era ali juntinho.

Acabei de ir lá olhar, e não encontrei o maldito hehe

Procurei em volta do pedal, até emcima perto daquele outro sensor, e não o encontrei.

Alguém tem a localização exata dele ou alguma foto?

Já olhei no google também mas não encontrei nada 

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Mihperin disse:

Ok, vou dar uma olhada e logo posto o resultado.

Se encontrar vou dar uma gastadinha nele como o amigo Gustavo falou, pois estou com medo de alguém bater atrás

 

Ele fica ali junto do pedal do freio né?

Do meu gol era ali juntinho.

Acabei de ir lá olhar, e não encontrei o maldito hehe

Procurei em volta do pedal, até emcima perto daquele outro sensor, e não o encontrei.

Alguém tem a localização exata dele ou alguma foto?

Já olhei no google também mas não encontrei nada 

Att

Vou olhar no meu e posto se encontrar

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Em 28/04/2018 at 12:40, Mihperin disse:

Mais alguém com esse problema, ou alguém que sabe se existe esse sensor e onde fica certinho?

Boa tarde.Achei que era eu que estava paranoico....porque também já percebi isso em meu carro,mas agora vi que tem mais alguem sensato que notou isto.

Eu tambem vou freando de leve antes do local de parada,e as luzes de freio não acendem,apenas quando se tem que frear mais bruscamente,percebi isto na rodovia dos Bandeirantes em um dia de transito congestionado (apenas 1° e 2°marcha e parando),vi que quando ia freando não acendia as luzes,fiquei com medo de alguem bater em minha traseira.

Fui na css,o mecanico ficou testando o freio e disse que estava normal,mas sei que não é normal isso,e ele disse que nao tem regulagem.

Essa interruptor da luz de freio fica no braço do pedal de freio na parte de cima,deitando no assoalho voce ve.

Vou tentar tirar e ver o que faço pois perdi a confianca nestas luzes,estou com medo de alguem bater em minha traseira.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Prisma com o mesmo problema só quando piso no freio com o final do curso aí a luz acende, fui na concessionária a mesma informa que o dispositivo não tem regulagem, MAS OLHANDO O PEDAL O MESMO POSSUI UMA HASTE ONDE SE O MECÂNICO DA CONCESSIONÁRIA TIVESSE VONTADE DE TRABALHAR ELE RETIRARIA O PEDALPOIS É SÓ ENTORTAR A ASTE PARA ALTERAR A POSIÇÃO ASSIM COLOCANDO EM POSIÇÃO ADIANTADA, MAS CLARO ISSO DA MUITO TRABALHO E OFICINA AUTORIZADA NÃO QUER ISSO

pedal_freio_cobalt_spin_onix_prisma_novo_58653801_2_20170911140056.jpg

D_Q_NP_813335-MLB26702538417_012018-Q.jpg

 

Em 10/05/2018 at 15:01, YAN100 disse:

Boa tarde.Achei que era eu que estava paranoico....porque também já percebi isso em meu carro,mas agora vi que tem mais alguem sensato que notou isto.

Eu tambem vou freando de leve antes do local de parada,e as luzes de freio não acendem,apenas quando se tem que frear mais bruscamente,percebi isto na rodovia dos Bandeirantes em um dia de transito congestionado (apenas 1° e 2°marcha e parando),vi que quando ia freando não acendia as luzes,fiquei com medo de alguem bater em minha traseira.

Fui na css,o mecanico ficou testando o freio e disse que estava normal,mas sei que não é normal isso,e ele disse que nao tem regulagem.

Essa interruptor da luz de freio fica no braço do pedal de freio na parte de cima,deitando no assoalho voce ve.

Vou tentar tirar e ver o que faço pois perdi a confianca nestas luzes,estou com medo de alguem bater em minha traseira.

Não precisa ter medo da batida porque eu tive uma colisão traseira por falta da luz trazeira, dona Chevrolet é culpada pois o mecanismo não sai regulado de fabrica 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.