jordan Postado Janeiro 23, 2018 Postado Janeiro 23, 2018 Após ganhar reforços estruturais, Onix faz novos testes de colisões, dessa vez, patrocinados pela marca Depois de obter zero estrelas para proteção de adultos nos testes de colisão do Latin NCAP no ano passado, o Chevrolet Onix recebeu reforços estruturais e foi submetido novamente a bateria de testes, patrocinada pela própria fabricante. Desta vez, o hatch conquistou três estrelas para adultos e três para crianças. O mesmo aconteceu com o sedã Prisma, que alcançou a mesma pontuação, embora apenas o hatch tenha passado pelo crash test lateral. Essa foi a primeira bateria de testes do Latin NCAP em 2018, da qual também participou o novo Volkswagen Virtus. O que mudou em Onix e Prisma, segundo o Latin NCAP, é que os dois modelos receberam reforços de absorção de impacto nas portas para aumentar seu nível de segurança, no caso de uma colisão lateral. O carro também ganhou ancoragem ISOFIX para as cadeirinhas infantis e um novo cinto de segurança para o motorista. "Os reforços estruturais recentemente implementados no veículo antecipam a entrada em vigor da norma ABNT. O resultado do teste realizado pela Latin NCAP, conferindo três estrelas ao modelo, reflete as melhorias incorporadas ao veículo", afimou a fabricante em nota. Apesar das melhorias, ele ainda não conseguiu ser classificado com quatro estrelas, pois, segundo a instituição, o modelo ainda apresenta uma proteção fraca para o peito do adulto no impacto frontal e no lateral. O cinto pélvico de dois pontos para o terceiro ocupante traseiro também, não é tão efetivo quanto o de três pontos. Ainda assim, o Latin NCAP considerou importante os aperfeiçoamentos do carro. Crash test do Chevrolet Onix realizado pelo Latin NCAP em 2018 (Foto: Latin NCAP) "As melhoras do Onix são uma importante notícia para nosso mercado. É alentador ver como os fabricantes de automóveis levam em frente essas melhorias tão relevantes. Mais uma vez, o Latin NCAP demonstrou que os testes dos diferentes modelos, e a publicação de seus resultados, são ferramentas muito poderosas e eficientes disponibilizadas para melhorar a segurança dos veículos no mercado latino-americano, mesmo antes, e em um nível mais alto, que qualquer exigência a respeito por parte do governo regional", afirmou Alejandro Furas, Secretário Geral do Latin NCAP. Fonte: Auto Esporte Citar
Boeing2016 Postado Janeiro 24, 2018 Postado Janeiro 24, 2018 (editado) Nota Três é a nota máxima para veículos sem o recurso de controle de tração e estabilidade.. Editado Janeiro 24, 2018 por Boeing2016 Citar
Marcosf Postado Fevereiro 14, 2018 Postado Fevereiro 14, 2018 Galera , alguém aí tem notícias se a Chevrolet vai oferecer controle de estabilidade no Onix nos modelos 2019? Já vou trocar de carro de novo , mas depois que você acostuma com essas tecnologias , difícil ficar sem ! Abs! Citar
Posts Recomendados
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.