José Luiz 7 Postado Janeiro 18, 2018 Postado Janeiro 18, 2018 Olá, O câmbio do meu carro está apresentando um defeito intermitente. De repente ele trava em uma marcha e não muda mais. A luz de advertência no painel acende. Da para colocar a ré ou o Drive novamente, mas ao sair estará na marcha que travou. Se tem subida pela frente fica difícil, pois o carro não reduz a marcha. Depois de desligar o carro um tempo volta ao normal. Está na garantia e já levei na concessionária mas ainda não acharam o defeito. Baixaram uma atualização do programa mas não resolveu. Outro detalhe: quando ocorre a pane o painel mostra o velocímetro e o conta-giros no zero. Citar
daniel_pqc Postado Janeiro 23, 2018 Postado Janeiro 23, 2018 Quantos KM tem rodado? Se já estiver com mais de 65k, vale a pena tentar trocar o óleo da caixa de câmbio. Citar
José Luiz 7 Postado Janeiro 23, 2018 Autor Postado Janeiro 23, 2018 1 hora atrás, daniel_pqc disse: Quantos KM tem rodado? Se já estiver com mais de 65k, vale a pena tentar trocar o óleo da caixa de câmbio. Tem 35.000 mas o problema não é no câmbio propriamente. É algum problema eletrônico que faz o velocímetro e conta-giros zerarem. Assim, o câmbio não troca as marchas porque não tem as informações de giro do motor. Além disso, basta desligar o carro e esfriar que volta tudo ao normal. Citar
Mano Postado Janeiro 23, 2018 Postado Janeiro 23, 2018 Algum sensor com defeito, pode ser de rotação( motor), rodas, etc.... Leve na CSS para analisarem, é seu direito e dever deles resolverem pois esta na garantia..... Abs Citar
José Luiz 7 Postado Janeiro 30, 2018 Autor Postado Janeiro 30, 2018 Em 23/01/2018 at 09:44, Mano disse: Algum sensor com defeito, pode ser de rotação( motor), rodas, etc.... Leve na CSS para analisarem, é seu direito e dever deles resolverem pois esta na garantia..... Abs Sim, já levei. Mas, como ainda não identificaram o problema, resolvi ver aqui se alguém teve o mesmo problema. No momento, a hipótese que estão avaliando é de a bateria estar com problemas, oscilando quando aquece, e causando o defeito que faz o painel zerar o velocímetro e o conta-giros. Estou testando a uma semana e não deu o defeito novamente ainda. Vamos ver. Citar
Mano Postado Janeiro 30, 2018 Postado Janeiro 30, 2018 (editado) 2 horas atrás, José Luiz 7 disse: Sim, já levei. Mas, como ainda não identificaram o problema, resolvi ver aqui se alguém teve o mesmo problema. No momento, a hipótese que estão avaliando é de a bateria estar com problemas, oscilando quando aquece, e causando o defeito que faz o painel zerar o velocímetro e o conta-giros. Estou testando a uma semana e não deu o defeito novamente ainda. Vamos ver. acho difícil ser bateria, pois depois de ligado o alternador da conta do recado... Se esta dando queda, é alguma coisa no regulador de voltagem.... Abs Editado Janeiro 30, 2018 por Mano Citar
Edvan Postado Janeiro 29, 2019 Postado Janeiro 29, 2019 Conseguiu resolver seu problema amigo? Eu estou com esse mesmo problema no meu prisma ltz 2014. Citar
José Luiz 7 Postado Janeiro 29, 2019 Autor Postado Janeiro 29, 2019 Sim, depois de muitas voltas à concessionária o chefe da oficina fez o contato com a fábrica. Relataram que era um mal contato no chicote elétrico. Reapertaram tudo e não deu mais problema. Citar
igornsaldanha Postado Maio 31, 2020 Postado Maio 31, 2020 Mais alguém com esse problema, qual chicote eletrico foi trocado? Citar
igornsaldanha Postado Outubro 20, 2020 Postado Outubro 20, 2020 Em 29/01/2019 at 15:15, José Luiz 7 disse: Sim, depois de muitas voltas à concessionária o chefe da oficina fez o contato com a fábrica. Relataram que era um mal contato no chicote elétrico. Reapertaram tudo e não deu mais problema. Boa noite , qual foi o chicote eletrico que foi trocado? Estou com esse problema e ninguém resolveu até hoje. Citar
Posts Recomendados