Samuel Batista Postado Janeiro 17, 2018 Postado Janeiro 17, 2018 Olá galera do clube do onix! Sou novo aqui no clube e gostaria de tirar uma dúvida com vocês. Comprei um onix 1.4 LT 17/18 e fiz a troca de óleo aos 5000 km no final de semana passado. Eu sempre gosto de acompanhar o serviço, e devido à isso, visualizei uma coisa que me deixou com a pulga atrás da orelha. Na hora de colocar o óleo, o mecânico da autorizada colocou o óleo 5w30 no motor do meu carro. Eu questionei ele o porque de não estar colocando o 0w20 como recomenda o manual. Ele falou que na verdade pode ser utilizado os 2 tipos de óleo e que o 5w30 era melhor para o motor, principalmente pq ele era sintético, enquanto o outro era semi sintético. Gostaria de saber se isso aconteceu com mais alguém? devo trocar o óleo novamente o mais rápido possível, ou posso aguardar a troca de 10 mil km e exigir o óleo como manda o manual? (obs: rodo 5 mil km em menos de 3 meses) Desculpas pelo tamanho do post. Aguardo resposta de vocês! Abraço Citar
Mano Postado Janeiro 17, 2018 Postado Janeiro 17, 2018 8 minutos atrás, Samuel Batista disse: Olá galera do clube do onix! Sou novo aqui no clube e gostaria de tirar uma dúvida com vocês. Comprei um onix 1.4 LT 17/18 e fiz a troca de óleo aos 5000 km no final de semana passado. Eu sempre gosto de acompanhar o serviço, e devido à isso, visualizei uma coisa que me deixou com a pulga atrás da orelha. Na hora de colocar o óleo, o mecânico da autorizada colocou o óleo 5w30 no motor do meu carro. Eu questionei ele o porque de não estar colocando o 0w20 como recomenda o manual. Ele falou que na verdade pode ser utilizado os 2 tipos de óleo e que o 5w30 era melhor para o motor, principalmente pq ele era sintético, enquanto o outro era semi sintético. Gostaria de saber se isso aconteceu com mais alguém? devo trocar o óleo novamente o mais rápido possível, ou posso aguardar a troca de 10 mil km e exigir o óleo como manda o manual? (obs: rodo 5 mil km em menos de 3 meses) Desculpas pelo tamanho do post. Aguardo resposta de vocês! Abraço Deve voltar na CSS e informar ao chefe da oficina que foi colocado o óleo errado e solicitar a troca do óleo e filtro de óleo, afinal no manual não diz que pode ser usado os dois tipos, e sim o óleo que DEVE ser usado. E se eles não quiserem fazer a troca, ligue para o 0800 e informe o nome da CSS do chefe e do mechânico. A não ser que no manual informe a opção 5W30, caso contrario apenas o 0W20... Abs 1 Citar
Boeing2016 Postado Janeiro 17, 2018 Postado Janeiro 17, 2018 Abra um chamado no 0800 da GM e procure o chefe da oficina. É só 0W20 nos de 2017 pra cima. 1 Citar
Posts Recomendados