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Olá, boa noite

Sou proprietário de um Onix LT 1.4, e estou chegando próximo da revisão dos 40000 km

Além dos itens de praxe como filtros e óleo, quero substituir também a correia dentada e tensionador, porém me surgiu uma dúvida, ouvi dizer que toda a vez que se substitui a correia dentada é necessário que se faça uma programação para eliminação de falhas.

Mas também ouvi dizer que muitos proprietários fizeram a substituição sem a necessidade de programação.

Alguém já fez a substituição, foi necessário o reset ou não?

Isso acontece quando se substitui as outras correias como a da direção e alternador?


Postado
13 horas atrás, ENIO ALEX disse:

Olá, boa noite

Sou proprietário de um Onix LT 1.4, e estou chegando próximo da revisão dos 40000 km

Além dos itens de praxe como filtros e óleo, quero substituir também a correia dentada e tensionador, porém me surgiu uma dúvida, ouvi dizer que toda a vez que se substitui a correia dentada é necessário que se faça uma programação para eliminação de falhas.

Mas também ouvi dizer que muitos proprietários fizeram a substituição sem a necessidade de programação.

Alguém já fez a substituição, foi necessário o reset ou não?

Isso acontece quando se substitui as outras correias como a da direção e alternador?

Só é necessário na substituição da dentada, pois o sensor de posição perde sua referência, necessitando o aprendizado via software.

Sugiro pesquisar no fórum, pois existem outros tópicos falando sobre isso..

Abs

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