ENIO ALEX Postado Janeiro 15, 2018 Postado Janeiro 15, 2018 Olá, boa noite Sou proprietário de um Onix LT 1.4, e estou chegando próximo da revisão dos 40000 km Além dos itens de praxe como filtros e óleo, quero substituir também a correia dentada e tensionador, porém me surgiu uma dúvida, ouvi dizer que toda a vez que se substitui a correia dentada é necessário que se faça uma programação para eliminação de falhas. Mas também ouvi dizer que muitos proprietários fizeram a substituição sem a necessidade de programação. Alguém já fez a substituição, foi necessário o reset ou não? Isso acontece quando se substitui as outras correias como a da direção e alternador? Citar
Mano Postado Janeiro 16, 2018 Postado Janeiro 16, 2018 13 horas atrás, ENIO ALEX disse: Olá, boa noite Sou proprietário de um Onix LT 1.4, e estou chegando próximo da revisão dos 40000 km Além dos itens de praxe como filtros e óleo, quero substituir também a correia dentada e tensionador, porém me surgiu uma dúvida, ouvi dizer que toda a vez que se substitui a correia dentada é necessário que se faça uma programação para eliminação de falhas. Mas também ouvi dizer que muitos proprietários fizeram a substituição sem a necessidade de programação. Alguém já fez a substituição, foi necessário o reset ou não? Isso acontece quando se substitui as outras correias como a da direção e alternador? Só é necessário na substituição da dentada, pois o sensor de posição perde sua referência, necessitando o aprendizado via software. Sugiro pesquisar no fórum, pois existem outros tópicos falando sobre isso.. Abs Citar
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