wearver Postado Janeiro 12, 2018 Postado Janeiro 12, 2018 Troquei recentemente meu ONIX LT 1.0 2014 com mylink, camera de ré, farol de neblina e farol projetor por um Polo 1.6 MSI. Não era minha intensão mudar de carro agora, mas ele apresentava um barulho na suspensão que ninguém conseguiu descobrir, gastei com amortecedor e o barulho ficava lá. Enfim, fiquei revoltado e iriamos trocar de carro no final desse Ano. Porém, estava em um curso perto de uma CSS da VW e vi o novo Polo. Entrei nele e achei legal mas não me agradou a primeira vista, somente depois de ver o preço. Com a intensão de mudar de carro já na cabeça, fomos na GM e pedimos o valor do LTZ. A vendedora informou que a GM estava com uma "promoção" do LTZ Automatico por 57k. Interessante, mas pediram apenas 26k no meu antigo. Na VW, antes mesmo de falar sobre valores, a vendedora já nos colocou dentro do Polo, sem fazer cadastro nem nada, e já falou que a cor branca ela dava de "gratis". Final da conversa, o Polo MSI 1.6 de 57k ficou por 54k e ainda pegaram 28k no meu carro. Vamos para a comparação. O Polo é muito mais macio e mais gostoso de dirigir que o Onix. A suspensão é mais suave e o isolamento acústico é outra coisa. A posição de dirigir é diferente, você fica mais baixo porém a central fica totalmente visível, diferente do mylink que o seu braço fica na frente da tela, tendo que tirar o braço ou se entortar pra ver. O motor 1.6 da VW é muito mais esperto e mais silencioso, e ele é de bloco de alumínio. A cabine dele é mais iluminada, tem 2 lampadas na parte da frente individual e duas atras. A central é parecida com a do Onix com algumas coisas a mais e outras a menos, mas no geral atende a necessidade básica. As duas tem android auto e mirror link. O conforto e a segurança fizeram a gente escolher o Polo, como vocês já sabem, o Onix recebeu nota ZERO no teste de segurança, já o Polo nota máxima, além de que ele já vem com 4 airbags de série e isofix. Na minha versão ele vem com controle de tração, estabilidade, bloqueio eletronico do diferencial e assistente de rampa, mas com marchas manual de 5 velocidades (uma pena não ter 6). A direção elétrica é MUITO mais leve que a elétrica do ONIX, e ainda suspeito que ela seja hidráulica, e em buracos o Polo se comportou melhor que o Onix. O que tenho saudades do Onix. A parte elétrica dele é muito superior. Farol, limpador, setas, ré e outras coisas mais são controladas pelo modulo e ele que manda o sinal para a caixa de fusível acionar os equipamentos, assim não tem necessidade de ser acionados por Relés. O Polo é tudo Eletro-mecânico. Limpadores por relés, setas por relés, farois e etcs. Dentro dele é um tic tac infernal. Muitos preferem assim, mas ele não avisa se uma lampada queimar, já que esse sinal não passa pelo modulo de controle. O travamento das portas do Onix é mais inteligente, se passageiro abrir a porta dele, somente a dele será destrancada e ao voltar a andar, a porta aberta será trancada, no Polo, ao abrir uma porta, TODAS ficam destravadas, mas ao andar todas travam novamente. O Onix avisa ao travar o carro se alguma porta está aberta, o Polo só vai avisar se o alarme disparar. A ré é acionada sem o motor ligado, no Onix precisava estar ligado para a CanBus enviar o sinal de ré, evitando que acessórios fossem ligados antes de dar a partida. Qualquer versão LT em diante já vinha com limpador com controle de intensidade, lampada no porta malas e porta luvas, no Polo é só as versões TOPs, não sendo a GM exclusiva de fazer economia porca. No geral estamos satisfeitos com o carro, O Onix apesar de ser lider de vendas peca em segurança, não é uns dos mais lindos carros, mas a versão LTZ vem com luz de posição em LED que não combina em nada com as lampadas amarelas. Ouvi dizer que a GM está com planejamento em tirar do mercado por isso, mas vai demorar uns anos ainda. 2 Citar
Boeing2016 Postado Janeiro 17, 2018 Postado Janeiro 17, 2018 Pessoal, O Onix é um carro extremamente seguro, e Latin N Cap é intestino azedo de gringos.. Nenhum VW é mais macio que GM, ou tem suspensão suave.. Tá cheio de raters querendo denegrir o Onix.. Citar
Carlos Postado Janeiro 22, 2018 Postado Janeiro 22, 2018 Em 12/01/2018 at 10:39, wearver disse: Troquei recentemente meu ONIX LT 1.0 2014 com mylink, camera de ré, farol de neblina e farol projetor por um Polo 1.6 MSI. Parabéns. Muito bom seu post. Por favor, já tem ideia de consumo do novo carro para comparação? Citar
fascampos Postado Janeiro 25, 2018 Postado Janeiro 25, 2018 Bom, já que o Onix agora é 3 estrelas, vc levaria o Onix? Qual vc levaria: Onix LTZ AT por 57k ou Polo 1.6 MSI MT pelos mesmos 57k?? Citar
Clerecutzo Postado Janeiro 30, 2018 Postado Janeiro 30, 2018 Polo é mais carro em tudo que o Onix porém a transmissão automática (principalmente se encara transito constantemente) faz do Onix uma opção melhor. Citar
wearver Postado Março 25, 2018 Autor Postado Março 25, 2018 Em 24/01/2018 at 23:39, fascampos disse: Bom, já que o Onix agora é 3 estrelas, vc levaria o Onix? Qual vc levaria: Onix LTZ AT por 57k ou Polo 1.6 MSI MT pelos mesmos 57k?? Sim.. O Polo tem controle de tração, estabilidade e bloqueio de diferencial, além de 4 Air bags de série. O Polo é maior e tem mais conforto, impressionante é que a vw fez a suspensão muito macia nesse carro. A embreagem e câmbio também é bem macio nesse carro. Em 22/01/2018 at 16:09, Carlos disse: Parabéns. Muito bom seu post. Por favor, já tem ideia de consumo do novo carro para comparação? Faz 11 a 12km/l na estrada com álcool.. Isso com ou sem ar ligado, o que achei estranho é que o consumo não muda se ligar o ar, e admito que o ar desse Polo gela demais. Quase nunca fico na velocidade 2, só na 1 e quando não desligo., Citar
Posts Recomendados
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.