Marcus_silva Postado Outubro 30, 2017 Postado Outubro 30, 2017 Gente, tenho um prisma Joy 2017 modelo 2018, Quando desligo a chave ele tbm desliga a tomada 12V sei que isso é para proteger a bateria mas eu preciso dela ligada para carregar o celular ou algum outro aparelho pois uso o carro para trabalho, não quero fazer uma ligação nova no carro queria deixar a tomada existente ligada direto, alguém sabe como fazer? obs: já procurei aqui algum tópico e não achei, tbm recorri ao google mas não achei o esquema elétrico da tomada Citar
Mano Postado Outubro 30, 2017 Postado Outubro 30, 2017 23 minutos atrás, Marcus_silva disse: Gente, tenho um prisma Joy 2017 modelo 2018, Quando desligo a chave ele tbm desliga a tomada 12V sei que isso é para proteger a bateria mas eu preciso dela ligada para carregar o celular ou algum outro aparelho pois uso o carro para trabalho, não quero fazer uma ligação nova no carro queria deixar a tomada existente ligada direto, alguém sabe como fazer? obs: já procurei aqui algum tópico e não achei, tbm recorri ao google mas não achei o esquema elétrico da tomada Simples, puxe um fio direto da bateria, com um fusível e 10A, e desconecte o fio original. Quando precisar voltar ao original basta retirar um e colocar o outro. Fazia isso nos meus carros na época em que usava um diskman ( faz tempo hehhe) pois escutava som com o carro desligado, e tbem para quando desligasse o carro ele n se edligava junto... Citar
MarcellusX Postado Outubro 31, 2017 Postado Outubro 31, 2017 só girando a chave no primeiro estágio ele vai manter a tomada ligada Citar
Agnelo Postado Novembro 1, 2017 Postado Novembro 1, 2017 Em 31/10/2017 at 10:16, MarcellusX disse: só girando a chave no primeiro estágio ele vai manter a tomada ligada mas se fizer desse jeito vc vai ter todos os circuitos e componentes energizados, não vai consumir mais bateria que só fazendo como o Mano citou? Citar
MarcellusX Postado Novembro 1, 2017 Postado Novembro 1, 2017 1 hora atrás, Agnelo disse: mas se fizer desse jeito vc vai ter todos os circuitos e componentes energizados, não vai consumir mais bateria que só fazendo como o Mano citou? nesse ponto você tem razão sim Citar
MARCOS HF Postado Novembro 6, 2017 Postado Novembro 6, 2017 meu prisma 15 tambem esta assim mas nao era, ficava ligado mesmo sem a chave no contato. agora quando desliga o motor e abre a porta a tomada desliga! ficou de uma hora para outra. Citar
Mano Postado Novembro 6, 2017 Postado Novembro 6, 2017 1 hora atrás, MARCOS HF disse: meu prisma 15 tambem esta assim mas nao era, ficava ligado mesmo sem a chave no contato. agora quando desliga o motor e abre a porta a tomada desliga! ficou de uma hora para outra. Sempre foi assim, a tomada depois de ligado o carro, e desligado, ela fica ativa por 10 min (se a chave for desligada e ou retirada do contato), e se desliga quando abre a porta. Não existe configuração, ou ela funciona assim( original) ou sempre ligada (adaptando). Abs Citar
lexa Postado Outubro 30, 2018 Postado Outubro 30, 2018 A tomada 12v do meu onix parou de funcionar e olhei o fusível e não está queimado, aguem sabe me dizer o que pode ser? Citar
GLAUTOM Postado Julho 11, 2019 Postado Julho 11, 2019 Olá a todos. Também dá para puxar o fio amarelo do som e ligar direto na tomada. É o fio que também faz o som do carro ficar ligado direto, sem a chave!!!. É fácil e mais perto. Citar
Posts Recomendados