Wilsonmaciel22 Postado Setembro 20, 2017 Compartilhar Postado Setembro 20, 2017 Boa tarde, comprei um ônix activ 2018 automático e notei que quando estou em drive que paro totalmente, no semáforo por exemplo, ele fica fazendo um barulho feio De algo batendo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wilsonmaciel22 Postado Setembro 25, 2017 Autor Compartilhar Postado Setembro 25, 2017 Alguém tem esse mesmo barulho? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mister Oliveira Postado Outubro 9, 2017 Compartilhar Postado Outubro 9, 2017 (editado) Opa... Acho que sei o que é... tenho um 208 automatico que faz a mesma coisa... Quando vc para no sinal, tem que colocar em Neutro, pois os discos continuam raspando trabalhando, só coloca Drive quando for andar msm... É como se vc tivesse com a marcha engatada, com o pé pela metade da embreagem, e vc só segurando o carro pelo freio... Eu quando paro, sempre coloco Neutro, pois da aquela economia nos discos, e não força tanto o freio para segurar o carro... Editado Outubro 9, 2017 por Mister Oliveira 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wilsonmaciel22 Postado Outubro 9, 2017 Autor Compartilhar Postado Outubro 9, 2017 Bom dia, Passei uns dias fazendo isso e melhora até o consumo, mas andei pesquisando e vi que ficar mudando para neutro no sinal pode danificar o câmbio, então parei de mudar e fico sempre no Drive. O que acha dessas mudanças para o neutro no semáforo e depois voltar p drive, pode mesmo danificar o câmbio? Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wearver Postado Outubro 9, 2017 Compartilhar Postado Outubro 9, 2017 Pelo que sei não tem problema algum ficar mudando de N pra D. Lembrando que os câmbios automáticos não tem disco de embreagem que liga o motor nas rodas, tem uma peça que não lembro o nome que é cheio de fluido, isso não traz desgaste algum. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mister Oliveira Postado Outubro 9, 2017 Compartilhar Postado Outubro 9, 2017 Na verdade gasta sim... O disco está engrenado, dando atrito e gastando a toa... Sobre passar para o Neutro, não tem nenhum problema... o problema é colocar o Drive com ele andando... Tenho o carro a 3 anos, sempre fiz Isso, e em todas as revisões os próprios mecânicos da Peugeot indicaram fazer esse procedimento... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
piresjam Postado Novembro 13, 2017 Compartilhar Postado Novembro 13, 2017 Eu tenho um active 2018, peguei há 1 mês e meio na loja, não faz barulho de algo batendo... O único barulho que faz, que é normal, é quando vc tá parado e engatado no D, se vc soltar o freio de leve, vai ouvir um barulho rangendo(é quando não se pisa totalmente no freio), ele fica querendo sair... Se o meu caso for igual ao seu, fique tranquilo que é o disco de freio trabalhando. Wilson, não há menção, no manual, de que trocar de N para D causa dano, exceto com o carro em movimento. Acredito que seja o mesmo princípio tanto para carro manual quanto automático o fato da economia de combustível quando engatado em "N". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Martins Postado Setembro 18, 2018 Compartilhar Postado Setembro 18, 2018 Estou com problemas no meu onix. Quando paro no farol piso no freio ele da uns trancos .Alguém sabe dizer o que pode ser .ele é câmbio automático ano do carro 2013/14 6 marchas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcos Rinaldo Postado Fevereiro 19, 2019 Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2019 Em 18/09/2018 at 19:41, Martins disse: Estou com problemas no meu onix. Quando paro no farol piso no freio ele da uns trancos .Alguém sabe dizer o que pode ser .ele é câmbio automático ano do carro 2013/14 6 marchas. Bom dia, também tenho esse problema, parece que alguém bateu atráz, mas ainda não fui aprofundar no problema, pelo q verifiquei o cambio entra stand by ( repouso ) quando parado e com o pé no freio no semáforo, ai ele sai do stand by e da um tranco, isso é pejudicial pois quebra os coxins do motor e cambio, se alguém tiver alguma informação nos avisem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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