Magrov Postado Agosto 18, 2017 Postado Agosto 18, 2017 Olá galera. Há umas duas semanas o botão do controle não destravou as portas do meu Onix 2017 1.0 LT. Destravei na chave e ao ligar deu o erro Code 68, com a luz do ABS acesa. Na próxima vez que liga o carro, o código não aparece mais. Hoje o problema se repetiu (vide foto). Liguei meu conector OBDII e no aplicativo Torque, dá histórico de erro U0121. Alguém do grupo teve o mesmo problema? Como solucionou? Valeu! 1 Citar
Mano Postado Agosto 19, 2017 Postado Agosto 19, 2017 Seu carro é novo, esta na garantia, leve na CS que eles tem a obrigação de resolver para vc, não tente resolver por conta própria, a não ser que seu carro não esta na garantia e a CS quer cobrar o olho da cara... mas não é o seu caso... quando resolver, volte e nos informe qual foi a solução.. Abs Citar
Magrov Postado Agosto 22, 2017 Autor Postado Agosto 22, 2017 Vi no manual que o Code 68 é sa Direção Assistida (elétrica, no caso). Vou esperar os 5mil km para trocar o óleo, e agendo junto para eles olharem esses problemas, já prevendo que eles pedirão para levar o carro somente quando o problema ocorrer, visto que o carro está funcionando normalmente e que o problema foi pontual. Somente queria saber se mais alguém teve esse problema, assim eu chegaria na CCS com algo direcionado. Valeu! Citar
Mano Postado Agosto 22, 2017 Postado Agosto 22, 2017 10 horas atrás, Magrov disse: Vi no manual que o Code 68 é sa Direção Assistida (elétrica, no caso). Vou esperar os 5mil km para trocar o óleo, e agendo junto para eles olharem esses problemas, já prevendo que eles pedirão para levar o carro somente quando o problema ocorrer, visto que o carro está funcionando normalmente e que o problema foi pontual. Somente queria saber se mais alguém teve esse problema, assim eu chegaria na CCS com algo direcionado. Valeu! Mesmo que o erro não é mostrado mais, leve na CS, para ficar de registro que aconteceu o erro, e caso venha ocorrer novamente o erro até os 5k, é mais uma prova para eles analisarem, pois se vc deixar para depois, mesmo ocorrendo mais vezes o erro, a CS não foi informada, e eles irão falar para que volte quando ocorrer outras vezes, pois na central só informa o erro, e não quantas vezes ocorreu. Então o importante é levar e informar o erro, registrar no sistema para ter um histórico e assim ficando mais fácil de corrigir e /ou trocar alguma peça. Citar
Magrov Postado Outubro 14, 2017 Autor Postado Outubro 14, 2017 Boa noite. Rodei + de 2mil km desde o último erro no Code e nunca mais se repetiu. Quando troquei o óleo pedi para CCS passar o scanner e - como imaginava - eles não localizaram nada. Pediram apenas que se voltar a acontecer, ir diretamente para CCS sem agendar. Segue o mistério... espero que não acenda mais nenhum CODE. Citar
Mirian Rizzi Postado Outubro 16, 2017 Postado Outubro 16, 2017 Bom dia Aconteceu o mesmo comigo agora. Agendei na CS para sexta feira que é meu dia livre, mas agora estou com medo de usar o carro e dar problema maior. O carro fará aniversário mês que vem e tem 4650 km Citar
Mirian Rizzi Postado Outubro 20, 2017 Postado Outubro 20, 2017 Fui a concessionária e a resposta/procedimento foi igual ao do colega acima. Nenhum erro encontrado e o código não apareceu novamente no painel. Citar
Magrov Postado Outubro 20, 2017 Autor Postado Outubro 20, 2017 Obrigado por nos posicionar, Mirian. Testei meu ABS no seco e no molhado e está funcionando corretamente. Como disse anteriormente, é torcer para que não aconteça mais. Citar
Fellipe Alves de Souza Postado Julho 26, 2018 Postado Julho 26, 2018 Alguém conseguio resolver? Meu carro hoje parou apareceu code 68 rpm ficou caído não mechia desliguei o carro liguei ele não ligava passou um tempo ele pegou normal porém a luz da injeção ficou acesa .. carro está normal com força apenas a luz da injeção ficou acesa depois de ter aparecido code 68 que no manual e Direção Assistida alguém já resolveu? Onix Joy 1.0 meu carro.. Citar
Renato Soares Postado Novembro 19, 2018 Postado Novembro 19, 2018 Já vi acontecer o caso do cod 68 mais o ícone do volante em caso de várias sequencias de manobras onde foi necessário fazer o esterçamento completo. No manual do veículo há uma informação acerca do aquecimento da direção elétrica. Mas não é nenhum problema. Citar
Wilker Dayvson Postado Fevereiro 20, 2019 Postado Fevereiro 20, 2019 Meu Onix LTZ MT 2018 Aparece código 68 ao esteçarr a direção elétric. Meu Onix LTZ MT 2017 Aparece código 68 ao esteçar a direção elétrica depois volta ao normal? Citar
Marchiori Postado Março 12, 2019 Postado Março 12, 2019 Olá senhores, Então, vim até este tópico pois estou com um problema no meu Onix 1.4 LT 2014. Estou dirigindo e do nada ascende a luz de ABS e a luz do freio de mão, o carro deixa de marcar a velocidade e aceleração não parra dos 4 mil giros. Continuei rodando até uma loja da minha confiança e do nasa o painel voltou a marcar e as luzes sumiram. Na loja, pedi para que fosse passado o aparelho disponível na loja e foi diagnosticado o Code U0121 (Link de comunicação do módulo de controle do ABS - Falha), logo os mecânicos disseram não saber se o problema é no módulo do ABS ou no chicote de comunicação, acho que na verdade não sabiam o real defeito. O defeito aparece e desaparece. Alguém já passou por isso, tem alguma solução? Aguardo, forte abraço senhores. Citar
ROPERCAV Postado Maio 7, 2019 Postado Maio 7, 2019 Verifiquei esse código hoje no meu LT 18/19, apareceu aquele volante aceso também. Eu estava com o volante todo esterçado para a esquerda e saindo de um cruzamento, um alerta sonoro bem discreto também foi percebido. Ao seguir adiante o código sumiu e o carro está funcionando perfeitamente. Creio que seja um alerta de sobrecarga no sistema elétrico da direção. Abraços. Citar
Alebassitt Postado Agosto 4, 2020 Postado Agosto 4, 2020 Boa tarde amigo, O meu Onix 2016/2017 está dando exatamente o mesmo problema. Há um mês a CS está tentando resolver e não consegue. Trocaram o módulo ABS e o chicote de comunicação e nada!! Pode me dizer se resolveram seu problema e qual foi essa solução?? Citar
Samuca Postado Outubro 29, 2020 Postado Outubro 29, 2020 Em 19/11/2018 at 19:23, Renato Soares disse: Já vi acontecer o caso do cod 68 mais o ícone do volante em caso de várias sequencias de manobras onde foi necessário fazer o esterçamento completo. No manual do veículo há uma informação acerca do aquecimento da direção elétrica. Mas não é nenhum problema. O meu acabou de acontecer. Fiquei preocupado e ja estava pesquisando e um monte de resposta e vídeos que me deixava mais preocupado. Então li seu depoimento e foi exatamente o que aconteceu estava manobrando em um lugar apertado e apareceu o símbolo do volante e o código 68 por uns 3 segundos e sumiu após ajeitar o volante. valeu 1 Citar
Pedro Luiz Aguiar Postado Dezembro 12, 2020 Postado Dezembro 12, 2020 Boa noite Aconteceu hoje no meu carro, estava andando normal e o painel começou ocilar velocímetro (difital e analógico) ai parei o carro e desliguei, nao ligou mais, apareceu esse mesmo codigo 68 com uns mesmos indicadores oqual madaram foto acima( carro com uma chave, e outro amarelo com um cadeado). Estarei levando na concessionária amanhã. Oque e como foi resolvido o de vocês? Citar
franciscoorii Postado Abril 16, 2023 Postado Abril 16, 2023 Olá pessoal! Podem me ajudar? Meu carro está com um probleminha e ninguém consegue resolver, ao ligar o carro ele acende a luz da direção, injeção, abs e freio de mão, o código 68 aparece e ele começa a apitar. Apesar disso, o carro anda normal, a direção fica dura, e de vez em quando algumas luzes não acendem ou apagam, e de vez em quando fica só a de injeção, com a direção funcionando normalmente. Já trocou a bateria, e passou o scanner e não mostra nenhum err. Alguém já viu ou passou por isso? Como foi resolveu? Obrigado pela ajuda Citar
bean98 Postado Novembro 28, 2023 Postado Novembro 28, 2023 (editado) Olá pessoal, tenho um onix 2017 LT e deu erro 68 e a direção ficou pesada, o erro é constante no painel e a direção pesada direto, nem dá p dirigir o carro direito. Alguém já teve esse problema e conseguiu resolver? Na concessionária cobraram 10 mil reais dizendo que precisa trocar toda a causa de direção Editado Novembro 28, 2023 por bean98 Citar
Posts Recomendados