Wanderson Marques Postado Junho 28, 2017 Compartilhar Postado Junho 28, 2017 Bom dia Pessoal, Tenho um Prisma LT 1.0 2015/2015 e há algum tempo comecei a notar um barulho um pouco estranho. Ele acontece geralmente quando a primeira ou a segunda marcha está engatada, no momento em que vou soltando a embreagem e acelerando ao mesmo tempo. Gravei um vídeo que mostra o barulho, alguém já vi algo semelhante? https://youtu.be/Ai8LQHgHkh4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mano Postado Junho 28, 2017 Compartilhar Postado Junho 28, 2017 tem como mandar o video original???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wanderson Marques Postado Junho 28, 2017 Autor Compartilhar Postado Junho 28, 2017 Ficou bem baixo, tem que ouvir no volume máximo (acontece no 00:03) Vídeo original: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mano Postado Junho 29, 2017 Compartilhar Postado Junho 29, 2017 O barulho q vc fala é o rangido??? Se for, pode ser a mola do pedal da embreagem, basta aplicar um pouco de graxa branca. Pode ser o próprio banco que ao soltar a embreagem vc alivia a pressão e ele range, Basta descobrir o local e lubrificar ou apertar algum parafuso... Pode ser coxim do motor/caixa... o próprio cano de descarga, aquela malha que tem logo após o catalisador, ao mover o carro, o motor trabalha, mas o cano é fixo, e esta malha esta ali para absorver esse movimento do motor.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wanderson Marques Postado Junho 29, 2017 Autor Compartilhar Postado Junho 29, 2017 Sim, é o rangido. Acredito que não seja nos pedais pois posso apertar repetidas vezes e não acontece (com o carro engatado ou não). Também acredito que não seja no banco. O barulho acontece quando o carro está engatado ao acelerar (principalmente quando vai saindo da rotação mínima, dando arrancada) Vou verificar os locais apontados, obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wanderson Marques Postado Outubro 10, 2017 Autor Compartilhar Postado Outubro 10, 2017 Na verdade o barulho não é na embreagem, é alguma outra coisa. Quando passo em asfalto irregular também é possível ouvir (mesmo com o carro desengatado). Pessoal na concessionária olhou toda a suspensão e coxins do motor e não encontraram nada com defeito. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jfonta Postado Outubro 10, 2017 Compartilhar Postado Outubro 10, 2017 Tb estou com esse rangido quando arranca... No meu acontece em reaceleração se for após algum freada mais forte... leva a crer que é algo na suspensão. nas próximas semanas o meu vai pra revisão dos 30k... aiaiai. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wanderson Marques Postado Outubro 10, 2017 Autor Compartilhar Postado Outubro 10, 2017 Percebo que acontece em aceleração forte, arrancada forçando o motor (segurando a embreagem um pouco) ou mesmo em trepidações no asfalto. Tem dias que acontece e tem dias que não. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados