trescalle Postado Junho 20, 2017 Postado Junho 20, 2017 Pessoal, bom dia! Alguém consegue por gentileza me explicar as diferenças entre as correrias de alternadores com ar condicionado e sem ar condicionado? Tenho um Onix LTZ 1.4 2013 e não sei qual devo comprar. Outra dúvida que tenho também é sobre o padrão HNBR, ele também é considerado neste tipo de sincronização ? Abraços Citar
caballero ramirez Postado Junho 20, 2017 Postado Junho 20, 2017 Acredito que a sem AR, deva ser menor..Você teve algum problema !? Senão me engano, correia de acessórios do Onix não se troca. Citar
trescalle Postado Junho 20, 2017 Autor Postado Junho 20, 2017 5 horas atrás, caballero ramirez disse: Acredito que a sem AR, deva ser menor..Você teve algum problema !? Senão me engano, correia de acessórios do Onix não se troca. Então amigo, pelo que pesquisei é como o nome mesmo diz: modelos com ar e sem ar. O que achei estranho é que não sabia que fabricavam Onix sem ar condicionado. Estava em dúvida porque vou fazer a manutenção de 50mil KM e no caso desejo trocar a correia fina e a do alternador (nem sabia que tinham duas). Como vou fazer essa preventiva, irei dar uma geral. Embreagem, pois toda vez que o carro ta frio ele dá uma mega arranhada para entrar na ré, o amortecedor dianteiro está manchado de óleo e creio que esteja no fim do clico de vida, além do kits em geral. Itens que desejo trocar: Kit do batente (coxins, batentes e coifas); Correrias, esticadores e polias, tanto do alternador quanto a dentada; Filtros de ar do motor e ar condicionado; Fluídos de freio e direção; e Jogo de velas. Vou gastar uma grana forte, mas é previnir a dor de cabeça pelos próximos 50mil KM. Abraços Citar
caballero ramirez Postado Junho 20, 2017 Postado Junho 20, 2017 Brother Consultei o manual do teu carro que é 2013, fala que a cada 20 Mil km deve-se inspecionar o estado. A cada 50 Mil Km deve-se trocar a mesma. Então está na sua hora. Quanto aos tipos de correia de acessórios..os primeiros onix LS pé de boi mesmo.. so tinham Air bags e freio abs. de resto era peladasso mesmo...Boa manutenção aew! Vida longa ao carrinho! Abraço! Citar
Posts Recomendados