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Peguei um Onix 2017 zero km no dia 6/05. Moro em uma cidade fria, onde tem feito nos últimos dias entre 10 e 12 graus pela manha. Carro esta 100% etanol e Podium no tanquinho. Ocorre que na primeira partida não liga, mesmo segurando a chave muito tempo não liga na maioria das vezes, ai tem que desligar ligar novamente e de segunda pega tranquilo. Geralmente giro a chave até o segundo estágio e espero. O que pode estar havendo? O Onix de vcs, principalmente modelo 2017, faz barulho quando está sendo injetada gasolina do tanquinho? No meu não faz, desconfio que ela não está injetando.


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Pois é, na CSS tiveram a cara de pau de falar q é normal por causa do frio e que estes carros novos não fazem barulho que está injetando. Meu celta ficou comigo 7 anos, sempre ligou de primeira, mesma cidade

  • 2 semanas depois...
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Levei na concessionária, fui super mal atendido, sequer passou scanner. O mecânico, digo, trocador de peças, disse apenas que no ônix só injeta se for menos de 10 graus. E que o reservatório do tanquinho tem que encher até a bica, quase transbordando. Pra mim não tem nada haver.

 

O ônix 2017 de todo mundo aqui liga tranquilo de primeira no frio? O meu custa pegar , tem que ficar segurando a chave uns 5 segundos ou as vezes morre. Ai na segunda pega normal

V_20170530_064122.mp4

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1 hora atrás, Nocturne disse:

Levei na concessionária, fui super mal atendido, sequer passou scanner. O mecânico, digo, trocador de peças, disse apenas que no ônix só injeta se for menos de 10 graus. E que o reservatório do tanquinho tem que encher até a bica, quase transbordando. Pra mim não tem nada haver.

 

O ônix 2017 de todo mundo aqui liga tranquilo de primeira no frio? O meu custa pegar , tem que ficar segurando a chave uns 5 segundos ou as vezes morre. Ai na segunda pega normal

V_20170530_064122.mp4

Não só mecânico, mas esse sintoma parece muito com falta de pressurização da bomba, ela demora pra pressurizar e por isso não liga na hr. Tive um problema parecido num corsa, depois que troquei a bomba, o mecânico não colocou a cinta que segura a tubulação que sai da bomba, e com a pressão ao invés de injetar, vazava para dentro do tanque, deixando a partida ruim como se faltasse combustível.

Tente fazer um teste. Ligue apenas a ignição( sem dar partida) espere uns 5 segundos( tempo que a boba injeta, no meu se escuta ela) desligue a chave e ligue novamente e espere mais uns 5 segundos. Só para não ficar dúvida, faça mais uma vez este procedimento, ligue e desligue. Ao ligar a 4ª vez de a partida.

Se pegar normal, é algum problema, não necessariamente na bomba, mas alguma coisa que não esta segurando ou dando pressão suficiente( nesse caso a bomba) na primeira tentativa.

Esta usando Etanol ou gasolina?

Abs

Postado (editado)
Em 2017-5-31 at 08:45, Mano disse:

Não só mecânico, mas esse sintoma parece muito com falta de pressurização da bomba, ela demora pra pressurizar e por isso não liga na hr. Tive um problema parecido num corsa, depois que troquei a bomba, o mecânico não colocou a cinta que segura a tubulação que sai da bomba, e com a pressão ao invés de injetar, vazava para dentro do tanque, deixando a partida ruim como se faltasse combustível.

Tente fazer um teste. Ligue apenas a ignição( sem dar partida) espere uns 5 segundos( tempo que a boba injeta, no meu se escuta ela) desligue a chave e ligue novamente e espere mais uns 5 segundos. Só para não ficar dúvida, faça mais uma vez este procedimento, ligue e desligue. Ao ligar a 4ª vez de a partida.

Se pegar normal, é algum problema, não necessariamente na bomba, mas alguma coisa que não esta segurando ou dando pressão suficiente( nesse caso a bomba) na primeira tentativa.

Esta usando Etanol ou gasolina?

Abs

100 %etanol, na gasolina liga normal. Vazando não está, pois o tanquinho fica no mesmo nível sempre

Editado por Nocturne
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23 horas atrás, Nocturne disse:

100 %etanol, na gasolina liga normal. Vazando não está, pois o tanquinho fica no mesmo nível sempre

Este vazamento que me referi era na bomba destro do tanque e não no reservatório de partida a frio.

Se o seu esta  sempre no mesmo nível, ele não é injetado, o meu uma vez usei etanol no inverno e injetou apenas uma manha que estava próximo de 10° a cima disso não injetava, e pegava na primeira, mas notava que ele ficava levemente irregular, mas isso nos primeiros 10 segundos,depois normalizava.

Abs

Postado (editado)

Pois é, estou esperando baixar de 10 pra saber se vai injetar.

 

Há 3 dias enchi o tanque em outro posto, tem pego normal de primeira e rapidamente, mas deu uma esquentada no tempo, então não deu pra tirar uma conclusão. Caso esfrie e ligue de primeira vou considerar que era o etanol do primeiro posto que enchi no Extra, em BH. Agora que acabou e enchi o tanque pela segunda vez

Editado por Nocturne
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