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Boa noite Galera Se alguem puder me ajudar, estou com um probleminha com meu gol bola 95/96 1.6 motor Ap 

ele está com uma aceleração maluca nas trocas e retomadas de marcha , é mais quando está em baixa rotação quando eu estou de segundo que paro pra trocar pra primeira marcha a rotação sobe do nada e depois desse fica maluca, é como se eu tivesse pisando no acelerador mais não. tem vez que nas retomadas de marcha 1° pra 2° ele acelera sozinho e se eu precisa acelerar e o carro fica andando sozinho depois a rotação cai e fica normal. então galera se alguem puder me ajudar ai com alguma dica ou algo parecido ai eu agradeço,

pois nquando piso na embreagem e pra trocar de marcha em baixa rotação 1° pra 2° a aceleração sobe sozinha.

Obrigado Agradece..


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Primeiro, acho q deveria procurar no fórum do gol, pois apesar de alguns Onix apresentarem o mesmo problema, um sistema não tem nada a ver com o outro.

Seu caso esta mais para motor de passo ou atuador da marcha lenta, ela com o tempo suja e começa a trancar, não estando no local certo quando precisa ou deixar entrada falsa de ar, ae a central força e acaba passando do ponto. Esse atuador nada mais é que um embolo ( igual uma seringa) que controla a entrada de ar, hj esse sistema é feito pelo próprio corpo da borboleta.

Faça uma limpeza e se necessário a substituição...

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23 horas atrás, Mano disse:

Primeiro, acho q deveria procurar no fórum do gol, pois apesar de alguns Onix apresentarem o mesmo problema, um sistema não tem nada a ver com o outro.

Seu caso esta mais para motor de passo ou atuador da marcha lenta, ela com o tempo suja e começa a trancar, não estando no local certo quando precisa ou deixar entrada falsa de ar, ae a central força e acaba passando do ponto. Esse atuador nada mais é que um embolo ( igual uma seringa) que controla a entrada de ar, hj esse sistema é feito pelo próprio corpo da borboleta.

Faça uma limpeza e se necessário a substituição...

Obrigado pela resposta já troquei 3 sensores primeiro sensor temperatura e atuador de marcha lenta e por ultimo sensor da borboleta todos novos recentemente trocados não tem 1 mês, sei que o problema é bem parecido com alguns tópicos de Ônix aqui, será que pode ser algo com aterramento que deve deixa a rotação maluca quando  aperto a embreagem pra trocar de 1° pra °2? vi na internet que pode ser isso também um reforço com um fio de 10 mm do aterramento da bateria será que daria certo algo assim. porque já fiz todas as coisas menos isso. porque eu acho estranho essas rotação subindo quando aperto embreagem, uma coisa em comum que possa ser algo com bateria ou aterramento é que a luz da bateria no meu painel acende bem fraquinha as vezes depois desaparece por poucos segundos, quando liga a ventoinha a luz acende também mais não forte e sim fraco. digo isso porque vi uns tópicos de aceleração sozinha quando pisa na embreagem e que as pessoas fez  um reforço no aterramento negativo da bateria e parou o problema de acelerar quando piso da embreagem.

 Obrigado agradeço pelo comentário, se puder me ajudar com mais algumas informações lhe agradeço muito, vou fazer esses teste de aterramento pra ver se funciona.

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1 hora atrás, Ninho disse:

Obrigado pela resposta já troquei 3 sensores primeiro sensor temperatura e atuador de marcha lenta e por ultimo sensor da borboleta todos novos recentemente trocados não tem 1 mês, sei que o problema é bem parecido com alguns tópicos de Ônix aqui, será que pode ser algo com aterramento que deve deixa a rotação maluca quando  aperto a embreagem pra trocar de 1° pra °2? vi na internet que pode ser isso também um reforço com um fio de 10 mm do aterramento da bateria será que daria certo algo assim. porque já fiz todas as coisas menos isso. porque eu acho estranho essas rotação subindo quando aperto embreagem, uma coisa em comum que possa ser algo com bateria ou aterramento é que a luz da bateria no meu painel acende bem fraquinha as vezes depois desaparece por poucos segundos, quando liga a ventoinha a luz acende também mais não forte e sim fraco. digo isso porque vi uns tópicos de aceleração sozinha quando pisa na embreagem e que as pessoas fez  um reforço no aterramento negativo da bateria e parou o problema de acelerar quando piso da embreagem.

 Obrigado agradeço pelo comentário, se puder me ajudar com mais algumas informações lhe agradeço muito, vou fazer esses teste de aterramento pra ver se funciona.

Faça esse teste com o cabo, e se resolver volte aqui e informe se deu certo ou se era outra coisa que estava ocasionando i problema...

Abs

  • 3 semanas depois...
Postado
Em 2017-5-4 at 22:49, Mano disse:

Faça esse teste com o cabo, e se resolver volte aqui e informe se deu certo ou se era outra coisa que estava ocasionando i problema...

Abs

Boa Noite fiz esses test também não adiantou nada ainda estou com o problema, eu fiz um outro test eu deixei o conector do atuador de marcha lenta solto só assim consigo andar com ele trocando as marchas deboa sem a rotação subir, mais o único problema é que quando ele estiver frio vou precisar sempre dar um toque no acelerado pra ele ligar e manter a lentar. com o atuador de marcha lenta  conectado eu não preciso da um toque no acelerado mais o problema é que fica subindo a rotação nas trocas de marchas. agora eu gostaria de saber se eu andando com ele assim com o conector do atuador da lenta desconectado tem algum problema? vejo que assim ando bem melhor deboa a rotação n sobe sozinha a unica coisa é quando fica frio  que preciso da um toque no acelerador. lembrando que o atuador de marcha lenta é novo mais da marca VDO , o que tava nele era um Magnet Marreli mais é o mesmo só muda a marca comprei com o marreli na mão igual , mais nada de resolve o problema.

 

OBrigadoo se puder me ajudar com algumas outras informações agradeço.

  • Like 1
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Então chegou no problema, é o atuador.

Andar sem, não tem problemas, no máximo terá que acelerar no frio para manter a rotação, ou pode acender a luz da injeção, mas problemas não tem.

Eu colocaria um novo atuador da marca original e faria uma limpeza no local onde ele é fixado. Se com outro atuador não resolver, vc deve partir para a central que esta controlando ele de forma errada.

Ps, vc fez alguma calibragem deste atuador quando trocou???? não estou certo, mas me parece que deve fazer alguns procedimentos para calibrar o atuador para que ele funcione de forma correta..

Abs

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6 horas atrás, Mano disse:

Então chegou no problema, é o atuador.

Andar sem, não tem problemas, no máximo terá que acelerar no frio para manter a rotação, ou pode acender a luz da injeção, mas problemas não tem.

Eu colocaria um novo atuador da marca original e faria uma limpeza no local onde ele é fixado. Se com outro atuador não resolver, vc deve partir para a central que esta controlando ele de forma errada.

Ps, vc fez alguma calibragem deste atuador quando trocou???? não estou certo, mas me parece que deve fazer alguns procedimentos para calibrar o atuador para que ele funcione de forma correta..

Abs

Boa Noite Obrigado pelas informações e sua atenção.

Até o momento estou andando com ele sem o conector e não vi nada de luz de injeção , estou 2 segundo dia andando com ele sem o conector do atuador.

Bom quando eu levei no mecânico ele disse que o atuador tava ruim quando ele passo a maquina blz, eu perguntei quanto era mais ou menos, e eu mesmo comprei tirei o que tava e coloquei esse novo da VDO, agora não sei se ele precisa de regulagem porque é so encaixar ele e engatar o conector que ele ja acerta a lenta sozinho. o meu problema é a rotação nas trocas de marchas ele parado a lenta não sobe fica deboa normal certinha, só acontece de fica subindo as rotação quando troco de marchas, mais o engraçado que tem vez que quando eu troco de marcha  não acontece da rotação subir,  é meio dificil de explicar mais ja da pra ter uma noção como que é esse tipo de problema e me deixa !#@&*%$.  andando de vagarinho trocando de marcha a rotação quem ve pensa que é eu que estou cabaçando acelerando sozinho.

Mais se tiver alguma regulagem/calibragem quais os procedimentos para esse tipo de regulagem , pois ninguem ate agr veio me indicar alguma regulagem pra mim está fazendo.

Aguardo Retorno se pude me ajudar Novamente agradeço desde já.

Postado
9 horas atrás, Ninho disse:

Boa Noite Obrigado pelas informações e sua atenção.

Até o momento estou andando com ele sem o conector e não vi nada de luz de injeção , estou 2 segundo dia andando com ele sem o conector do atuador.

Bom quando eu levei no mecânico ele disse que o atuador tava ruim quando ele passo a maquina blz, eu perguntei quanto era mais ou menos, e eu mesmo comprei tirei o que tava e coloquei esse novo da VDO, agora não sei se ele precisa de regulagem porque é so encaixar ele e engatar o conector que ele ja acerta a lenta sozinho. o meu problema é a rotação nas trocas de marchas ele parado a lenta não sobe fica deboa normal certinha, só acontece de fica subindo as rotação quando troco de marchas, mais o engraçado que tem vez que quando eu troco de marcha  não acontece da rotação subir,  é meio dificil de explicar mais ja da pra ter uma noção como que é esse tipo de problema e me deixa !#@&*%$.  andando de vagarinho trocando de marcha a rotação quem ve pensa que é eu que estou cabaçando acelerando sozinho.

Mais se tiver alguma regulagem/calibragem quais os procedimentos para esse tipo de regulagem , pois ninguem ate agr veio me indicar alguma regulagem pra mim está fazendo.

Aguardo Retorno se pude me ajudar Novamente agradeço desde já.

Na verdade não sei como funciona, se existe alguma programação ou aprendizagem para que ele atue apenas quando precisa.

Acho que seria bom levar em um(ou outro) mecânico e pedir para tirar e fazer a limpeza do local pois pode estar com sujeira e na hr que precisa fechar essa sujeira possa estar deixando entrar ar falso.

Tive um problema em um corsa 1.0 EFI, usava este atuador. o sintoma era que se eu andava com o carro na lenta, sem acelerar quando estava passeando, no momento em que precisava parar em uma esquina ou por qualquer motivo, ao pressionar a  embreagem a rotação subia e baixava rapidamente e quando baixava o motor morria.

Não troquei, apenas o mecânico fez a limpeza do atuador e do compartimento onde ele é fixado, pois estava muito contaminado, depois disso não apareceu mais o problema.

É uma sugestão, retire o atuador, faça uma boa limpeza no êmbulo( borracha da ponta) e do local, e se não der certo tente comprar um original.

Espero estar ajudando, e precisando estamos aqui.

Abs

Postado
10 horas atrás, Mano disse:

Na verdade não sei como funciona, se existe alguma programação ou aprendizagem para que ele atue apenas quando precisa.

Acho que seria bom levar em um(ou outro) mecânico e pedir para tirar e fazer a limpeza do local pois pode estar com sujeira e na hr que precisa fechar essa sujeira possa estar deixando entrar ar falso.

Tive um problema em um corsa 1.0 EFI, usava este atuador. o sintoma era que se eu andava com o carro na lenta, sem acelerar quando estava passeando, no momento em que precisava parar em uma esquina ou por qualquer motivo, ao pressionar a  embreagem a rotação subia e baixava rapidamente e quando baixava o motor morria.

Não troquei, apenas o mecânico fez a limpeza do atuador e do compartimento onde ele é fixado, pois estava muito contaminado, depois disso não apareceu mais o problema.

É uma sugestão, retire o atuador, faça uma boa limpeza no êmbulo( borracha da ponta) e do local, e se não der certo tente comprar um original.

Espero estar ajudando, e precisando estamos aqui.

Abs

Boa Noite Obrigado por está me ajudando com todas essas informações, o meu problema é quase a mesma coisa que seu corsa ai, mais só que ele n morre somente a rotação sobe na trocas de marcha e quando aperta embreagem pra parar ou movimentar o carro.

Mais enfim por conta do atuador ser novo dificilmente ele vai está sujo ou algo do tipo, e na ponta dele não é borrachudo ele é de metal na ponta ,amanhã mesmo vou fazer uma limpeza no local do atuador com um limpa contato e no TBI na borboleta ETC, e vamos ver se vai parar esse problema que já está me deixando maluco, Tomara que funcione vou fazer essa limpeza e colocar o atuado pra funcionar de novo e vamos ver o que vai dar.

Se caso não Resolver isso tudo, vou partir pro próximo passo comprar um Atuador Da Marreli pra ver se o problema é o atuador da VDO , talvez esse da VDO é mais lento pra responder ou atuar as entrada de ar e por isso fica subindo as rotação quando aperta embreagem pra trocar de marcha, porque até então parado a lenta fica deboa e só quando aperta embreagem e troca de marcha que acontece , ai possa ser que esse atuador por conta de aperta a embreagem e acelerar rapido em um movimento devagar, ele ser Fraco e lento de responder as ações do motor.

Obrigado mais uma vez pela atenção e agradeço desde já.

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