antonacio Postado Abril 2, 2017 Postado Abril 2, 2017 Olá Galera! Boa tarde! Bem, venho aqui no forum com muita DUVIDA sobre qual carro comprar. Estou saindo de um Fiesta Hatch 1.6 05/05. Meu orçamento permite algo entre 30 e 32mil temers. Andei pesquisando e gostei muito de ambos, mas gostando um pouco mais do HB20. Nessa faixa de valor tenho visto os de ano 2013 e o onix 12/13 versoes 1.4. Vou andar mais fim de semana( em 4 anos, rodei 30km no fiesta), porem pretendo fazer UBER somente com um extra pós serviço. Andei pesquisando, e me informei que o ONIX tem a manutençao mais barata que HB20, a desvalorizaçao é um pouco menor. No fiesta tive muito problema com o sistema de arrefecimento, me dando uma baita de dor cabeça e muito dinheiro gasto, parte de suspensao tambem achava um pouco salgada. Vale o custo beneficio ? O que recomendam ? Pretendo ficar com o carro por uns 3 ou a 4 anos. Me contem suas experiencias! hehe Obrigado!!! Citar
Cristiancl Postado Abril 2, 2017 Postado Abril 2, 2017 Se vai fazer uber pega um prisma. Hatch tem banco traseiro muito desconfortável. Citar
SERGIO NODA Postado Abril 2, 2017 Postado Abril 2, 2017 Se vc pretende rodar como uber,melhor seria como o Cristiancl disse um prisma. Se não der pode ir de onix 1.4 que o espaço interno é o mesmo. O espaço para passageiro atras é mais apertado no hb20 que no onix. Faça teste drive nos dois carros. Citar
antonacio Postado Abril 3, 2017 Autor Postado Abril 3, 2017 7 horas atrás, Cristiancl disse: Se vai fazer uber pega um prisma. Hatch tem banco traseiro muito desconfortável. 6 horas atrás, SERGIO NODA disse: Se vc pretende rodar como uber,melhor seria como o Cristiancl disse um prisma. Se não der pode ir de onix 1.4 que o espaço interno é o mesmo. O espaço para passageiro atras é mais apertado no hb20 que no onix. Faça teste drive nos dois carros. Entao como eu mencionei, o UBER seria somente algo no tempo ocioso, nada full time. E tem o fato de o Prisma ser mais caro, o que provavelmente nao vai caber no meu orçamento. Minha duvida é mais relação ao custo beneficio Citar
Mano Postado Abril 3, 2017 Postado Abril 3, 2017 7 horas atrás, antonacio disse: Entao como eu mencionei, o UBER seria somente algo no tempo ocioso, nada full time. E tem o fato de o Prisma ser mais caro, o que provavelmente nao vai caber no meu orçamento. Minha duvida é mais relação ao custo beneficio Internamente onix e prisma são exatamente iguais, até os bancos. Minha irmã tem um HB20 1.0, e o espaço é bem menor, e tem o problema da suspensão "curta" que quando usado carga ele da batente, mas no mais é um carro bom, agora o 1.0 é uma lesma, minha irmã que não se importava com motor, saiu de um clio 1.0 16V para o HB 1.0 12V, e se arrepende de não ter pego o 1.6. a diferença é gritante. Acredito que com os dois carros estará bem servido, os dois tem pontos positivos e negativos, mas o Onix acaba sendo mais barato por ter a mecânica conhecida, onde qualquer bom mexânico e com um bom scaner faz as manutenções necessárias. Abs. Citar
Cristiancl Postado Abril 4, 2017 Postado Abril 4, 2017 São iguais os bancos mas o espaço para as pernas é bem diferente. Experimenta andar de econômica e de executiva em qualquer companhia aérea e vê a diferença. Você tá no Clube do Onix e não no Clube do HB20, ou seja, você vai conseguir boas informações sobre o Onix/Prisma aqui, repita a mesma pergunta lá no clube do HB20 e com base nisso tome sua decisão. O Onix e o Prisma são carros exatamente iguais. A unica diferença é a carroceria e o espaço interno. 1.0 é muito fraco, mas bem economico. 1.4 é melhor, mas não é o melhor motor do mundo... bebe que é o capeta. Cambio AT é suave como manteiga derretida, o melhor na categoria. Uma pena o motor ser o gargalo do cambio. O carro é bem confortavel de andar, não costuma incomodar. Manutenção e peças "em conta". Citar
antonacio Postado Abril 4, 2017 Autor Postado Abril 4, 2017 Em 03/04/2017 at 08:30, Mano disse: Internamente onix e prisma são exatamente iguais, até os bancos. Minha irmã tem um HB20 1.0, e o espaço é bem menor, e tem o problema da suspensão "curta" que quando usado carga ele da batente, mas no mais é um carro bom, agora o 1.0 é uma lesma, minha irmã que não se importava com motor, saiu de um clio 1.0 16V para o HB 1.0 12V, e se arrepende de não ter pego o 1.6. a diferença é gritante. Acredito que com os dois carros estará bem servido, os dois tem pontos positivos e negativos, mas o Onix acaba sendo mais barato por ter a mecânica conhecida, onde qualquer bom mexânico e com um bom scaner faz as manutenções necessárias. Abs. Exatamente. Pesquisei mais e vou optar pelo Onix mesmo. A mecanica vai sair mais em conta pois é um carro que vou ficar bastante tempo. Obrigado! 18 horas atrás, Cristiancl disse: São iguais os bancos mas o espaço para as pernas é bem diferente. Experimenta andar de econômica e de executiva em qualquer companhia aérea e vê a diferença. Você tá no Clube do Onix e não no Clube do HB20, ou seja, você vai conseguir boas informações sobre o Onix/Prisma aqui, repita a mesma pergunta lá no clube do HB20 e com base nisso tome sua decisão. O Onix e o Prisma são carros exatamente iguais. A unica diferença é a carroceria e o espaço interno. 1.0 é muito fraco, mas bem economico. 1.4 é melhor, mas não é o melhor motor do mundo... bebe que é o capeta. Cambio AT é suave como manteiga derretida, o melhor na categoria. Uma pena o motor ser o gargalo do cambio. O carro é bem confortavel de andar, não costuma incomodar. Manutenção e peças "em conta". Fiz o tópico la com o pessoal do HB20 também, mas nao recomendam o 1.0. Serio que bebe tanto assim o 1.4 ? Fui na revenda e vi um 12/13, fiz o test drive e gostei pra caramba! Achei o motor muito bom. Porem a lataria do carro ta bem surrada, internamente tbm. Parecia que o antigo dono deixava no sol direto. Citar
Glauco Soares Costa Postado Abril 5, 2017 Postado Abril 5, 2017 (editado) O 1.4 do Onix mais antigo é um bom motor principalmente acima de dois mil rotações , respondendo bem as acelerações e retomadas. Nem lembra que é um motor desta cilindrada principalmente se abastecido com álcool. Mas, precisa andar "bem macio" para não beber combustível, ou seja, evite passar de giros altos acima de três mil que o consumo será satisfatório (nada de extraordinário).Infelizmente só o Onix e Prisma 1.4 Eco adotado a partir da versão 2017 resolveu esse probleminha com a adoção da 6a marcha. Ele abastecido a gasolina ficou bem econômico. A não ser que você goste de andar acima dos 120 km/ porque aí não tem jeito. Giro alto do motor maior consumo! Editado Abril 5, 2017 por Glauco Soares Costa Citar
Cristiancl Postado Abril 5, 2017 Postado Abril 5, 2017 9 horas atrás, antonacio disse: Exatamente. Pesquisei mais e vou optar pelo Onix mesmo. A mecanica vai sair mais em conta pois é um carro que vou ficar bastante tempo. Obrigado! Fiz o tópico la com o pessoal do HB20 também, mas nao recomendam o 1.0. Serio que bebe tanto assim o 1.4 ? Fui na revenda e vi um 12/13, fiz o test drive e gostei pra caramba! Achei o motor muito bom. Porem a lataria do carro ta bem surrada, internamente tbm. Parecia que o antigo dono deixava no sol direto. Melhor consumo que consigo fazer é 7Km/L no Etanol e 9Km/L na Gasolina na cidade. 1.4 Automático Citar
antonacio Postado Abril 5, 2017 Autor Postado Abril 5, 2017 19 horas atrás, Glauco Soares Costa disse: O 1.4 do Onix mais antigo é um bom motor principalmente acima de dois mil rotações , respondendo bem as acelerações e retomadas. Nem lembra que é um motor desta cilindrada principalmente se abastecido com álcool. Mas, precisa andar "bem macio" para não beber combustível, ou seja, evite passar de giros altos acima de três mil que o consumo será satisfatório (nada de extraordinário).Infelizmente só o Onix e Prisma 1.4 Eco adotado a partir da versão 2017 resolveu esse probleminha com a adoção da 6a marcha. Ele abastecido a gasolina ficou bem econômico. A não ser que você goste de andar acima dos 120 km/ porque aí não tem jeito. Giro alto do motor maior consumo! Entendi Glauco. Eu ando bem nessa regra do 3mil giros hehe 17 horas atrás, Cristiancl disse: Melhor consumo que consigo fazer é 7Km/L no Etanol e 9Km/L na Gasolina na cidade. 1.4 Automático Po talvez vc deu azar com o seu nao ? Espero pelo menos fazer uns 11 =/ Citar
Cristiancl Postado Abril 6, 2017 Postado Abril 6, 2017 3 horas atrás, antonacio disse: Entendi Glauco. Eu ando bem nessa regra do 3mil giros hehe Po talvez vc deu azar com o seu nao ? Espero pelo menos fazer uns 11 =/ Na cidade? Hahahahaha vai sonhando. Citar
SERGIO NODA Postado Abril 6, 2017 Postado Abril 6, 2017 (editado) Eu estou satisfeito com meu LT 1.4. Hoje começo a rodar na UBER aqui em SP. Editado Abril 6, 2017 por SERGIO NODA Citar
Posts Recomendados
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.