Boa noite amigos, comprei a poucos dias um ônix LT 2013, comprei ele revisado na autorizada da Chevrolet, e estou com uma dúvida quanto ao contragiros, pois quando funciono ele fica acima 1000rpm por algum momento e depois fica muito baixo tipo 600rp

Posts Recomendados

Postado

750 rpm quando o AC esta desligado,e aproximadamente 850-900 com AC.

Abs

Postado

Mas nisso o motor fica tremendo ameaçando morrer ou ele fica funcionando lisinho?

É normal em qualquer carro quando ligar ele ficar um pouco acelerado, aí depois de um tempo ele baixa e estabiliza.

Postado
4 horas atrás, fcig disse:

Mas nisso o motor fica tremendo ameaçando morrer ou ele fica funcionando lisinho?

É normal em qualquer carro quando ligar ele ficar um pouco acelerado, aí depois de um tempo ele baixa e estabiliza.

O motor fica acelerado até atingir a temperatura ideal de trabalho, depois disso ele estabiliza a 750 rpm, 

No meu caso fica lisinho, e nem se nota que esta ligado.

Abs

Postado
13 horas atrás, cidbdantas disse:

Não ele não fica querendo morrer, mais a rotação fica estabilizada em 750 o normal não é 1000 ???

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Não, depois q atinge a temperatura o normal é 750, se tiver em 1000 tem algum problema....

Postado (editado)
17 horas atrás, cidbdantas disse:

Não ele não fica querendo morrer, mais a rotação fica estabilizada em 750 o normal não é 1000 ???

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Ele só vai ficar por volta de 1000 rpm logo depois de vc ligar ele quando o motor ainda ta frio. Conforme esquenta ele fica abaixo disso.

Tenho um corsa 2004 e certa vez ele começou a ficar em 1100 rpm mesmo com o motor quente, fui ver depois que era o atuador de marcha lenta que estava sujo e não conseguia se mover direito. Depois que limpei resolveu... o certo é 750 rpm como o colega falou.

Pelo visto ta tudo bem com o seu carro, ainda bem.

Editado por fcig