DFreitas Postado Março 10, 2017 Postado Março 10, 2017 (editado) Olá gente bom Dia ! Comprem um Onix LT 1.0 2013/14 a duas semanas e estou sentindo dificuldade e troca de marchas devido a isso não ando com ele. ** A primeira marcha e só empurra para frente ou deve-se jogar um pouco para esquerda pra engatar? ** A segunda marcha e só volta para traz no mesmo sentido mantendo pouco para esquerda? Pergunto isso, pois ao executar dessa forma o carro da uns trancos meio estranho! ** Tenho também muita dificuldade em passa à terceira marcha, pois sempre cai na quinta ao acelerar o carro desenvolve com certa lentidão! Se alguém puder me tira essas duvidas e me esclarecer a questão da troca de marcha e os danos que ocasiona devido a erro de macha Obs.: esses erros ocorrem em baixa rotação entorno dos 3000 mil giros não passa de 60 km/h Vou anexa um vídeo para possam intender o que estou falando Desde já Obrigado Obs..: Coloquei um vídeo ai pra vcs entender melhor o que eu digo ok VID_20170310_090537701~1.mp4 Editado Março 10, 2017 por DFreitas Citar
rsouza01 Postado Março 10, 2017 Postado Março 10, 2017 ** A primeira marcha e só empurra para frente ou deve-se jogar um pouco para esquerda pra engatar? Um pouco pra esquerda. ** A segunda marcha e só volta para traz no mesmo sentido mantendo pouco para esquerda? Só descer mantendo ** Tenho também muita dificuldade em passa à terceira marcha, pois sempre cai na quinta ao acelerar o carro desenvolve com certa lentidão! 3, quando tiver no meio é so subir Citar
Raf050 Postado Março 10, 2017 Postado Março 10, 2017 Talvez esse vídeo te ajude, você só ignora a sexta marcha que o seu Onix não tem. As engasgadas que você citou, pode ser que você esteja soltando o pedal da embreagem muito rápido, ou está acelerando pouco na hora de sair com o carro. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar
Raimar Postado Março 15, 2017 Postado Março 15, 2017 Boa tarde Pessoal, Estou sentindo que ao realizar a troca de marcha, sinto como tivesse seco, "duro" uma certa dificuldade, pouca, mas tem na passada da primeira para segunda marcha, isso é normal? Outra, estou observando um barulho meio estranho ao andar sobre pedras, o barulho eu sinto ele no volante, será o que é? Citar
Thiago Basaglia Postado Março 15, 2017 Postado Março 15, 2017 2 horas atrás, Raimar disse: Boa tarde Pessoal, Estou sentindo que ao realizar a troca de marcha, sinto como tivesse seco, "duro" uma certa dificuldade, pouca, mas tem na passada da primeira para segunda marcha, isso é normal? Outra, estou observando um barulho meio estranho ao andar sobre pedras, o barulho eu sinto ele no volante, será o que é? Olá amigo. Câmbio da GM nunca foi uma referência. É duro mesmo. Sobre esse barulho que sente no volante, passei por um problema igual. Leia um tópico aqui no Fórum chamado "Muito triste" e veja se tem semelhança. Se o problema for igual, é muito simples de resolver. Citar
Raimar Postado Março 15, 2017 Postado Março 15, 2017 1 hora atrás, Thiago Basaglia disse: Olá amigo. Câmbio da GM nunca foi uma referência. É duro mesmo. Sobre esse barulho que sente no volante, passei por um problema igual. Leia um tópico aqui no Fórum chamado "Muito triste" e veja se tem semelhança. Se o problema for igual, é muito simples de resolver. Obrigado pelas informações. Sábado estou levando ao mecânico da loja para ele verificar. Vai que é alguma coisa, ai já aproveito a garantia. Citar
CsM84 Postado Março 17, 2017 Postado Março 17, 2017 Meu onix LT 1.0 14/15 tinha este problema de câmbio duro quando passava a marcha da primeira para segunda. Estou agora com um prisma LTZ 1.4 16/16 e estava com o mesmo problema. A princípio resolvi 50% do problema aquecendo o motor por uns 3 minutos antes de sair, porém a solução definitiva foi apos adicionar 100ml de militec pelo suspiro da caixa de marchas. O câmbio agora é outra coisa, esta macio em todas as marchas. Com o militec mesmo o carro frio ele já fica macio, mas se tiver paciência e esperar aquecer o motor uns 3 minutos ele fica faca na manteiga. Citar
Natália Almeida Postado Março 22, 2017 Postado Março 22, 2017 Olá!!!!! Peguei um onix 2017 tem uma semana, desde que peguei sinto o cambio extremamente dura na troca das marchas ... alguem tbm teve esse "problema" ? Citar
Boeing2016 Postado Março 31, 2017 Postado Março 31, 2017 (editado) O câmbio do Onix é sim referência, principalmente os da versões 1.4, que desde 2014 vem com a ré sincronizada. Seus engates são curtos, macios e precisos. A GM faz câmbios melhores que VW, já a um bom tempo. . Até Vectra Challange teve câmbio manual melhor que VW.. Precisa ver se há casos de defeitos isolados, o que é muito improvável, ou se tem manuseios incorretos. Estou no meu segundo Onix e nunca tive problemas de ordem mecânica, principalmente com câmbio. Editado Março 31, 2017 por Boing2016 Citar
wtqueiroz Postado Maio 26, 2017 Postado Maio 26, 2017 Em 2017-3-17 at 20:41, CsM84 disse: Meu onix LT 1.0 14/15 tinha este problema de câmbio duro quando passava a marcha da primeira para segunda. Estou agora com um prisma LTZ 1.4 16/16 e estava com o mesmo problema. A princípio resolvi 50% do problema aquecendo o motor por uns 3 minutos antes de sair, porém a solução definitiva foi apos adicionar 100ml de militec pelo suspiro da caixa de marchas. O câmbio agora é outra coisa, esta macio em todas as marchas. Com o militec mesmo o carro frio ele já fica macio, mas se tiver paciência e esperar aquecer o motor uns 3 minutos ele fica faca na manteiga. Boa tarde Ninja... poderia, por gentileza, tirar uma foto do local do tal "suspiro da caixa de marchas" para que possa local o Militec no meu Prisma 2017/2018. Citar
Exmo Lord Mamba Postado Novembro 14, 2017 Postado Novembro 14, 2017 Em 22/03/2017 at 13:15, Natália Almeida disse: Olá!!!!! Peguei um onix 2017 tem uma semana, desde que peguei sinto o cambio extremamente dura na troca das marchas ... alguem tbm teve esse "problema" ? eu peguei meu joy 2017 dia 20 do mes passado e estou com o mesmo problema, primeira marcha é quase um supino pra entrar, quinta marcha arranhando pra entrar quando piso após ultrapassagem e depois para engatar a 6 tambem da uma arranhada. Citar
DanielleAB Postado Dezembro 9, 2020 Postado Dezembro 9, 2020 Em 31/03/2017 at 01:20, Boeing2016 disse: O câmbio do Onix é sim referência, principalmente os da versões 1.4, que desde 2014 vem com a ré sincronizada. Seus engates são curtos, macios e precisos. A GM faz câmbios melhores que VW, já a um bom tempo. . Até Vectra Challange teve câmbio manual melhor que VW.. Precisa ver se há casos de defeitos isolados, o que é muito improvável, ou se tem manuseios incorretos. Estou no meu segundo Onix e nunca tive problemas de ordem mecânica, principalmente com câmbio. Estranho o mecânico que tá tentando a arrumar o câmbio que está com problema graças a GM disse que a GM e câmbio não conseguem trabalhar juntas ou seja e um lixo A marcha estava muito dura obviamente me dando dores no ombro e eu quase processando a GM por isso Eu resolvi pedir ajuda ao meu mecânico e ele pediu pra eu trocar o trambulador, desde que fiz isso minha vida virou um caos O cabo de seleção que a GM obviamente não vende separado só uma peça de 2 mil inteira rs Enfim o cabo possui na ponta uma tampa azul e essa tampa não aguenta a troca das marchas ela dura 1 ou 2 dias e arrebenta o mecânico chumbou a tampa dessa vez, tem uma semana, será que dura um mês? Muito triste mesmo Citar
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