leonardo.rosa Postado Janeiro 12, 2017 Postado Janeiro 12, 2017 Bom dia, estou com um incomodo no painel de instrumentos. Praticamente todas as vezes que ligo o carro a hora do painel zera, porém o trip e o odômetro continua normal, o modelo do Onix é LT 1.4 2013 com 50.000 km rodados. Alguém já teve esse mesmo problema? Citar
Carlos Postado Janeiro 18, 2017 Postado Janeiro 18, 2017 Normalmente, a causa é a bateira que foi para o espaço. Citar
leonardo.rosa Postado Janeiro 20, 2017 Autor Postado Janeiro 20, 2017 Em 18/01/2017 at 15:03, Carlos disse: Normalmente, a causa é a bateira que foi para o espaço. mas não deveria acusar no painel algum defeito na bateria? Porque o restante do carro funciona sem problemas, a não ser as vezes que vou trancar o carro e os vidros não levantam. Ai aperto de novo na chave e eles se fecham. Citar
Carlos Postado Janeiro 20, 2017 Postado Janeiro 20, 2017 (editado) 2 horas atrás, leonardo.rosa disse: mas não deveria acusar no painel algum defeito na bateria? A luz da bateria no painel indica que o sistema de carga da bateria (alternador e agregados) está com problema. Quando vc dá partida, a bateria não consegue fornecer toda corrente necessária e a tensão cai. Alguns sistemas são resetados e vc não percebe. Outros sistemas apresentam efeito colateral, como o relógio. Ainda há sistemas que são indiferentes a tensão baixa e nada sofrem. Lembrando que o motor de partida é o componente elétrico que mais demanda corrente da bateria. Em alguns carros, a própria injeção não se comporta bem à tensão baixa. Geram diversas falhas e o carro fica ruim. Por exemplo alguns peugeot que já vi entrarem em modo de emergência limitando a rotação do motor. Mas era só a bateria. Já ouvi falar que, em alguns carros, acabaram queimando sensores/atuadores ou o modulo de injeção por insistirem em usar bateria fraca. Não sei se é lenda. Pelo seu relato. Também existe a possibilidade de a bateria estar boa e o motor de partida estar ruim, consumindo muito. Mas é incomum. Editado Janeiro 20, 2017 por Carlos Citar
leonardo.rosa Postado Janeiro 20, 2017 Autor Postado Janeiro 20, 2017 54 minutos atrás, Carlos disse: A luz da bateria no painel indica que o sistema de carga da bateria (alternador e agregados) está com problema. Quando vc dá partida, a bateria não consegue fornecer toda corrente necessária e a tensão cai. Alguns sistemas são resetados e vc não percebe. Outros sistemas apresentam efeito colateral, como o relógio. Ainda há sistemas que são indiferentes a tensão baixa e nada sofrem. Lembrando que o motor de partida é o componente elétrico que mais demanda corrente da bateria. Em alguns carros, a própria injeção não se comporta bem à tensão baixa. Geram diversas falhas e o carro fica ruim. Por exemplo alguns peugeot que já vi entrarem em modo de emergência limitando a rotação do motor. Mas era só a bateria. Já ouvi falar que, em alguns carros, acabaram queimando sensores/atuadores ou o modulo de injeção por insistirem em usar bateria fraca. Não sei se é lenda. Pelo seu relato. Também existe a possibilidade de a bateria estar boa e o motor de partida estar ruim, consumindo muito. Mas é incomum. Bom vou verificar isso na semana que vem então porque querendo ou não é uma coisa que fica martelando na cabeça, vou verificar isso pra poder andar tranquilo, valeu! Citar
Jonathan Santana Postado Fevereiro 17, 2017 Postado Fevereiro 17, 2017 O meu também acontece a mesma coisa. Alguém tem alguma dica? @leonardo.rosa vc resolveu esse problema? Citar
leonardo.rosa Postado Fevereiro 17, 2017 Autor Postado Fevereiro 17, 2017 14 minutos atrás, Jonathan Santana disse: O meu também acontece a mesma coisa. Alguém tem alguma dica? @leonardo.rosa vc resolveu esse problema? Boa noite, então teve um dia que o carro apagou geral, não destravava na chave, som desligado, não dava partida. Por sorte ele apagou bem na frente da casa de um conhecido meu que é eletricista automotivo. Ele constatou que era oxidação no Cabo da bateria, recomendou limpar com desingripante, não cheguei a fazer isso mas depois que ele mexeu ficou um bom tempo sem dar problema, agora voltou a dar o mesmo problema, vou fazer a limpeza amanhã e apertar mais ainda o parafuso. Achei alguns links de reportagens e relatos com o mesmo problema e soluções vou postar aqui. Segue a baixo. http://colunas.revistaautoesporte.globo.com/quarentena/2013/02/15/falha-persiste-e-onix-volta-a-oficina/ Citar
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