Posts Recomendados

Postado

O título já é auto-explicativo, mas...

Faz uma semana que estou percebendo que o MyLink estava ficando ligado quando trancava o carro. Pesquisei aqui no fórum e vi que poderia ser problema na porta do motorista. E conclui que, na verdade, não era problema na porta do motorista, era porque, por problemas de espaço na garagem, o motorista tinha que sair pela porta de passageiro dianteira e a porta do motorista não era aberta. Passei então a abrir e fechar a porta nesses casos. Porém, agora em outra garagem, eu desliguei o carro e tranquei, o MyLink desliga, mas depois de um tempo ele liga sozinho com o carro desligado e trancado. Isso, provavelmente, foi o motivo do carro ter amanhecido sem bateria hoje. Como posso resolver isso?


Postado

Qual o ano do seu carro, esta na garantia, leve na CS para que eles resolvam.

Pode ser algum problema no ML, pois mesmo se vc desligar o carro e sair pela porta do carona sem abrir o motorista, ou ficar dentro do carro sem abrir nem uma porta mas desligando totalmente a ignição( sem retirar a chave do contato), em 10 minutos o ML e toda a parte elétrica do carro é desligada.

Se resolver não deixe de postar como foi resolvido e qual era o defeito.

Abs

  • Like 1
Postado

Neste caso não, a não ser que vc desligou o radio e o carro e saiu pela porta do passageiro.

O ML se desliga em duas situações depois de desligar e retirar a chave do contato:

1) abrir a porta do motorista( só motorista as outras não afetam em nada)

2) aguardar 10 minutos sem abrir nem uma das portas.

Postado

Entendi...

Bom, vou perguntando pra tentar tirar as dúvidas em relação a esses problemas e tentar solucioná-lo.

Se a bateria do carro, por acaso, estiver arriada/fraca, esses problemas no ML (e na parte elétrica) podem acontecer?

  • 1 mês depois...
  • 1 ano depois...
Postado

Passei por essa mesma situação hoje e pra piorar o touch dos botões de ligar/desligar, volumes e Home não estavam funcionando, somente o touch da tela. Achei que poderia ser a configuração do som, aí restaurei para a configuração de fábrica, mas não resolveu.

Por fim, botei a chave no volante, liguei o carro, depois desliguei o carro, abri a porta e o som desligou. Fechei as portas, mas não dei o alarme (pq quando acionava o alarme, o som ligava sozinho).

Depois de uns 20 minutos com o carro desligado e destravado, aparentemente voltou tudo ao normal, agora posso acionar o alarmen que o som não liga mais sozinho e o touch tambem voltou a funcionar. Torço para que o problema não se repita.

  • 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...
Postado

Pessoal , desconectei a bateria e realizei uma limpeza nos polos da bateria e dos cabos. E durante uma semana trancando o carro na garagem somente pela chave, o defeito sumiu. Mas acredito que seria troca de bateria logo em breve

  • 1 ano depois...
Postado

Amigos,

Estou com o mesmo problema.

Prisma 2018/19

Há cerca de um ano, o ML começou a ligar sozinho...e algumas vezes fiquei sem bateria. Desligava o carro, retirava a chave, fechava a porta do motorista...Travando ou não travando pelo controle, minutos depois o radio ligava sozinho...até mesmo com bluetooth desligado.

Levei à GM algumas vezes, disseram que ñ identificaram a causa, mas parou...devem ter reiniciado/resetado algo.

Há dois dias troquei a lampada(Super branca) queimada por uma Ultra Led...E O PROBLEMA VOLTOU ACONTECER.

Diante desta percepção lembrei que todo o problema começou depois que fiz a primeira troca de lampadas. Depois da troca sempre aparaceram erros 21 e 22 no painel.

Estou aqui para trocar a Ultra Led por uma Xenom e vou instalar o canceller...tomara que seja resolvido agora.

 

 

  • 6 meses depois...
Postado

Saudações onixers e prismers

Meu Onix 2015 apresenta a mesma anomalia, percebi lendo os posts aqui que o bug ainda vive nos modelos mais novos, e o que é pior, a montadora não reconhece ou para a Chevrolet o problema é desconhecido. Tentando solucionar o problema descobri que o mylink funciona com Windows CE.

Sou novo aqui no clube, gostaria de saber dos mediadores se a Chevrolet costuma se pronunciar quanto aos comentários aqui feitos.

Vou trocar todas as lâmpadas queimadas, códigos, 21, 22 e 24.

Vou realizar a atualização da versão do mylink pelo Explorer mode acessado pelo modo do desenvolvedor (descobri a senha: 20110827).

Tem outro detalhe, descobri que preciso instalar o sensor de temperatura externa (R$78,00 no mercado livre).

Minha conclusão: o sistema foi desenhado pra integrar todo o sistema elétrico do carro, COM TODOS OS COMPONENTES pra que ele foi desenhado, o problema surge quando queima alguma lâmpada, e o sistema não tem todos os componentes instalados (o problema é mais frequente nas versões básicas). 

A troca do arquivo mgrMcm tem que ter o procedimento correto com todos os componentes instalados, para que o sistema funcione corretamente.

Vou trabalhar nessa hipótese e volto com os resultados. 

Gostaria de contar com algum respaldo da Fabricante Chevrolet.

Forte abraços

  • 2 semanas depois...
Postado
Em 29/08/2020 at 11:00, Daniel Aguila disse:

Saudações onixers e prismers

Meu Onix 2015 apresenta a mesma anomalia, percebi lendo os posts aqui que o bug ainda vive nos modelos mais novos, e o que é pior, a montadora não reconhece ou para a Chevrolet o problema é desconhecido. Tentando solucionar o problema descobri que o mylink funciona com Windows CE.

Sou novo aqui no clube, gostaria de saber dos mediadores se a Chevrolet costuma se pronunciar quanto aos comentários aqui feitos.

Vou trocar todas as lâmpadas queimadas, códigos, 21, 22 e 24.

Vou realizar a atualização da versão do mylink pelo Explorer mode acessado pelo modo do desenvolvedor (descobri a senha: 20110827).

Tem outro detalhe, descobri que preciso instalar o sensor de temperatura externa (R$78,00 no mercado livre).

Minha conclusão: o sistema foi desenhado pra integrar todo o sistema elétrico do carro, COM TODOS OS COMPONENTES pra que ele foi desenhado, o problema surge quando queima alguma lâmpada, e o sistema não tem todos os componentes instalados (o problema é mais frequente nas versões básicas). 

A troca do arquivo mgrMcm tem que ter o procedimento correto com todos os componentes instalados, para que o sistema funcione corretamente.

Vou trabalhar nessa hipótese e volto com os resultados. 

Gostaria de contar com algum respaldo da Fabricante Chevrolet.

Forte abraços

 

 

Postado

RESOLVIDO!!!

Problema na bateria, quando a bateria apresenta algum problema, o sistema não consegue concluir a rotina de desligamento. Troca a bateria que volta tudo ao normal

Pra quem precisa a senha pra acessar o modo do desenvolvedor aí vai: 20110827

  • 3 meses depois...
Postado

Galera tenho o mesmo problema de vocês,  mais consigir uma "solução" . Quando fecho a porta do motorista aperto duas vezes no botão de travar! O som do carro não liga mais sozinho! Vou substituir minha bateria para ver se consigo solucionar o problema em definitivo.

  • 2 anos depois...
Postado

Tenho uma Spin activ 2015 e o problema relatado começou recentemente. Retirei o fusível F22 e rodei por dois dias sem o rádio. Depois recoloquei o fusível e o problema parece que sumiu. Espero que ajude.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.