nalomysouza Postado Julho 2, 2020 Compartilhar Postado Julho 2, 2020 3 horas atrás, rcsilveira disse: Sem querer te deixar triste, no começo o meu após fazer essa limpeza depois de uns 45 a 60 dias voltava, depois de um tempo de 15 em 15 dias eu tinha q limpar, cansei nenhum mecanico ou auto eletrica quis bater o martela de qual era o problema, somente a cc me disse q era alternador, mas pelo valor acabei não fazendo, cansei do problema e no começo desse ano resolvi trocar de carro e resolvi o meu problema. qual o ano e modelo do seu? Quanto tempo está com ele? Olha, por preocaução coloquei um gerador de 12v nos polos para testar e de cara o painel reativou. Ou seja, o problema realmente se tratava de alimentação, o que valida muito o mal contato e no meu caso estava realmente muito ruim a conexão com a bateria, sem falar que o negativo é muito fino, muito provável que em alguns casos o próprio fio esteja danificado. Meu veículo é um Onix LTZ 1.4 2015/2015 tenho ele desde 2016. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rcsilveira Postado Julho 2, 2020 Autor Compartilhar Postado Julho 2, 2020 22 minutos atrás, nalomysouza disse: Olha, por preocaução coloquei um gerador de 12v nos polos para testar e de cara o painel reativou. Ou seja, o problema realmente se tratava de alimentação, o que valida muito o mal contato e no meu caso estava realmente muito ruim a conexão com a bateria, sem falar que o negativo é muito fino, muito provável que em alguns casos o próprio fio esteja danificado. Meu veículo é um Onix LTZ 1.4 2015/2015 tenho ele desde 2016. olha eu peguei meio que uma rotina de toda semana olhar, pois o meu vira e mexe estava com zinabre, logo começa a piscar e apagar o painel e o meu maior medo, quando começava a dar problemas o que eu tinha era automatico 13/14, nas trocas de marcha ficava dando tranco, era horrivel com ele frio dava um trancos fortes, entao quando começava eu já ia limpar, tirava todo o suporte e limpava na parte de baixo que estava sujo de zinabre tbm, passava bombril e deixava os suportes de molho na agua quente q soltava todo o zinabre, mas cansei, dos 5 anos que fiquei com o carro pelo menos 4 com o problema e o unico mecanico que realmente disse com certeza que era alternador foi o da concessionaria, mas mesmo assim eu fique com pé atras porque todos os outros falavam que estava em ordem, mas pelo que andei com ele, acho q se pagou, peguei o carro com 20mil KMs e vendi com 120mil KMs, mas que encheu o saco ficar mexendo na bateria encheu. Boa sorte!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adriano.leonardo Postado Fevereiro 7, 2021 Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2021 Em 16/04/2020 at 22:33, Igor Joni disse: Boa noite a todos, a dois dias meu velocimetro começou a apagar, só dá pra vê a metade dos números , alguém aí pode me dá uma orientação do que pode ser e um prisma 2015 1.4 . Boa noite Igor, estou com o mesmo problema, conseguiu resolver? Se sim como? O meu é intermitente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jonathann Postado Maio 19, 2021 Compartilhar Postado Maio 19, 2021 Em 16/04/2020 at 22:33, Igor Joni disse: Boa noite a todos, a dois dias meu velocimetro começou a apagar, só dá pra vê a metade dos números , alguém aí pode me dá uma orientação do que pode ser e um prisma 2015 1.4 . Olá amigo ....Meu Onix 2017 tá com esse mesmo problema ,vc conseguiu descobrir o que tem causado isso ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
patricrocha Postado Maio 26, 2021 Compartilhar Postado Maio 26, 2021 Em 16/04/2020 at 22:33, Igor Joni disse: Boa noite a todos, a dois dias meu velocimetro começou a apagar, só dá pra vê a metade dos números , alguém aí pode me dá uma orientação do que pode ser e um prisma 2015 1.4 . Alguma solução pra esse caso específico? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Fernandes de Souza Postado Setembro 10, 2021 Compartilhar Postado Setembro 10, 2021 Boa tarde. O meu Prisma LT 2014, (primo do Onix) acontecia isso também de apagar o painel completamente. Descobri que tinha um mal contato na chave de farol, troquei e acabou o problema. []s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Fernandes de Souza Postado Outubro 24, 2021 Compartilhar Postado Outubro 24, 2021 Em 10/09/2021 at 16:30, Daniel Fernandes de Souza disse: Boa tarde. O meu Prisma LT 2014, (primo do Onix) acontecia isso também de apagar o painel completamente. Descobri que tinha um mal contato na chave de farol, troquei e acabou o problema. []s Boa tarde. Mesmo com a troca da chave de farol, o problema reapareceu. Notei também que na estrada, ao alternar o farol alto com baixo, o painel pisca e dá um tranco no som do rádio. O mesmo problema acontece quando aciona o vidro elétrico e também ao dar seta pra esquerda, pisca os faróis. Tem algum mal contato elétrico, o problema é descobrir onde, pois estes carros mais novos, ficaram muito difíceis de diagnosticar mal contatos elétricos e isso é um defeito intermitente, que não aparece em scanner. []s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mano Postado Outubro 25, 2021 Compartilhar Postado Outubro 25, 2021 20 horas atrás, Daniel Fernandes de Souza disse: Boa tarde. Mesmo com a troca da chave de farol, o problema reapareceu. Notei também que na estrada, ao alternar o farol alto com baixo, o painel pisca e dá um tranco no som do rádio. O mesmo problema acontece quando aciona o vidro elétrico e também ao dar seta pra esquerda, pisca os faróis. Tem algum mal contato elétrico, o problema é descobrir onde, pois estes carros mais novos, ficaram muito difíceis de diagnosticar mal contatos elétricos e isso é um defeito intermitente, que não aparece em scanner. []s Verificou o polo negativo da bateria se esta bem preso na lataria do carro, ele fica (se não estou enganado) embaixo da bateria. Em vários casos ele era o problema, bastou reapertar e tudo resolveu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
igorvieira2 Postado Dezembro 17, 2021 Compartilhar Postado Dezembro 17, 2021 (editado) Pessoal também estou sofrendo com esse problema o meu e um prisma 2014 ltz automático, levei em uma auto elétrica só olharam e falaram que o painel tinha queimado e que não tinha o que fazer, porem o meu painel ele fica conforme a imagem que enviei porem tem hora que ele volta a funcionar normalmente, e como se ele quisesse funcionar a hora que queira. Ja olhei fusuvel, olhei cabo da bateria mas nada resolveu. Alguem esta com mesmo problema ja não sei mais o que fazer .... painel.jfif Editado Dezembro 17, 2021 por igorvieira2 informacao errada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Fernandes de Souza Postado Dezembro 29, 2021 Compartilhar Postado Dezembro 29, 2021 Em 25/10/2021 at 09:53, Mano disse: Verificou o polo negativo da bateria se esta bem preso na lataria do carro, ele fica (se não estou enganado) embaixo da bateria. Em vários casos ele era o problema, bastou reapertar e tudo resolveu. Boa tarde. Verifiquei sim, os cabos da bateria, foram limpos e reapertados, mas descobri depois, um mal contato no terminal positivo da caixa de fusíveis, fiz a limpeza e reaperto, o problema sumiu, mas voltou mais duas vezes, sendo uma era o terminal positivo da bateria que afroxou a porca, foi resolvido, mas voltou novamente. Vou verificar o cabo de aterramento do motor e o cabo positivo do alternador e do motor de partida, que vai para a bateria. Pode ter mau contato nestes pontos. []s 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nilson Amorim Postado Julho 3, 2022 Compartilhar Postado Julho 3, 2022 Tive o mesmo problema. Consegui resolver. O defeito era no LCD do painel. é só comprar um novo e substituir. A substituição é fácil de ser feita (tem vídeo no you tube). Link do vendedor que eu comprei o display LCD: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2638409961-display-lcd-do-painel-de-instrumento-do-prisma-onix-_JM?quantity=1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
adriano cm Postado Maio 26, 2023 Compartilhar Postado Maio 26, 2023 o meu foi limpar os fusíveis. Eles estão com as pontas escuras, como se fosse um verniz. Lixei tudo com uma lixa de unha mesmo. Voltou e nunca mais piscou a luz do painel. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados