safas Postado Outubro 7, 2016 Postado Outubro 7, 2016 Olá pessoal, Sou novo no forum, e estou tendo um problema com o sensor de ré do meu onix. O mesmo funciona quando quer rs... Ora ele emite o apito sonoro, ora nao, quando se engata a marcha à ré. O que pode ser isso? Obrigado pela ajuda Citar
Cristiancl Postado Outubro 8, 2016 Postado Outubro 8, 2016 Sensor de estacionamento é louco assim mesmo. As vezes apita e não tem nada. Recomendo colocar uma camera de ré e mesmo assim quando for manobrar usar os retrovisores e o espelho retrovisor Citar
SERGIO NODA Postado Outubro 8, 2016 Postado Outubro 8, 2016 Leve em uma casa que instala acessórios para olharem. Pode ser tanto o sensor ou o módulo. As vezes é só regulagem. Citar
safas Postado Outubro 8, 2016 Autor Postado Outubro 8, 2016 Legal, vou ver de levar o carro numa loja de acessorios, pelo que pesquisei aqui, pode ser que seja o modulo. Tem como saber onde fica instalado esse modulo, caso, eventualmente a loja pergunte?rs Citar
SERGIO NODA Postado Outubro 8, 2016 Postado Outubro 8, 2016 No meu foi instalado no porta mala. Deve estar por tras do carpete próximo a lanterna.esquerda. Já que precisou de puxar o fio da ré na lanterna. Citar
GuilhermeMM Postado Outubro 9, 2016 Postado Outubro 9, 2016 Olá pessoal, Sou novo no forum, e estou tendo um problema com o sensor de ré do meu onix. O mesmo funciona quando quer rs... Ora ele emite o apito sonoro, ora nao, quando se engata a marcha à ré. O que pode ser isso? Obrigado pela ajuda [emoji4]Boa tarde.Apenas para relatar:Troquei o meu onix 2013 por um LTZ 2017. E estava apresentando um problema semelhante. No meu caso, as vezes engatava a ré e disparava como se um dos sensores do meio (próximos a placa) estivessem pegando algo muito próximo (a barra de proximidade do My Link ficava vermelha). Desconfiei que de repente pudesse ser a placa, mas mesmo assim levei na css. O mecânico testou o módulo e os sensores e conversou com outra pessoa la da css, e me disse que realmente era a placa.Ele desparafusou a placa e ajustou, também colocou uma fita dupla face pra placa ficar colada no para-choque. Segundo ele existe uma recomendação da GM de espaçamento mínimo entre a placa e os sensores e que a placa fique totalmente presa no para-choque.Até o momento não incomodou mais.Achei isso estranho, se a GM recomenda que a placa fique totalmente presa, pq não colocaram furos na parte de baixo do para-choque? 1 Citar
jonasschumacher Postado Outubro 18, 2016 Postado Outubro 18, 2016 Em 09/10/2016 at 15:10, GuilhermeMM disse: No meu caso, as vezes engatava a ré e disparava como se um dos sensores do meio (próximos a placa) estivessem pegando algo muito próximo (a barra de proximidade do My Link ficava vermelha). Desconfiei que de repente pudesse ser a placa, mas mesmo assim levei na css. O mecânico testou o módulo e os sensores e conversou com outra pessoa la da css, e me disse que realmente era a placa. Ele desparafusou a placa e ajustou, também colocou uma fita dupla face pra placa ficar colada no para-choque. Segundo ele existe uma recomendação da GM de espaçamento mínimo entre a placa e os sensores e que a placa fique totalmente presa no para-choque. Excelente, estou com exatamente o mesmo problema. Hoje fiz um teste e é a placa mesmo, vou levar na css para que resolvam. Obrigado!! Citar
GuilhermeMM Postado Outubro 18, 2016 Postado Outubro 18, 2016 Hahahaa pior que o meu começou com o mesmo problema que o autor do post. Desde ontem parece que o sensor "morreu". Não emite mais aquele bip quando se engata a ré e nenhum dos 4 sensores acusa obstáculos. Estou achando que é o modulo, porem nao exibe nenhum erro no painel. Ja agendei um horario na css pra verificarem.Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar
GuilhermeMM Postado Novembro 11, 2016 Postado Novembro 11, 2016 Excelente, estou com exatamente o mesmo problema. Hoje fiz um teste e é a placa mesmo, vou levar na css para que resolvam. Obrigado!!OpaConseguiram resolver o seu problema? O meu esta me irritando. Toda hora desgruda a placa do para-choque e aciona o sensor. Não é possível que eu tenha que colar a placa ou furar o para-choque pra resolver o problema.Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar
jonasschumacher Postado Novembro 11, 2016 Postado Novembro 11, 2016 Guilherme 59 minutos atrás, GuilhermeMM disse: Conseguiram resolver o seu problema? Olá! No meu caso, coloquei uma fita dupla face da 3M bem larga para segurar. Também tive que afrouxar um pouco os parafusos que seguram a placa, para diminuir a pressão contra a fita. Até agora está segurando e o sensor funcionando 100%. Citar
Posts Recomendados