Posts Recomendados

Postado

Acabei de retirar meu Onix LT 1.4, Zero Bala da concessionária! Lindo e maravilhoso. Mas... e o extintor? Foi definitivamente abolido? Se amanhã ou depois voltar essa palhaçada vou ter que arcar com o custo de instalar suporte e comprar o extintor. É opção da Chevrolet ou já é prática de todas as montadoras? 

Postado
13 horas atrás, Renato Jerônimo disse:

Acabei de retirar meu Onix LT 1.4, Zero Bala da concessionária! Lindo e maravilhoso. Mas... e o extintor? Foi definitivamente abolido? Se amanhã ou depois voltar essa palhaçada vou ter que arcar com o custo de instalar suporte e comprar o extintor. É opção da Chevrolet ou já é prática de todas as montadoras? 

Creio que seja de todos.

Já que não é mais obrigatório em carros de passeios.

Postado

Tudo indica que foi definitivamente abolido. Pouco tempo depois do fim obrigatoriedade do uso do extintor, houve uma forte pressão para que ele voltasse. Pelo o que eu entendi, tinha se definido que a lei iria voltar.

Porém, a maioria das montadoras alegaram que já tinham retirado suporte e agregados relacionados, sendo o custo alto para realização do "recall". Quando perguntaram quem iria pagar a conta, desistiram.

• 1 mês depois...